O prazo de adequações dos campos das notas fiscais relativos ao IBS, CBS e IS da Reforma Tributária está caminhando para a sua reta final
Notícia
Cliente? Como assim?
15 de Setembro, dia do cliente.
01/01/1970 00:00:00
15 de Setembro, dia do cliente.
Uma data por muitos ignorada, por outros apenas uma data comercial.
Contudo, uma reflexão importante neste dia é fundamental: O que é o cliente para você?
Para alguns, cliente é quem paga as contas.
Para outros, cliente é quem incomoda.
Para outros ainda, cliente é quem prestamos serviços.
Um misto de tudo isto e muito mais, não é mesmo?
Cliente é um relacionamento.
Um relacionamento que começa como um namoro, onde cliente e prestador de serviço se conhecem, ambos encontram algo em comum e começam a se relacionar.
Passa o tempo, a relação se desgasta um pouco, mas continuam trocando negócios, afinal, já são conhecidos.
Mais algum tempo e a mesma coisa que pode salvar todos os casamentos deve acontecer com o prestador de serviços, sob pena de término de tudo: Cuidar da relação.
Assim como muitos casais, empresas deixam seus clientes a ver navios depois de contratados. Esquecem que estes clientes pagam suas faturas em dia, esquecem que os serviços que são prestados pela sua empresa também o são por inúmeras outras…
Alguns sequer querem atender estes clientes mais… Deixam o telefone tocar, não agendam horário, sequer se preocupam em qualificar outros profissionais de atendimento para a segurança do cliente seja mantida…
Em bom português com uso de jargão popular: ‘quem não dá assistência, abre concorrência e perde a preferência’.
Compreendeu?
Quer crescer? Aprenda que quem já é cliente merece tanto ou mais respeito daquele que ainda não é.
O que é novo seduz, não tenho dúvidas. Contudo, cativar um novo cliente é cerca de 50% mais difícil que manter um já cliente.
E se você acha que o atual cliente apenas estorva, esqueceu que ele já confia em você? Que ele pode ser um potencial cliente novo(?) para novos produtos do escritório?
Se ele foi seu cliente numa ação de massa, tipo FGTS, porque não ele ser novo cliente numa ação trabalhista ou num inventário?
Porque não investir em quem já confia no seu negócio?
Cliente? Como assim?
Um relacionamento que pode nunca ter fim. Ou pode sim. Depende unicamente de você esta decisão e atitude.
Notícias Técnicas
O DCP é uma obrigação acessória, que deve ser entregue à Receita Federal pelas empresas produtoras e exportadoras
Ela tem como objetivo central ser uma fonte de informações para a Receita Federal, indicando as movimentações financeiras das pessoas jurídicas e físicas
A medida fortalece gestão financeira de pequenos negócios, oferece previsibilidade no fluxo de caixa e facilidade no cumprimento das obrigações fiscais
Decisão da Justiça do Trabalho reforça que empresas devem enviar telegrama para configurar abandono de emprego e evitar condenações trabalhistas
Como a LC 214/2025 afeta o tratamento tributário de bonificações e brindes nas operações comerciais
Esta é a primeira vez que o Instituto cancela Acordos de Cooperação Técnica (ACTs) dessa natureza. O INSS reforça seu compromisso com a qualidade dos serviços prestados
De acordo com procuradores, pelo menos três transações tributárias já firmadas contaram com iniciativas ESG
Os clientes buscam no contador um parceiro que compreenda seus desafios e ofereça soluções personalizadas
Especialista explica como a perícia judicial pode auxiliar na obtenção de benefícios previdenciários
Notícias Empresariais
Setores como varejo, indústria e educação têm a oportunidade de transformar suas práticas e alcançar novos patamares de eficiência e inovação
Alta nas denúncias de descumprimento da LGPD e práticas ilegais de e-mail marketing colocam pequenas empresas sob fiscalização da ANPD
No mesmo evento, Galípolo repetiu que é importante aumentar o nível de colateralização para reduzir o custo do crédito no Brasil
O ministro Fernando Haddad, da Fazenda, informou na manhã desta quarta-feira que as medidas foram entregues por sua equipe ao Planalto e que elas contemplam crédito subsidiado aos pequenos exportadores
Na ponta mais longa da curva, o DI para janeiro de 2031 ficou em 13,61%, de 13,64% no ajuste de terça. O contrato para o primeiro mês de 2033 diminuiu de 13,76% para 13,72%
Itamaraty diz que EUA violam compromissos com a entidade
Negócios não mudam por decretos. Mudam quando os líderes mudam e mostram, com ações, o que esperam dos outros
Ferramentas automatizadas e práticas modernas de gestão têm transformado a forma como as empresas lidam com os gastos do dia a dia
A incorporação de critérios ambientais, sociais e de governança nas negociações coletivas ganha força no Brasil, exigindo preparo jurídico e estratégico por parte das empresas
Empresas precisam se adaptar a regras paralelas e investir em tecnologia fiscal
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade