Funcionalidade será disponibilizada nacionalmente pelo Banco Central a partir de 16 de junho
Notícia
5 maneiras simples de se organizar no trabalho
Se você deseja ser mais produtivo no seu emprego e avançar na carreira, confira 5 maneiras simples de se organizar no trabalho e saiba como
01/01/1970 00:00:00
Ter um dia-a-dia organizado no emprego é essencial para ser um trabalhador produtivoe conseguir avançar na carreira. Algumas pessoas, porém, não sabem qual atitude tomar para conseguir lidar da maneira correta com suas tarefas e prazos no trabalho. Para que você evite esses problemas, existem algumas dicas simples que vão ajudar.
A seguir, confira 5 maneiras simples de se organizar no trabalho:
1. Crie uma rotina
Ter uma rotina programada é um passo essencial para se organizar no trabalho. Logo em seu primeiro dia, procure iniciar um sistema com listas de tarefas para que você lembre-se de suas atividades principais e consiga realizá-las a tempo. Pergunte a seus colegas de trabalho como é a rotina deles para que você possa programar a sua de maneira eficiente e que se encaixe aos métodos da empresa.
2. Use o calendário do seu e-mail
E-mails costumam ter calendários nos quais você pode agendar uma reunião, por exemplo, e esperar que um aviso o lembre do horário desse compromisso possibilitando também que você envie o lembrete a quem mais participará do evento. Já que você utiliza seu e-mail com frequência e, provavelmente, passa a maior parte do tempo do trabalho em frente ao computador, você terá mais facilidade de organizar seus horáriosdessa maneira, certificando-se de que não se esquecerá de nenhum prazo ou atividade.
3. Tenha uma lista de atividades
Uma lista de tarefas é uma das melhores maneiras de se organizar. Anote suas atividades e faça uma divisão fácil de visualizar, com cores diferentes para separar por prioridade ou assuntos relacionados, por exemplo.
4. Atualizar seus e-mails
Para ter um trabalho organizado, é importante que você deixe todos os setores com os quais deve lidar atualizados. Seu e-mail, por exemplo, deve ser algo que você checa com frequência para que mensagens não se acumulem em sua caixa de entrada e sua produtividade seja prejudicada por isso.
5. Espaço de trabalho
Seu espaço de trabalho deve deixar você confortável e estar organizado de uma maneira que suas tarefas possam ser realizadas com facilidade. Para isso, livre-se de objetos desnecessários que podem se acumular em sua mesa e deixe apenas o essencial para sua rotina no emprego.
Notícias Técnicas
Garantido pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), ele assegura o pagamento mensal de um salário mínimo a idosos com 65 anos ou mais e pessoas com deficiência que comprovem situação de vulnerabilidade econômica
O governo federal deve encampar um projeto de lei complementar que prevê um corte de 10% em benefícios tributários como principal medida para substituir o aumento do IOF
Banco Central prevê novas ferramentas e atualizações ligadas ao sistema de pagamentos instantâneos para os próximos meses, incluindo uma versão mais abrangente do sistema que permite devolução de dinheiro para clientes vítimas de golpes
Em 2025, o salário mínimo no Brasil foi reajustado para R$ 1.518. Este reajuste, de 7,5%, superou a inflação do período, mas ainda ficou aquém do que poderia ter sido aplicado devido às restrições orçamentárias estabelecidas no final de 2024
As empresas têm até o fim de maio para exigir dos trabalhadores que desejam manter o benefício do salário-família o documento que comprova a frequência escolar dos filhos
Consulta obriga empresas a quitar IRPJ e CSLL após homologação do plano, causando polêmica entre especialistas
Entenda como a correta apuração da depreciação contábil pode ser uma estratégia de planejamento tributário para empresas do Lucro Real, reduzindo IRPJ e CSLL. Saiba sobre laudos técnicos e depreciação acelerada
Congresso ameaçou derrubar o aumento do IOF, o que fez o governo buscar alternativas para aumentar a receita. Decisão sobre medidas para compensar o IOF deve ser anunciado no domingo
O que antes era entendido como uma exigência técnica ou uma formalidade administrativa, passou agora a ter função essencial no atendimento das normas fiscais e na demonstração da regularidade tributária
Notícias Empresariais
Antes de começar a olhar para as candidaturas, defina as competências técnicas e comportamentais essenciais para o cargo. Isso inclui formação acadêmica, experiência prévia, habilidades específicas e até o fit cultural com a empresa.
Partido Liberal acionou o STF para suspender os efeitos do decreto que promoveu mudanças nas regras do IOF
O processo é diferente da portabilidade já aprovada, que está valendo desde 16 de maio, de uma linha de crédito diferente (CDC, cheque especial ou cartão de crédito, por exemplo) para o crédito consignado. Desde março, trabalhadores podem buscar crédito.
O Fórum Empresarial do BRICS reúne mais de 1.000 líderes empresariais, autoridades governamentais, organizações internacionais e especialistas dos países do BRICS, além de nações convidadas, para promover a cooperação econômica, o comércio internacional e o desenvolvimento sustentável
A Caixa Econômica Federal está ampliando o acesso ao crédito com uma nova linha de financiamento disponibilizada diretamente pelo aplicativo Caixa Tem.
O Pix Automático permite o pagamento recorrente de contas (água, luz, plano de saúde e até streamings) e ficará disponível em 16 de junho
Edital da PGFN permite parcelamento facilitado e redução de encargos legais para débitos inscritos até março de 2025
O estudo foi feito nos seis últimos meses de 2024. Nesse período, a Anbima mapeou 170 novos influenciadores, uma alta de 30% ante o semestre anterior e de quase 39% ante um ano antes. Cada postagem desses influenciadores tem, em média, 2,9 mil interações. Essa média cresceu 21% em seis meses e 62% em um ano
A nova modalidade vai estar disponível sem nenhum custo adicional a partir de 16 de junho
Especialistas explicam por que misturar as contas pode gerar confusão patrimonial, prejudicar a saúde financeira do negócio e até causar desenquadramento do MEI
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade