Após cinco meses de investigações, foram cumpridos 11 mandados judiciais de busca e apreensão, nas cidades de Araçatuba (SP)
Notícia
Como trabalhar menos, ter menos estresse e ainda, lucrar mais
A qualidade de vida do empresário e a diversão, ela mesma, são fatores fundamentais na conquista de bons resultados.
01/01/1970 00:00:00
O pensamento de que menos é mais, normalmente, não é associado ao trabalho de uma empresa quando falamos de lucro e rendimentos. Logo se pensa que quanto mais trabalho, mais resultado e por consequência mais dinheiro. Entretanto, conforme a ActionCOACH, empresa especializada em coaching com atuação mundial, apenas o trabalho duro pode não gerar os resultados esperados. A qualidade de vida do empresário e a diversão, ela mesma, são fatores fundamentais na conquista de bons resultados.
"Muitas vezes, quando converso com empresários eles me falam coisas do tipo ‘não aguento mais, não me sugira mais nenhuma tarefa porque não poderei lidar com mais uma obrigação’. Na maioria das vezes os negócios deles estão longe de absurdamente rentáveis e pelo tom das reclamações mais longe ainda de ser um lugar divertido e agradável de para se trabalhar", diz José Luis Lopez, licenciado master da ActionCOACH no Brasil.
Conforme Lopez, para se reverter esse quadro o empresário deve tornar o seu negócio, em primeiro lugar, um lugar prazeroso para se trabalhar. Não há como desenvolver uma boa relação e boas ideias em uma empresa em que nem o dono gosta de estar. E essa melhora passa pela escolha dos clientes.
"É comum o pensamento de que quanto mais clientes, melhor. Errado. A qualidade dos clientes é mais importante do que a quantidade. É melhor ter clientes que lhe deem menos trabalho e o mesmo lucro do que trabalhar com aqueles problemáticos que no final das contas não irão compensar o esforço investido", afirma.
Mas como selecionar os clientes? Em quatro passos, o especialista apresenta ações simples que podem ser aplicadas em empresas dos mais diversos ramos e tamanhos.
1 – Identificar e definir os clientes. Toda a empresa tem clientes enlouquecedores (sejam do tipo reclamões os que sempre pagam atrasado) e também, aqueles pontuais e que parecem estar sempre afinados com o trabalho. Os separe em quatro classes, pode ser A, B, C e D, onde eles fiquem divididos por escala de melhor a pior.
2 – No segundo passo é a vez de deixar que os clientes saibam disso. Sim! Eles devem saber em que classe estão. Isso mesmo! Para os dois melhores grupos mande um email elogiando o esforço e diga que gosta de trabalhar com eles e o quão importantes eles são. Isso fará sentir-se agraciados.
Já para os outros dois grupos, envie mensagem dizendo que já é hora de terem uma nova abordagem. É importante mostrar seu compromisso em atender e explicar como sua participação é importante em seu relacionamento. Se não houver nenhuma alteração depois de alguns contatos, você poderá encaminhá-los à sua concorrência. Custa caro para que você trabalhe para esses clientes.
3- Com o tempo que você irá ganhar quando alguns dos seus piores clientes forem azucrinar a concorrência a sua empresa pode crescer. Esse é momento para focar em novos projetos, mais comercialização e claro, atrair clientes que queriam e tenham afinidade para trabalhar com você e sua empresa. E que tal mais tempo com a sua família ou ainda praticando o seu hobbie favorito? Agora, você tem esse tempo. Pode divertir-se, relaxar e chegar na empresa mais disposto e mais bem humorado.
4 – O quarto passo não poderia ser outro que não a manutenção do sistema criado. Você não gastou todo esse tempo esforço para mais tarde repetir os mesmos erros, não é mesmo? Certifique-se de que seus novos clientes serão instruídos sobre o fato de que o único e excelente nível de serviço que você fornece para eles, só é possível porque os clientes comprometem-se a participar nesta relação e defina o que espera deles. Esta é uma estratégia importante para que obtenha mais controle seus negócios, melhore sua rentabilidade e, principalmente, reduza os níveis de estresse seus e de sua equipe. Site: www.actioncoach.com.br
Notícias Técnicas
Desde esta segunda-feira , está disponível no ambiente web do eSocial o módulo de emissão de relatórios gerenciais
A medida de tributação do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) é ruim e gera insegurança para as empresas
Nova edição reúne cláusulas que promovem o trabalho decente para jovens e reforçam a importância do diálogo social na ampliação de direitos e oportunidades
Em muitas pequenas e médias empresas familiares, o conselho consultivo ainda não participa da análise da DRE, que segue sendo tratada como mera formalidade
Com mais de 2,1 milhões de novas ações em 2024, empresas enfrentam riscos crescentes por falhas em escalas, jornadas e horas extras
Entenda a controvérsia sobre pedidos diretos de RIFs ao Coaf por polícias civis e MP sem decisão judicial: dados de 2024, argumentos opostos e disputas STF vs. STJ
Projeto continua em análise na Câmara dos Deputados
Confira os prazos e declarações fiscais que pessoas jurídicas e físicas devem cumprir nesta semana para evitar multas e manter a conformidade fiscal
O Conselho Federal de Contabilidade lançou, o Destinômetro – uma plataforma que apresenta, em tempo real, as doações feitas por pessoas físicas a dois importantes instrumentos de apoio social
Notícias Empresariais
A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira, 16, o requerimento de urgência para o projeto de lei que altera o valor isento de IRPF para R$ 2.428,80
Quase 1 em cada 3 empresas está inadimplente no Brasil; especialistas apontam causas, alertas e caminhos para evitar o colapso
Aplicativo vai começar a mostrar propaganda de empresas, além de permitir que canais cobrem para dar acesso exclusivo a alguns de seus conteúdos
Bolsa sobe 1,49%, impulsionada por commodities
Nesta quarta-feira, 18, o Comitê Política Monetária anunciará sua nova decisão de política monetária. A maioria do mercado aposta em uma pausa no ciclo de aperto monetário
Como a Reforma Tributária Vai Transformar o Mercado de Aluguéis para Proprietários e Investidores
Mercado Livre é principal ativo buscado por gestores nos mercados emergentes
Presidente da Câmara afirma que ambiente na Casa não é favorável ao aumento de tributos
A iniciativa do Governo Federal ofereceu descontos entre 20% e 95% e garantiu a a reinserção de microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte no mercado de crédito
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse nesta quinta-feira, 12, em seu perfil no X, que o colégio de líderes da Casa decidiu pautar um requerimento
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade