Funcionalidade será disponibilizada nacionalmente pelo Banco Central a partir de 16 de junho
Notícia
O diferencial não é o atendimento!
Ora, então qual é o diferencial?
01/01/1970 00:00:00
Fala-se muito em atendimento, atendimento personalizado, de qualidade, excelência em atendimento, entre outros termos. Independente da atividade ou segmento, quando o fornecedor do produto ou serviço quer vender mais e melhor, o requisito primordial é atender bem. Seja empresa publica ou privada, venda direta ou indireta, os padrões básicos de atendimento estão inseridos em todos os contextos.
Dentre as essências do bom atendimento pode-se citar a empatia: O ato de nos
colocarmos no lugar do próximo, para que possamos atender assim como gostaríamos de ser atendidos. E seguindo essa linha de raciocínio vamos mais além. Considerando que cada cliente tem seu próprio comportamento e gosto, o ideal seria que não tão somente nos prendêssemos às ferramentas relacionadas ao atendimento, tal como a já citada empatia, mas também que amadurecêssemos a percepção de que não basta apenas trata-los como gostaríamos de ser tratados e sim como ESTES o querem.
Sim, isso mesmo. É importante tratar o cliente como ELE gostaria de ser tratado, uma vez que este está mais informado, saiu de sua zona de conforto e quer passar por uma experiência de atendimento, e é aí que mora o “x” da questão.
Cada cliente almeja uma boa experiência e para oferecê-la, o diferencial das organizações não se aplica apenas às regras do atendimento. Faz-se necessário o relacionamento, pois o atender, já é algo básico frente à concorrência.
Entender o cliente e conhecer suas necessidades é um ótimo início para o relacionamento. Um bom exemplo ocorre com casais, no qual um conhece a necessidade do outro, sabe qual o melhor momento para falar, presentar, oferecer algo, etc. Da mesma forma, pode acontecer entre cliente e fornecedor, no qual o resultado é um relacionamento mais longo, duradouro.
A satisfação pelo atendimento é um resultado a curto prazo, é a partir deste ponto que se inicia o verdadeiro trabalho com projetos e programas de relacionamento, o CRM por exemplo, que seriam relevantes fazer parte da cultura da empresa.
Se a implantação de projetos de relacionamento receber a devida importância, as empresas consequentemente passarão a ter destaque, e é aí que se encontra o diferencial, no qual se refletem aqueles considerados “bons resultados”: Satisfação do cliente, cumprimento de metas e o tão almejado retorno financeiro.
E então, o que você ou a empresa em que atua utilizam como diferencial?
Notícias Técnicas
Garantido pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), ele assegura o pagamento mensal de um salário mínimo a idosos com 65 anos ou mais e pessoas com deficiência que comprovem situação de vulnerabilidade econômica
O governo federal deve encampar um projeto de lei complementar que prevê um corte de 10% em benefícios tributários como principal medida para substituir o aumento do IOF
Banco Central prevê novas ferramentas e atualizações ligadas ao sistema de pagamentos instantâneos para os próximos meses, incluindo uma versão mais abrangente do sistema que permite devolução de dinheiro para clientes vítimas de golpes
Em 2025, o salário mínimo no Brasil foi reajustado para R$ 1.518. Este reajuste, de 7,5%, superou a inflação do período, mas ainda ficou aquém do que poderia ter sido aplicado devido às restrições orçamentárias estabelecidas no final de 2024
As empresas têm até o fim de maio para exigir dos trabalhadores que desejam manter o benefício do salário-família o documento que comprova a frequência escolar dos filhos
Consulta obriga empresas a quitar IRPJ e CSLL após homologação do plano, causando polêmica entre especialistas
Entenda como a correta apuração da depreciação contábil pode ser uma estratégia de planejamento tributário para empresas do Lucro Real, reduzindo IRPJ e CSLL. Saiba sobre laudos técnicos e depreciação acelerada
Congresso ameaçou derrubar o aumento do IOF, o que fez o governo buscar alternativas para aumentar a receita. Decisão sobre medidas para compensar o IOF deve ser anunciado no domingo
O que antes era entendido como uma exigência técnica ou uma formalidade administrativa, passou agora a ter função essencial no atendimento das normas fiscais e na demonstração da regularidade tributária
Notícias Empresariais
Antes de começar a olhar para as candidaturas, defina as competências técnicas e comportamentais essenciais para o cargo. Isso inclui formação acadêmica, experiência prévia, habilidades específicas e até o fit cultural com a empresa.
Partido Liberal acionou o STF para suspender os efeitos do decreto que promoveu mudanças nas regras do IOF
O processo é diferente da portabilidade já aprovada, que está valendo desde 16 de maio, de uma linha de crédito diferente (CDC, cheque especial ou cartão de crédito, por exemplo) para o crédito consignado. Desde março, trabalhadores podem buscar crédito.
O Fórum Empresarial do BRICS reúne mais de 1.000 líderes empresariais, autoridades governamentais, organizações internacionais e especialistas dos países do BRICS, além de nações convidadas, para promover a cooperação econômica, o comércio internacional e o desenvolvimento sustentável
A Caixa Econômica Federal está ampliando o acesso ao crédito com uma nova linha de financiamento disponibilizada diretamente pelo aplicativo Caixa Tem.
O Pix Automático permite o pagamento recorrente de contas (água, luz, plano de saúde e até streamings) e ficará disponível em 16 de junho
Edital da PGFN permite parcelamento facilitado e redução de encargos legais para débitos inscritos até março de 2025
O estudo foi feito nos seis últimos meses de 2024. Nesse período, a Anbima mapeou 170 novos influenciadores, uma alta de 30% ante o semestre anterior e de quase 39% ante um ano antes. Cada postagem desses influenciadores tem, em média, 2,9 mil interações. Essa média cresceu 21% em seis meses e 62% em um ano
A nova modalidade vai estar disponível sem nenhum custo adicional a partir de 16 de junho
Especialistas explicam por que misturar as contas pode gerar confusão patrimonial, prejudicar a saúde financeira do negócio e até causar desenquadramento do MEI
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade