Atualização publicada pela Receita Federal ajusta leiautes da NF-e e NFC-e para adequação às novas regras da Reforma Tributária de Consumo
Notícia
Consumidor - saiba como fidelizá-lo com email marketing
Fazer o bom uso de ferramentas online é uma opção excelente para empresas que almejam conquistar clientes
01/01/1970 00:00:00
Reconhecer e respeitar as diferenças individuais de cada pessoa é dever de todo empresário, já que o sucesso ou o fracasso das vendas estão diretamente ligados à relação entre o consumidor e a empresa. Desta forma, conquistar a confiança e não invadir a privacidade de seus clientes é um passo importante para conquistá-los e mantê-los.
Entre as estratégias adotadas pelas empresas, o uso de email marketing tem sido muito usado por aquelas que, através da internet querem divulgar seus produtos e serviços. Mas é preciso ficar atento à maneira como o email é disseminado entre os potenciais clientes.
O diretor da Central Mailing List, Marcos Alex Rodrigues, aconselha àqueles que utilizam ou pretendam utilizar as estratégias de disparo de email marketing, que o façam de uma forma adequada. De outra forma, corre o risco de ficar conhecido como uma fonte de informações duplicadas ou que não sabe o perfil de cada cliente, disparando email com informações irrelevantes ou inadequadas.
Muitas empresas se dedicam em conquistar o consumidor de uma forma “exclusiva” ao disparar um email em massa, mas para atingir o seu público alvo é preciso ter cuidado. O responsável por esta ação precisa conhecer o seu público para que a comunicação não seja prejudicada e a empresa acabe se tornando alvo de críticas.
Sobre estas críticas, leia também: Consumidor transforma redes sociais em novo "balcão de reclamações"
A Central Mailing List listou algumas dicas importantes que precisam ser aplicadas quando o assunto se trata de email marketing e o consumidor:
- Conheça seu público alvo - procure saber quais são as expectativas dele perante a empresa;
- Separe os clientes - não apenas pelo perfil demográfico (idade, sexo, classe social), mas também pelo perfil psicográfico (gostos, aspiração social);
- Cuide do conteúdo - tenha certeza se ele será útil ou de interesse do grupo para o qual pretende remetê-lo;
- Opt Out - Respeite as solicitações de descadastramento de suas listas;
- Cumpra o que promete - manchetes falsas fazem com que o consumidor não acredite no serviço ou produto oferecido pela empresa;
- Seja objetivo - Quando o email disponibilizar algum link, direcione o consumidor para o que está sendo oferecido;
Ainda, e não menos importante:
- Opt In - Monte seu próprio mailing, jamais compre listas prontas de e-mails;
- Listas segmentadas - a maioria das anunciadas não passam de e-mails captados automaticamente, sem Opt In, estudo ou autorização;
- Pesquise - antes de contratar uma empresa e dar a ela o poder de usar seu nome, pesquise a reputação, reclamações, listas negras, etc. O Google é muito útil neste caso.
Notícias Técnicas
A DCTFWeb deverá ser apresentada até o último dia útil do mês seguinte do fato gerador. Entenda!
Em outubro de 2025, já entram em ambiente de produção os campos das notas fiscais (NF-e e NFC-e) relativos ao IBS, CBS e IS da Reforma Tributária
Como lidar com a recusa do outro sócio na alteração contratual?
Empregadores passam a registrar no eSocial descontos de consignados, centralizando gestão na folha e assumindo novas obrigações mensais
Artigo que trata das mudanças trazidas pela EC 132/23 e as organizações religiosas
Os contribuintes têm até 30 de setembro para realizar a regularização, por meio do Portal e-CAC, seguindo as instruções disponibilizadas na correspondência
O Conselho Administrativo de Recursos Fiscais cancelou um auto de infração de contribuições previdenciárias ao reconhecer que a empresa autuada havia sido reenquadrada retroativamente no Simples Nacional
O registro é um requisito obrigatório para atuação como auditor e/ou perito contábil. A prova é composta com questões objetivas e dissertativas
Se atualize e saiba tudo sobre essa obrigação. Veja quem precisa enviá-la
Notícias Empresariais
Se você busca mais sucesso, pare de esperar que ele traga felicidade. Foque primeiro em cultivar bem-estar, conexões reais e momentos significativos
Na próxima vez que travar diante de uma tarefa, pergunte-se: é minha cabeça, meu coração ou minhas mãos que estão bloqueando?
Com mais longevidade e desejo de protagonismo, profissionais maduros pedem programas que valorizem futuro, bem-estar e continuidade produtiva
Casos recentes mostram como fornecedores mal gerenciados podem comprometer sistemas críticos de corporações
Enquanto o mundo acelera com tecnologia e inovação, o Brasil ainda enfrenta entraves para aumentar sua produtividade
Pesquisa aponta melhora, mas insegurança financeira persiste
País vive um cenário em que as despesas obrigatórias avançam de forma acelerada e pressionam o orçamento, mesmo diante de uma arrecadação recorde
Uma interrupção temporária na concessão de crédito consignado privado gerou preocupação e muitas dúvidas no mercado
V3.1 promete maior eficiência no processamento, menor uso de memória e maior velocidade
Mercadante diz que atuação do BNDES para minimizar tarifaço de Trump será igual à que o banco teve após inundações no Rio Grande do Sul
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade