Atualização publicada pela Receita Federal ajusta leiautes da NF-e e NFC-e para adequação às novas regras da Reforma Tributária de Consumo
Notícia
Não basta vender. Tem de participar!
Qual o segredo para ter uma ótima venda?
01/01/1970 00:00:00
É claro que oferecer um produto ou um serviço de qualidade já é meio caminho para aumentar as vendas, mas não é só disso que uma empresa precisa.Ter um excelente atendimento – tanto no pré, no durante e no pós venda – é o diferencial para qualquer companhia permanecer hoje no mercado, no qual a concorrência está, a cada dia, mais acirrada.
Qual o segredo para ter uma ótima venda? Cada empresa, cada setor tem um foco, mas as estratégias de como vender são as mesmas. Ou seja, tudo se inicia em um planejamento estratégico.
Primeiramente, a organização tem de saber o básico: para quem eu vou vender meu produto/serviço. Isso é essencial para conseguir focar e acertar o alvo. Ter bons vendedores também é essencial, pois eles serão a cara da empresa – se não passarem a ideia da organização, toda a estratégia montada vai por água abaixo.
A empresa também precisa decidir outro detalhe: vai primar pela qualidade ou pelo preço? Vai vender menos ou quer atingir a massa? Mesmo escolhendo por ter preços mais acessíveis, precisa ter em mente que não pode oferecer qualquer produto ao mercado. Se isso ocorrer, tenha certeza de que a venda será única.
Após estas decisões, é preciso ver onde a empresa estará: local fixo,e-commerce, telefone, site, e-mail… Enfim, para tudo há necessidade de um planejamento estratégico. Porém, os desafios não acabam por aí.
Se tudo correr bem, as vendas dos produtos/serviços começarão. Só quetem um pequeno detalhe ao qual nem todas as empresas ficam atentas, principalmente as de serviços: e como fica o atendimento durante e depois da venda? Simplesmente entregamos o serviço e acabou? Nada disso. A atenção que a instituição dará ao cliente fará com que ele se fidelize. Tenha certeza disso!
Estou falando do pós-venda, que deve ser cada vez mais incorporado noprocesso de gestão de qualidade. Sua eficácia auxiliará muito no melhor desempenho dos trabalhos, garantindo a devida entrega do que foi negociado.Numa área de serviços como o outsourcing, o trabalho de acompanhamento da operação já não é suficiente, pois está envolvida com o dia a dia do cliente, e o acompanhamento pela equipe comercial que fechou o negócio também não basta. Por isso, agregar mais qualidade e garantias ao cliente é um grande diferencial.
Atender bem, do diagnóstico das necessidades do cliente até o pós-venda, é de extrema importância para a sobrevivência de qualquer empresa, em todos os ramos. Não basta vender; tem de participar!
Notícias Técnicas
A DCTFWeb deverá ser apresentada até o último dia útil do mês seguinte do fato gerador. Entenda!
Em outubro de 2025, já entram em ambiente de produção os campos das notas fiscais (NF-e e NFC-e) relativos ao IBS, CBS e IS da Reforma Tributária
Como lidar com a recusa do outro sócio na alteração contratual?
Empregadores passam a registrar no eSocial descontos de consignados, centralizando gestão na folha e assumindo novas obrigações mensais
Artigo que trata das mudanças trazidas pela EC 132/23 e as organizações religiosas
Os contribuintes têm até 30 de setembro para realizar a regularização, por meio do Portal e-CAC, seguindo as instruções disponibilizadas na correspondência
O Conselho Administrativo de Recursos Fiscais cancelou um auto de infração de contribuições previdenciárias ao reconhecer que a empresa autuada havia sido reenquadrada retroativamente no Simples Nacional
O registro é um requisito obrigatório para atuação como auditor e/ou perito contábil. A prova é composta com questões objetivas e dissertativas
Se atualize e saiba tudo sobre essa obrigação. Veja quem precisa enviá-la
Notícias Empresariais
Se você busca mais sucesso, pare de esperar que ele traga felicidade. Foque primeiro em cultivar bem-estar, conexões reais e momentos significativos
Na próxima vez que travar diante de uma tarefa, pergunte-se: é minha cabeça, meu coração ou minhas mãos que estão bloqueando?
Com mais longevidade e desejo de protagonismo, profissionais maduros pedem programas que valorizem futuro, bem-estar e continuidade produtiva
Casos recentes mostram como fornecedores mal gerenciados podem comprometer sistemas críticos de corporações
Enquanto o mundo acelera com tecnologia e inovação, o Brasil ainda enfrenta entraves para aumentar sua produtividade
Pesquisa aponta melhora, mas insegurança financeira persiste
País vive um cenário em que as despesas obrigatórias avançam de forma acelerada e pressionam o orçamento, mesmo diante de uma arrecadação recorde
Uma interrupção temporária na concessão de crédito consignado privado gerou preocupação e muitas dúvidas no mercado
V3.1 promete maior eficiência no processamento, menor uso de memória e maior velocidade
Mercadante diz que atuação do BNDES para minimizar tarifaço de Trump será igual à que o banco teve após inundações no Rio Grande do Sul
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade