O CFC convida todos os escritórios de contabilidade do País a participarem da Pesquisa Global de Informações sobre Sustentabilidade para Pequenas e Médias Empresas
Notícia
Marketing para geração de leads: definindo métricas
Mas como definir esta trilha?
01/01/1970 00:00:00
Cada vez mais, os profissionais de Marketing são desafiados, assim como outros executivos, a demonstrar a contribuição de seus investimentos para o negócio em si. Isso porque a pressão pela sustentabilidade das companhias é, a cada dia, maior. Apesar do pânico inicial que isso possa causar, acredito que não deva ser motivo de angústia, mas sim de motivação. Afinal, um processo de geração de leads baseado em métricas definidas, de forma clara e realista, deve trazer ao profissional de Marketing a trilha (e a segurança) necessária para a realização de um trabalho de qualidade. Mas como definir esta trilha?
Passo 1: Conecte-se ao negócio
Além de conhecer a empresa para qual trabalha, é importante que o profissional de Marketing esteja conectado ao negócio da empresa, e para tanto, minimamente ele deve:
- Conhecer a meta para o ano e por trimestre, caso não participe do processo de decisão, que seja por meio de informações de inteligência de mercado,
- Caso seja responsável por mais de um país ou pelo Brasil como um todo, saber quais as metas por região (lembrando que o que funciona em um lugar, não necessariamente é aplicável em outro);
- Saber quantas propostas são efetuadas versus quantas são fechadas.
Passo 2: Calcule a necessidade de pipeline de sua empresa
A base deste cálculo é a razão entre quantas propostas são efetuadas versus quantas são fechadas. Não basta gerar uma lista enorme de leads e eles não se concretizarem. É um trabalho em vão. Por isso, tenha claro que:
- meta anual: R$1.000.000
- propostas efetuadas versus fechadas: 5 efetuadas versus 1 efetuada ()
- meta de geração de leads da empresa: R$1.000.000 versus 5 = R$5.000.000
() este numero usualmente varia de 3 a 5, dependendo da maturidade do produto, da concorrência e da indústria. Um número maior que 5 pode sugerir ajustes necessários na forma de vender, no produto em si ou na operação da empresa..
Passo 3: Compare seu plano de Marketing com o pipeline necessário
Neste ponto, devem ser levadas em consideração as informações do item acima, além de: o percentual de pipeline esperado por cada área de vendas (sim porque o pipeline não virá 100% de marketing) e os números do ano anterior.
Passo 4: Verifique o budget de Marketing necessário para atingir seus objetivos
No entanto, independentemente da adoção dos passos aqui sugeridos, o importante é que o profissional de marketing procure trazer para o seu dia a dia a criatividade que lhe é nata, atrelada a métrica e aos processos - que podem ser totalmente aprendidos e ensinados!. Essa combinação - que não tem nada de mágica - fará com que seja possível demonstrar a real contribuição de seu trabalho para o avanço dos negócios de sua empresa que, no fim do dia, é o que buscamos.
Notícias Técnicas
Escritórios adotam marketing digital e novas tecnologias para ampliar carteira e se manter competitivos no mercado contábil atual
A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou projeto que desobriga pequenos produtores rurais não inscritos no CNPJ
A Reforma Tributária, instituída pela Emenda Constitucional nº 132/2023, é considerada a mais profunda reestruturação do sistema tributário brasileiro nas últimas décadas
Pagamento de R$ 6 bilhões beneficia cerca de 774 mil trabalhadores demitidos que aderiram ao saque-aniversário; valores médios são de R$ 7,7 mil e serão creditados entre os dias 17 e 20 de junho
Nota Técnica 2025/002 detalha ajustes nas NF-e e NFC-e para MEI e Simples Nacional, com efeitos a partir de 2026 e obrigatoriedade em 2027
Para compensar o recuo, também foi publicada a Medida Provisória que aumenta outros impostos
As regras de pagamento continuam as mesmas: quem trabalhar no feriado deve receber o valor em dobro ou compensar com folga em outro dia
Na próxima segunda-feira, 16, a Caixa Econômica Federal faz o pagamento do Pis, ou Abono Salarial, calendário 2025, referente ao ano-base 2023
De março para abril deste ano, a produção industrial caiu em nove dos 15 locais estudados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
Notícias Empresariais
A iniciativa do Governo Federal ofereceu descontos entre 20% e 95% e garantiu a a reinserção de microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte no mercado de crédito
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse nesta quinta-feira, 12, em seu perfil no X, que o colégio de líderes da Casa decidiu pautar um requerimento
O setor produtivo recebe novamente com preocupação mais uma tentativa do governo federal de aumentar impostos com objetivos arrecadatórios
"Ninguém vai querer usar uma ferramenta que está presa em 50% de precisão", diz Paul Romer
Segmentos mais impactados pela data esperam movimento 21,7% maior do que o do ano passado, segundo a Fecomércio-DF. Muitos consumidores seguem em busca do presente perfeito para celebrar o amor
Miley Cyrus e outros famosos revelam como tentavam esconder gastos indevidos de seus contadores. Entenda as estratégias usadas e as consequências de tais ações
Setor financeiro e segmentos beneficiados por iniciativas governamentais estão no topo da lista.
Moeda americana registrou queda de 0,57% em relação ao real, cotada a R$ 5,53. O Ibovespa, principal índice da B3, fechou em alta de 0,51%
Para Fernando Siqueira, vice-presidente da AEPET, se o projeto prosperar será um dos mais duros ataques à Soberania Nacional e à Petrobrás
Pesquisa da Rico aponta que pensar as finanças em casal pode trazer benefícios
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade