O acesso pelo link do endereço anterior foi desativado
Notícia
Comércio na internet: um investimento seguro
70 milhões de usuários navegam na internet no Brasil.
01/01/1970 00:00:00
Marcelo Danil
Para as organizadoras do seminário Digital Strategies Summit, realizado em São Paulo, no Museu da Imagem e do Som, não resta dúvida de que o marketing, a publicidade e o comércio na internet são o investimento mais rentável e seguro daqui para a frente. Sandra Turchi, superintendente de marketing da Associação Comercial de São Paulo, e Martha Gabriel, CIO da NMD New Media Developers comandaram uma imersão no mundo web. O evento teve também dois paineis de debates, com a participação de profissionais de mídia eletrônica e marketing.
"Nosso objetivo é passar informações consistentes com a credibilidade das pesquisas do mundo acadêmico e dos profissionais que estão construindo os cases do mercado eletrônico no Brasil", afirmou Sandra. Ela reforçou a ideia de que o seminário não esgotou o assunto, mas serviu para despertar o interesse de quem investe no mercado eletrônico a procurar mais informação ou mesmo se lançar no e-commerce, para quem ainda não estendeu sua loja para a internet.
Quando se falou em atrair o consumidor para o seu comércio ou prestação de serviços na web, o seminário destacou a importância do primeiro passo do investidor nessa mídia, ou seja, estar entre os primeiros nomes que aparecem nos resultados dos sites de pesquisas. De acordo com pesquisas apresentadas, há aproximadamente 70 milhões de usuários que navegam na internet no Brasil, sendo que a expectativa até o fim de 2010 é desse público atingir 97, 5 milhões. Desse total, 84% revelam que utilizam frequentemente sites de busca. Nesse caso, o mais importante para o e-commerce é o conceito dos sites de preços, que expõem ao consumidor um comparativos entre produtos, preços e lojas (físicas ou virtuais). "Quem não é encontrado nos sites de busca não existe", disse Martha Gabriel uma das organizadoras do evento. A executiva afirmou que "os sites de busca são a entidade mais influente hoje na decisão de compra". Entre os hábitos dos "buscadores", Martha citou o de não irem além da primeira página, confiança total no resultado da busca e, principalmente, procurar apenas entre os 10 primeiros sites relacionados.
A chave para abrir as portas ao comércio eletrônico, portanto, é traçar um plano de marketing de busca com profissionais de tecnologia da informação e marketing. "Tudo começa com a escolha das palavras-chaves que remeterão ao seu site. Depois, as páginas web devem ter conteúdo para atrair o consumidor e converter a busca em venda."
Notícias Técnicas
A ausência de justificativa pode acarretar diversas sanções, incluindo a baixa do registro do profissional
Novidade este ano é o serviço web que dispensa o download do programa gerador. Expectativa é de mais de 6 milhões de envios até a data final, dia 30 de setembro
STF tomou uma decisão que impacta diretamente o planejamento fiscal das empresas que questionavam a cobrança de impostos, com base na regra da anterioridade
Descubra os 6 principais erros de marketing que podem afetar a sua empresa contábil e como corrigi-los. Aprenda a atrair mais clientes e aumentar seus resultados financeiros
Transição para o novo modelo de CBS e IBS impõe ajustes contratuais e exige atenção à preservação da função econômica dos contratos de longo prazo
Deve-se excluir apenas o ICMS-ST destacado na nota ou todo o ICMS presumido calculado sobre a base de substituição tributária
A escala 24×48 e a CLT exigem atenção a regras sobre jornada, acordo coletivo e controle de ponto. Saiba como evitar problemas trabalhistas
A promulgação da Emenda Constitucional n.132/2023 e sua subsequente regulamentação, materializada na hipotética Lei Complementar n.214/2025
Planejamento contábil e financeiro podem ser a chave para a sobrevivência em tempos de crise
Notícias Empresariais
Negociar não é sobre vencer é sobre encontrar um caminho que atenda aos interesses de todos
Aprenda a ajustar suas metas com base na realidade e não em expectativas irreais
Integração entre Recursos Humanos e Tecnologia da Informação é essencial para eficiência, segurança e produtividade nas empresas
Desde 2020, tempo gasto em reuniões online cresceu 252% e empresas agora recorrem à inteligência artificial para otimizar a rotina e reduzir a sobrecarga
O corte de juros é esperado, mas a velocidade desta redução poderá ser impactada com maiores gastos no ano eleitoral, o que pode pressionar a inflação
A busca por crédito mais justo e acessível é crescente, mas desafios persistem. Saiba mais
Em um mundo cada vez mais conectado, comparar modelos de empreendedorismo entre países não é apenas um exercício acadêmico é uma oportunidade real de aprendizado e evolução
Inteligência Artificial é apontada como solução para 2025
Acredita Exportação vai devolver até 3% da receita obtida com exportações para as MPEs por meio de compensação ou ressarcimento direto de tributos federais pagos ao longo da cadeia produtiva
Ações serão ajustadas conforme o impacto em cada setor, priorizando produtos perecíveis
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade