O acesso pelo link do endereço anterior foi desativado
Notícia
Como tornar sua empresa referência em sua área de atuação?
Como despertar o interesse de leitores ou futuros consumidores?
01/01/1970 00:00:00
O volume de informação despejado nos consumidores rotineiramente tem se tornado um entrave na busca pela consolidação de marcas e empresas. São redes sociais, celulares, e-mails, site, blogs, jornais, revistas, televisão, rádio, mídias indoor, entre vários outros meios que não nos deixam desligar. Mas como despertar o interesse de leitores ou futuros consumidores? As palavras de ordem são relevância e criatividade em forma de conteúdo, independente do segmento de atuação.
Se fôssemos descrever em uma fórmula seria: inspiração, dedicação e exercício contínuo para identificar o diferente. Quais seriam algumas das possibilidades para comunicar a marca? Cada negócio tem sua estratégia e sempre é possível se destacar e, de repente, tornar-se referência. Mostrar os conhecimentos que sua empresa tem sobre a área em que atua, o contínuo aperfeiçoamento dos profissionais, novas tendências, cases, novas tecnologias incorporadas, produzir informação que acrescente à vida dos leitores são algumas dicas para se destacar dos concorrentes. E, acredite você ou não, muitos consumidores de informação estão interessados em saber e, o melhor, compartilhá-las.
E nessa hora de compartilhar informações sobre sua empresa, nada de egoísmo. As pessoas identificam valores em empresas que não vendem apenas um remédio, por exemplo, mas que oferecem saúde e bem-estar ou, então, uma escola ou universidade que apresente mais que seu conteúdo de ensino, mas que possibilite o crescimento intelectual. Os leitores reconhecem quando recebem informações relevantes e, com certeza, a compartilharão também seja em uma mesa de bar, por e-mail ou por uma rede social. É só pensar: "Você já passou algum anúncio para um amigo?" Com certeza, esta prática não é comum, mas, agora, notícias, pesquisas e artigos são diariamente repassados. O mesmo acontece com várias pessoas que dividem informações.
A necessidade de se comunicar na área empresarial se tornou essencial às empresas que buscam construir uma marca com base sólida e que desejam realizar contínuas conquistas. Uma prova disso vem do Anuário Brasileiro das Agências de Comunicação – 2009/2010, lançado recentemente pela Mega Brasil, que apresenta em 2009 um crescimento estimado em 19,5% das empresas deste setor, enquanto o faturamento para este ano vai além dos R$ 1,2 bilhão.
Seja para fixar a marca, ou, mesmo, para dar mais visibilidade a algum evento ou ação da empresa é necessário criar estratégias de comunicação eficazes. Relevância e criatividade na comunicação implicam diretamente em credibilidade para a marca e a referencia como inovadora. Com estes atributos, conquista-se mais mídia espontânea e mais pontos de contato com apelos interessantes aos seus stakeholders.
O conteúdo deve gerar sempre algum atributo com o qual queira vincular a sua marca e, como toda estratégia, a linguagem deverá ser condizente com seu público: quais os hábitos de leitura (quais meios e quando lê), o que se pretende comunicar, entre outros detalhes.
As ferramentas, que costumam contribuir e gerar relevância para marcas são muitas, entre elas: assessoria de imprensa, desenvolvimento de revista customizada ou jornal da própria marca, redes sociais. São ações que trazem mais que anúncios ou promoções, informam e posicionam marcas e empresas de maneira diferenciada. É com este tom de responsabilidade e de desapego que empresas deverão se precaver e anteceder os fatos, caso queiram se fixar como referência de qualquer que seja o nicho explorado.
Notícias Técnicas
A ausência de justificativa pode acarretar diversas sanções, incluindo a baixa do registro do profissional
Novidade este ano é o serviço web que dispensa o download do programa gerador. Expectativa é de mais de 6 milhões de envios até a data final, dia 30 de setembro
STF tomou uma decisão que impacta diretamente o planejamento fiscal das empresas que questionavam a cobrança de impostos, com base na regra da anterioridade
Descubra os 6 principais erros de marketing que podem afetar a sua empresa contábil e como corrigi-los. Aprenda a atrair mais clientes e aumentar seus resultados financeiros
Transição para o novo modelo de CBS e IBS impõe ajustes contratuais e exige atenção à preservação da função econômica dos contratos de longo prazo
Deve-se excluir apenas o ICMS-ST destacado na nota ou todo o ICMS presumido calculado sobre a base de substituição tributária
A escala 24×48 e a CLT exigem atenção a regras sobre jornada, acordo coletivo e controle de ponto. Saiba como evitar problemas trabalhistas
A promulgação da Emenda Constitucional n.132/2023 e sua subsequente regulamentação, materializada na hipotética Lei Complementar n.214/2025
Planejamento contábil e financeiro podem ser a chave para a sobrevivência em tempos de crise
Notícias Empresariais
Negociar não é sobre vencer é sobre encontrar um caminho que atenda aos interesses de todos
Aprenda a ajustar suas metas com base na realidade e não em expectativas irreais
Integração entre Recursos Humanos e Tecnologia da Informação é essencial para eficiência, segurança e produtividade nas empresas
Desde 2020, tempo gasto em reuniões online cresceu 252% e empresas agora recorrem à inteligência artificial para otimizar a rotina e reduzir a sobrecarga
O corte de juros é esperado, mas a velocidade desta redução poderá ser impactada com maiores gastos no ano eleitoral, o que pode pressionar a inflação
A busca por crédito mais justo e acessível é crescente, mas desafios persistem. Saiba mais
Em um mundo cada vez mais conectado, comparar modelos de empreendedorismo entre países não é apenas um exercício acadêmico é uma oportunidade real de aprendizado e evolução
Inteligência Artificial é apontada como solução para 2025
Acredita Exportação vai devolver até 3% da receita obtida com exportações para as MPEs por meio de compensação ou ressarcimento direto de tributos federais pagos ao longo da cadeia produtiva
Ações serão ajustadas conforme o impacto em cada setor, priorizando produtos perecíveis
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade