Especialistas ouvidos pela CNN também apontam para desgaste do Executivo com Legislativo
Notícia
Marketing para franquias: como criar as melhores estratégias?
Em uma era tão digital, as redes de franquia devem escolher nada mais nada menos que as melhores estratégias para divulgar sua marca e assim fortalecê-la junto ao mercado.
01/01/1970 00:00:00
Em uma era tão digital, as redes de franquia devem escolher nada mais nada menos que as melhores estratégias para divulgar sua marca e assim fortalecê-la junto ao mercado. Note que estamos falando das “melhores” e muitas vezes isso não tem a ver com as “maiores” estratégias de marketing. As empresas devem estar seguras de que estão alcançando seu público alvo e passando a mensagem correta.
Mas as perguntas que ficam diante das inúmeras oportunidades e canais de divulgação são: qual a melhor estratégia de marketing para a minha marca? Que mensagem quero passar? Qual público desejo atingir? Antes de definir qualquer estratégia, estude seu produto ou serviço, analise seu mercado, entenda seus diferenciais e explore-os para atingir sua fatia de mercado.
Existem inúmeras opções que podemos listar, entretanto cada operação possui suas particularidades e requer uma estratégia diferente. Uma operação pode buscar novos clientes ou atrair novos franqueados trazendo a eles o sentimento de pertencimento junto à marca, ou seja, existe a opção de fazer com que eles se sintam parte do seu mundo e tenham sua marca como primeira referência quando sentirem necessidade de adquirir determinado produto ou contratar certo serviço.
Como exemplo de estratégia grandiosa, podemos citar a marca Heineken que sempre gera WOW no mercado quando executa suas ações de marketing. Uma delas, a “Você ainda está com a gente?” trouxe um resultado fora das proporções normais e repercutiu mundialmente. Vale a pena buscar o vídeo no Youtube.
Para as redes menores, muitas vezes não é possível desenvolver ações tão elaboradas, por isso existem as ações menores e que se executadas da maneira correta podem sim trazer grandes resultados.
Pode-se começar com uma boa página na internet onde seu cliente ou futuro franqueado obtenha as informações necessárias de forma rápida e com a divulgação dos preços de seus produtos ou serviços - não há problema algum em apresentar essas informações. O importante é que eles sempre fiquem próximos aos seus diferenciais. Isso faz com que o leitor entenda o motivo pelo qual ele deverá pagar o preço ofertado. Num único clique ele consegue enxergar além do preço, ele passa a entender quais benefícios ele estará adquirindo.
Não é novidade para ninguém que hoje as redes sociais influenciam cada vez mais a decisão de compra dos consumidores, por isso, uma boa página e com conteúdo apropriado certamente trará os seguidores que estão interessados em ler os posts da sua marca. Dessa forma em pouco tempo você terá uma base segmentada e composta por pessoas que realmente estão interessadas em ler o conteúdo que diz respeito ao seu negócio.
Para as redes sociais a padronização das páginas das unidades é tão importante quanto o conteúdo publicado. Tome cuidado com o conteúdo que será divulgado na fan page institucional e com as informações particulares de cada unidade.
Estratégias simples também podem ser utilizadas nos pontos de venda. Você pode iniciar seu trabalho construindo um mailing de clientes e informando a eles todas as novidades inerentes ao seu mercado, lançamento de novos produtos ou serviços, abertura de novas unidades, enfim, busque sempre deixá-lo a par das novidades.
Por último, mas não menos importante, é o bom e velho boca a boca. Falamos inicialmente em sentimento de pertencimento, então lembre-se que um cliente satisfeito atrai outro e mais outro. Bom atendimento também faz parte das estratégias de marketing, por isso busque e cobre excelência permanente em atendimento.
Faça com que as experiências negativas se revertam em fidelização do cliente. Corrija, resolva, se desculpe e encontre a solução para o problema ocorrido. Uma situação problemática bem conduzida e bem solucionada desperta surpresa e sempre causa uma boa impressão. Lembre-se que sendo uma experiência positiva ou negativa, no final de tudo o cliente sempre terá como referência a sua marca.
Artigo encaminhado por Juliana Bittencourt, administradora de empresas especializada em expansão de franquias. É consultora de expansão da GOAKIRA Consultoria Empresarial.
Notícias Técnicas
Funcionária pede rescisão indireta do contrato e indenização. Ao JOTA, advogada justifica ação e diz que decisão ‘cabe ao magistrado’
O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) caiu 0,49% em maio, apresentando recuo significativo em relação a abril, quando havia registrado alta de 0,24%
Ao se deparar com qualquer divergência no cruzamento dos dados, o processamento da declaração é interrompido para análise
Algumas áreas estratégicas ficarão de fora do corte linear, como os ministérios da Educação e da Saúde
Acordo foi construído em mediação pré-processual na Vice-Presidência do TST
O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, afirmou nesta quarta-feira, 28, que a pasta está sensível a pleitos do setor financeiro e vai se “debruçar” sobre alternativas à medida que aumentou o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) em diversas operações
A Prova de Vida é um procedimento obrigatório para beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que garante a continuidade do pagamento de aposentadorias, pensões e outros benefícios
Os golpistas geralmente obtêm o CPF das vítimas por meio de vazamentos de dados, sites enganosos ou até mesmo através de contatos telefônicos, fingindo ser representantes de empresas confiáveis
Criado pelo Governo Federal para facilitar o acesso ao crédito consignado com taxas mais acessíveis, o Programa Crédito do Trabalhador começou a valer oficialmente em março deste ano
Notícias Empresariais
Sobre o dia de Corpus Christi, 19 de julho, o governo federal considera como ponto facultativo e não feriado
A estratégia é oposta aos esforços do Banco Central (BC) para conter uma inflação pressionada pelo câmbio desvalorizado e pela alta nos preços dos alimentos.
Evento anual visa capacitar magistrados e servidores para garantir maior segurança e uniformidade nas decisões trabalhistas
Projetos de recuperação de terras degradadas - Leilão Eco Invest nº 2/2025
Evite multas e perda de benefícios! Aprenda como fazer a DASN-Simei e manter seu MEI regular em 2025. Leia agora!
A proposta é combinar diferentes competências de forma intencional para aumentar o valor profissional no mercado, sem a necessidade de dobrar o número de horas trabalhadas
Muitas famílias investem em imóveis para a locação no Brasil, visando garantir uma fonte de renda estável para a aposentadoria. Acontece que, com a Reforma Tributária, este cenário poderá trazer custos adicionais e rendimentos menores
O crescimento das exportações de aço da China em meio ao excesso de capacidade global de produção tem provocado uma onda de medidas protecionistas mundo afora, alertou a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), em relatório publicado nesta terça-feira, 27
Imposto pode ser parcelado em até 8 vezes, desde que o total devido seja superior a R$ 100 e cada quota não fique abaixo de R$ 50; pagamento pode ser por meio de DARF ou débito automático
Medida é voltada à recuperação de dinheiro esquecido em instituições
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade