Descubra as funções e responsabilidades do analista fiscal, tanto no setor público quanto no privado.
Notícia
O vendedor do futuro - Não vende, leva soluções!
Ter competência para interpretar e traduzir corretamente as demandas do mercado e os movimentos da concorrência é hoje uma condição fundamental
01/01/1970 00:00:00
Gerar diferencial competitivo pelas empresas passa por, além da melhoria de produtos, pela melhoria do relacionamento com o Cliente, através da adoção de sistemas que permitam a identificação e utilização de informações sobre o comportamento desses Clientes. Em geral as empresas tem adotado ferramentas de CRM (Customer Relationship Management) que possibilitam essa interação e criação da imagem de proximidade necessária.
Os produtos, função da facilidade de produção e acesso à informação, tornam-se a cada dia mais parecidos. A necessidade de traduzir corretamente as demandas do mercado passa a ser fundamental para o crescimento e manutenção das empresas. As equipes de campo devem ter a capacidade de administrar estrategicamente o relacionamento com o Cliente, não se limitando a “... Convencer o Cliente a comprar...”. O papel do vendedor ou executivo de vendas como provedor de soluções é imperativo para o estabelecimento dessa relação.
A cada dia, com a globalização, os produtos passam a ser tratados como comodities. Hoje é muito fácil oferecer produtos semelhantes. A competência para criar diferencial competitivo a partir de ações de venda consultiva passa a ser um imperativo para a sobrevivência futura das organizações. Ter competência para interpretar e traduzir corretamente as demandas do mercado e os movimentos da concorrência é hoje uma condição fundamental.
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