A Receita Federal informou que, entre os dias 1º e 4 de agosto, foram disponibilizados no DTE-SN os Termos de Exclusão do regime e os Relatórios de Pendências para contribuintes com débitos
Notícia
Como apresentar os resultados para seus clientes - 3 partes de um documento de métricas
A Apresentação de Dados é a mais fácil de fazer.
01/01/1970 00:00:00
No último texto falei um pouco sobre a diferença entre dados e informações e como é importante a análise dos dados em seu relatório, ou seja, não é apenas montar um documento cheio de números e gráficos, mas entender a razão daqueles dados e como eles afetam a presença e o negócio do cliente.
Já neste post falarei um pouco das 3 divisões básicas essenciais em um documento de resultados, são elas:
Apresentação de Dados. Análise.Estratégias a serem adotadas.
A Apresentação de Dados é a mais fácil de fazer. Defina algumas métricas ( falarei no próximo artigo) junto com seus clientes que podem ser: Quantidade de conversões, acessos, engajamento, seguidores ou outras.
Use uma boa ferramenta de monitoramento que seja o Analytics no caso de informações das páginas, ou Scup/Radian6 no caso das redes sociais, ou outras dependendo da sua ação.
Estas ferramentas irão te dar os principais resultados de sua ação que seja uma campanha, um post ou outro, mas como sempre reforço, só os números não servem de muita coisa para os clientes.
A Análise consiste basicamente em cruzar todos os dados e transformar em alguma informação relevante para o cliente.
Esta área de inteligência digital é uma das que mais crescem no mercado. Com esta quantidade gigante de dados gerados todos os dias, se destacam aqueles que conseguem olhar por detrás desta muralha e enxergar alguma oportunidade de negócio que realmente converta em resultados.
Cruzar as variáveis da Dashboard do Analytics pode gerar resultados superficiais, é preciso, cruzar com outras ferramentas, estatísticas de dados passados, informações do negócio e aplicar um pouco do conhecimento e experiência do profissional.
Estratégias a serem adotadas é a parte final do documento em que todos os insights encontrados são convertidos em ações para o próximo período da campanha digital.
Por exemplo, analisando os dados foi possível descobrir que apenas os usuários do Twitter da marca têm uma relação positiva a informações sobre um determinado produto, enquanto no Facebook os usuários não gostam nem de ouvir falar sobre o mesmo.
Aprofundando ainda mais sua análise você descobriu que a faixa de idade no seu perfil de Twitter é mais jovem do que no Facebook e que a forma de comunicação utilizada pela agência atualmente não está agradando nenhum destes grupos.
Assim você irá apresentar ao seu cliente estes dados e sugerir uma mudança na forma de falar nos perfis sociais, gerando conteúdo jovem no Twitter, um conteúdo com um tom mais maduro no Facebook e mesmo assim nos próximos períodos o monitoramento continua, pois estas variáveis podem mudar pedindo uma nova alteração na estratégia.
Isto não é fácil, mas é o papel básico de qualquer planejamento ou estrategista digital. Encontrar as variáveis que melhor convertem na presença online e sugerir ao cliente e equipe que estas sejam colocadas em prática.
No próximo texto falarei algumas das principais métricas para negocio B2B e B2C.
Notícias Técnicas
Saiba como funciona a auditoria no Lucro Presumido, quais pontos a Receita Federal prioriza e como prevenir autuações e multas
Fatores de atualização do INSS para agosto de 2025 foram publicados em portaria oficial, garantindo cálculo correto de benefícios
Cinco teses tributárias estarão disponíveis para negociação com condições diferenciadas, até 30 de novembro e 29 de dezembro
Levantamento aponta que 73% das tarefas refeitas poderiam ser evitadas com processos e indicadores bem definidos
Calendário de pagamentos deste mês do BPC terá início no próximo dia 25
Adesão delas começa na próxima semana, antecipa o analista tributário da Receita, Leonardo Catão
Entenda os impactos da NFS-e padrão na rotina contábil e prepare-se para as mudanças
Projetos que utilizam insumos pré-fabricados e menor volume de mão de obra tendem a ser menos onerados
O mundo empresarial brasileiro acordou em choque nesta semana com a notícia da prisão de Sidney Oliveira, o rosto amplamente conhecido por trás da gigante farmacêutica
Notícias Empresariais
Descubra como os profissionais 50+ estão vencendo o etarismo, se recolocando no mercado e transformando a maturidade em vantagem competitiva
Ao adotar o quiet firing, empresas correm o risco de perder talentos valiosos junto com os que realmente desejavam desligar
Despesas pequenas e recorrentes podem passar despercebidas, mas acumulam e comprometem o fluxo de caixa, exigindo atenção redobrada na gestão financeira da empresa
O Meta AI, novo aplicativo de inteligência artificial da Meta, está disponível no Brasil, integrado ao WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger
Pacote também prevê portabilidade simplificada, site reformulado e campanhas de educação financeira
Em artigo, Décio Lima destaca ações para fortalecer as MPEs, em especial os grupos historicamente excluídos do crédito
Mercado de trabalho manteve movimentação aquecida no semestre
Após 50 anos, o modelo linear será substituído por códigos 2D, como o QR Code
Vice-presidente da República afirmou que ambas as medidas, previstas no plano de contingência, se tratam de resíduos tributários
Segundo IBGE, 1,9 milhão de pessoas buscavam ocupação há mais de 1 ano
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade