Mudanças em campos, validações e tabelas impactam transmissão de eventos; veja o que entra em produção já em 29 de agosto
Notícia
Marketing para franquias: como criar as melhores estratégias?
Em uma era tão digital, as redes de franquia devem escolher nada mais nada menos que as melhores estratégias para divulgar sua marca e assim fortalecê-la junto ao mercado.
01/01/1970 00:00:00
Em uma era tão digital, as redes de franquia devem escolher nada mais nada menos que as melhores estratégias para divulgar sua marca e assim fortalecê-la junto ao mercado. Note que estamos falando das “melhores” e muitas vezes isso não tem a ver com as “maiores” estratégias de marketing. As empresas devem estar seguras de que estão alcançando seu público alvo e passando a mensagem correta.
Mas as perguntas que ficam diante das inúmeras oportunidades e canais de divulgação são: qual a melhor estratégia de marketing para a minha marca? Que mensagem quero passar? Qual público desejo atingir? Antes de definir qualquer estratégia, estude seu produto ou serviço, analise seu mercado, entenda seus diferenciais e explore-os para atingir sua fatia de mercado.
Existem inúmeras opções que podemos listar, entretanto cada operação possui suas particularidades e requer uma estratégia diferente. Uma operação pode buscar novos clientes ou atrair novos franqueados trazendo a eles o sentimento de pertencimento junto à marca, ou seja, existe a opção de fazer com que eles se sintam parte do seu mundo e tenham sua marca como primeira referência quando sentirem necessidade de adquirir determinado produto ou contratar certo serviço.
Como exemplo de estratégia grandiosa, podemos citar a marca Heineken que sempre gera WOW no mercado quando executa suas ações de marketing. Uma delas, a “Você ainda está com a gente?” trouxe um resultado fora das proporções normais e repercutiu mundialmente. Vale a pena buscar o vídeo no Youtube.
Para as redes menores, muitas vezes não é possível desenvolver ações tão elaboradas, por isso existem as ações menores e que se executadas da maneira correta podem sim trazer grandes resultados.
Pode-se começar com uma boa página na internet onde seu cliente ou futuro franqueado obtenha as informações necessárias de forma rápida e com a divulgação dos preços de seus produtos ou serviços - não há problema algum em apresentar essas informações. O importante é que eles sempre fiquem próximos aos seus diferenciais. Isso faz com que o leitor entenda o motivo pelo qual ele deverá pagar o preço ofertado. Num único clique ele consegue enxergar além do preço, ele passa a entender quais benefícios ele estará adquirindo.
Não é novidade para ninguém que hoje as redes sociais influenciam cada vez mais a decisão de compra dos consumidores, por isso, uma boa página e com conteúdo apropriado certamente trará os seguidores que estão interessados em ler os posts da sua marca. Dessa forma em pouco tempo você terá uma base segmentada e composta por pessoas que realmente estão interessadas em ler o conteúdo que diz respeito ao seu negócio.
Para as redes sociais a padronização das páginas das unidades é tão importante quanto o conteúdo publicado. Tome cuidado com o conteúdo que será divulgado na fan page institucional e com as informações particulares de cada unidade.
Estratégias simples também podem ser utilizadas nos pontos de venda. Você pode iniciar seu trabalho construindo um mailing de clientes e informando a eles todas as novidades inerentes ao seu mercado, lançamento de novos produtos ou serviços, abertura de novas unidades, enfim, busque sempre deixá-lo a par das novidades.
Por último, mas não menos importante, é o bom e velho boca a boca. Falamos inicialmente em sentimento de pertencimento, então lembre-se que um cliente satisfeito atrai outro e mais outro. Bom atendimento também faz parte das estratégias de marketing, por isso busque e cobre excelência permanente em atendimento.
Faça com que as experiências negativas se revertam em fidelização do cliente. Corrija, resolva, se desculpe e encontre a solução para o problema ocorrido. Uma situação problemática bem conduzida e bem solucionada desperta surpresa e sempre causa uma boa impressão. Lembre-se que sendo uma experiência positiva ou negativa, no final de tudo o cliente sempre terá como referência a sua marca.
Artigo encaminhado por Juliana Bittencourt, administradora de empresas especializada em expansão de franquias. É consultora de expansão da GOAKIRA Consultoria Empresarial.
Notícias Técnicas
O governo publicou a Nota Técnica 2019.001, que valida a criação e atualização de regras de validação referentes a CST e Código de Benefício Fiscal no âmbito da NF-e/NFC-e
Empresas que usufruem de benefícios fiscais devem incluir em suas rotinas o atendimento mensal à nova obrigação acessória
A Nota Técnica 2025.001 atualiza regras da NF3e, NFCom e BP-e para adequação à Reforma Tributária, impactando empresas e profissionais de contabilidade
Boletim destaca boas práticas que fortalecem a transição para uma economia mais sustentável
Entenda como otimizar a recuperação de subvenções e melhorar o fluxo financeiro da sua empresa
Contribuintes enfrentam burocracia e atrasos para recuperar ICMS pago a maior, enquanto especialistas destacam soluções legais e digitais
A RF regulamentou um novo procedimento para autorregularização de créditos tributários, no âmbito do programa Litígio Zero, com o objetivo de prevenir e reduzir disputas entre contribuintes e a administração tributária.
Secretário extraordinário enfatizou que a correta interpretação das novas regras fiscais é fundamental para o êxito da estratégia negocial
A Receita Federal esclareceu que contribuintes não podem utilizar créditos previdenciários pertencentes a terceiros para quitar tributos de sua responsabilidade
Notícias Empresariais
Enquanto candidatos continuarem a mentir para parecer mais atraentes e empresas insistirem em mascarar vagas, o processo seletivo seguirá desgastante e ineficiente
Entenda como o climatério impacta a saúde e a produtividade das mulheres e veja por que o RH deve adotar políticas de acolhimento e inclusão para apoiar essa fase
Ganho de tempo, redução de falhas e automação de tarefas são algumas das vantagens do uso da tecnologia; veja dicas de empreendedores e saiba por onde começar a usá-la em sua empresa
Trabalhadores do setor privado poderão transferir empréstimos com desconto em folha entre bancos a partir de 25 de agosto
Ricardo Inglez de Souza alerta que companhias podem sofrer restrições nos Estados Unidos caso decisão sobre não aplicação de leis estrangeiras seja mantida
Tarifas americanas elevadas podem reduzir superávit comercial em 14% e pressionam crescimento da indústria nacional
O valor será será creditado na conta bancária ou chave Pix do tipo CPF informada na declaração do IR
Descubra como os profissionais 50+ estão vencendo o etarismo, se recolocando no mercado e transformando a maturidade em vantagem competitiva
Ao adotar o quiet firing, empresas correm o risco de perder talentos valiosos junto com os que realmente desejavam desligar
Despesas pequenas e recorrentes podem passar despercebidas, mas acumulam e comprometem o fluxo de caixa, exigindo atenção redobrada na gestão financeira da empresa
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade