Atualização publicada pela Receita Federal ajusta leiautes da NF-e e NFC-e para adequação às novas regras da Reforma Tributária de Consumo
Notícia
Quanto vale um cliente fiel por toda a vida?
Especialista em Fidelização e Relacionamento explica como é possível atingir este objetivo e disponibiliza, em seu site, uma planilha gratuita para saber o valor desta conquista
01/01/1970 00:00:00
Cliente fiel é aquele que, quando vai comprar um produto, já tem em mente uma determinada marca que é sempre a sua primeira opção. Segundo estatísticas, apenas 20% dos clientes de uma empresa são fiéis. Eles representam 80% do faturamento total e, por esta razão, é de extrema importância cultivá-los, preservá-los e mantê-los.
Aí, fica a pergunta: como é possível conquistar clientes que sejam fiéis durante todas as suas vidas? Marcelo Cristiano Gonçalves - sócio-diretor da Marka Fidelização e Relacionamento – responde. “O primeiro passo é a empresa ter isso como uma meta estratégica”, afirma. “O cliente fiel é o lastro da empresa. Lastro é um peso colocado no fundo de um barco para impedi-lo de virar durante as tempestades e as fortes ondas”, compara.
A seguir, ele lista o que a empresa precisa oferecer ao cliente para conquistá-lo de forma definitiva:
- Aproveitar ao máximo o potencial de cada cliente e ter um leque de produtos que permita que ele tenha suas demandas atendidas. Quanto maior o mix de produtos, maior a chance de fidelizar um cliente;
- A natureza do negócio também pode favorecer essa fidelização para toda a vida. Uma drogaria, por exemplo: oferece de fraldas a medicamentos, passando por itens de perfumaria e higiene em geral. Com isso atende pessoas de todas as idades. Mas não é só isso: a Apple, por exemplo, tem clientes muito fiéis e atua num segmento específico, o de tecnologia. Os clientes se orgulham de consumir essa marca porque a empresa foca não apenas no cliente, mas na sua necessidade, no seu desejo e na sua demanda. E o preço deixa de ser o mais importante;
- A empresa deve se perguntar, constantemente: ‘o que faria um cliente voltar a comprar meu produto ou consumir meu serviço mais uma vez?’ É preciso realizar ações focadas, descobrir o que é uma percepção de valor para o cliente e surpreendê-lo sempre, criando estratégias para isso. É elaborar um plano e perseguir a concretização dele dia a dia;
- No programa de fidelização e relacionamento é preciso cadastrar, no mínimo, 80% dos clientes, identificar os fiéis, a eles direcionar ofertas personalizadas, estimular a próxima compra e investir nesse projeto para ter bons resultados. A gestão do cliente deve ser diária.
A Marka Fidelização e Relacionamento possui técnicas e realiza cálculos para saber o quanto vale um cliente fiel, quanto é preciso investir e quantos desses clientes, numericamente, uma empresa precisa para ter sucesso. Para saber quantos clientes fieis sua empresa precisa ter, acesse o site www.markafidelizacao.com.br e baixe gratuitamente a planilha.
Sobre a Marka Fidelização e Relacionamento
A Marka Fidelização e Relacionamento iniciou suas atividades em 1997 para atender às demandas de empresas cujo objetivo é aumentar os resultados de suas vendas e de sua lucratividade, por meio de técnicas e ferramentas que estabelecem e fortalecem os vínculos de relacionamento com seus clientes, fidelizando-os.
Seguindo esta premissa, desenvolve programas de fidelização e relacionamento que fazem com que clientes, das mais diferentes empresas, sintam-se mais valorizadas. Com isso, eles voltam mais vezes a estes estabelecimentos e gastam mais a cada compra.
A Marka Fidelização e Relacionamento já atendeu clientes dos mais diferentes segmentos do mercado, como Multicoisas, Sumirê, Código Girls, Editora Paulinas, Soho, Fotoptica, Laboratório Aché e Quality Lavanderia, entre outras empresas.
http://www.incorporativa.com.br/mostranews.php?ctg=16&id=11053
Notícias Técnicas
A DCTFWeb deverá ser apresentada até o último dia útil do mês seguinte do fato gerador. Entenda!
Em outubro de 2025, já entram em ambiente de produção os campos das notas fiscais (NF-e e NFC-e) relativos ao IBS, CBS e IS da Reforma Tributária
Como lidar com a recusa do outro sócio na alteração contratual?
Empregadores passam a registrar no eSocial descontos de consignados, centralizando gestão na folha e assumindo novas obrigações mensais
Artigo que trata das mudanças trazidas pela EC 132/23 e as organizações religiosas
Os contribuintes têm até 30 de setembro para realizar a regularização, por meio do Portal e-CAC, seguindo as instruções disponibilizadas na correspondência
O Conselho Administrativo de Recursos Fiscais cancelou um auto de infração de contribuições previdenciárias ao reconhecer que a empresa autuada havia sido reenquadrada retroativamente no Simples Nacional
O registro é um requisito obrigatório para atuação como auditor e/ou perito contábil. A prova é composta com questões objetivas e dissertativas
Se atualize e saiba tudo sobre essa obrigação. Veja quem precisa enviá-la
Notícias Empresariais
Se você busca mais sucesso, pare de esperar que ele traga felicidade. Foque primeiro em cultivar bem-estar, conexões reais e momentos significativos
Na próxima vez que travar diante de uma tarefa, pergunte-se: é minha cabeça, meu coração ou minhas mãos que estão bloqueando?
Com mais longevidade e desejo de protagonismo, profissionais maduros pedem programas que valorizem futuro, bem-estar e continuidade produtiva
Casos recentes mostram como fornecedores mal gerenciados podem comprometer sistemas críticos de corporações
Enquanto o mundo acelera com tecnologia e inovação, o Brasil ainda enfrenta entraves para aumentar sua produtividade
Pesquisa aponta melhora, mas insegurança financeira persiste
País vive um cenário em que as despesas obrigatórias avançam de forma acelerada e pressionam o orçamento, mesmo diante de uma arrecadação recorde
Uma interrupção temporária na concessão de crédito consignado privado gerou preocupação e muitas dúvidas no mercado
V3.1 promete maior eficiência no processamento, menor uso de memória e maior velocidade
Mercadante diz que atuação do BNDES para minimizar tarifaço de Trump será igual à que o banco teve após inundações no Rio Grande do Sul
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade