O parecer do senador Eduardo Braga para o 2º projeto de lei complementar de regulamentação da reforma tributária (PLP 108 de 2024) trouxe algumas mudanças sobre a aplicação de multas e penalidades
Notícia
Como podemos mudar essa realidade em habitar um país rico e ter uma população pobre afetada por desigualdades e agravos sociais?
Em face da indagação que intitula o referido artigo, devemos pensar e refletir sobre a impossibilidade do continuísmo desse axioma matemáticodade
01/01/1970 00:00:00
"Há 525 anos, após diversos regimes e sistemas, e diante das inovações, fatos e acontecimentos, precisamos refletir sobre a MUDANÇA que possa TRANSFORMAR nossa estatística, cenário e quadro negativo, e reduzir a desigualdade e agravos sociais, que nos vitimam."
INTRODUÇÃO
Em face da indagação que intitula o referido artigo, devemos pensar e refletir sobre a impossibilidade do continuísmo desse axioma matemático, em que uma minoria insignificante quantitativa se sobressai diante da maioria que diariamente se vitima para manter a sua sustentabilidade na dificuldade em sobreviver em decorrência das adversidades, desafios e problemas que se incompatibilizam com a RIQUEZA que detém o nosso país.
Acreditamos que a solução passa obrigatoriamente pela AÇÃO e ATITUDE, mesmo sabendo do flagelo de nossa educação, cultura, cidadania e direito que nos são oferecidos, diante da OBRIGAÇÃO que é coercitiva e que nos mantém nesse estágio, e controle.
Os poderes constituídos devem entender que essa pressão em processo de continuísmo evolutivo, poderá eclodir fatos indesejáveis que podem afetar seriamente o atual SISTEMA, já que muito nos é subtraído, diante do que deveríamos receber.
No estágio atual do EXECUTIVO, onde acreditamos que, apesar dos reconhecidos esforços na busca de obter as melhorias que possam reduzir as desigualdades e os agravos sociais, ainda não estão comprovadamente se positivando, já que sabemos que a ECONOMIA está lentamente melhorando, mas não na velocidade desejada, pois sabemos do excelente momento que deve ser oportunizado pela existência da potencialidade econômica que o país possui.
Ressaltamos que o próximo ano (2026) é eleitoreiro, e nesse período as hienas buscam se multiplicar, já que os fatos NEGATIVOS as alimentam, e podem aproveitar esse momento emocional em que passa o eleitor e a sociedade afetada por desigualdades e agravos sociais, para tirar o proveito de que necessitam, pois a inteligência biológica precisa elevar suas sinapses e acionar seus neurônios, para buscar positivas soluções.
Esse momento também deve ser aferido pelo atual EXECUTIVO e adotar ações e atitudes que possam minorar esse impacto, e resgatar a sua popularidade que comprovadamente e estatisticamente foi afetada, por escândalos e diversos problemas domésticos.
SOCIEDADE
As consequências de fatos degenerativos que afetam a sociedade em geral, desde os problemas de variáveis extrínsecas até nossos problemas domésticos que forma as nossas variáveis intrínsecas, precisam de respostas urgentes, já que esse continuísmo tende a agravar ainda mais essas desigualdades e os agravos sociais que nos afetam.
Devemos entender que essa sociedade que está afetada por diversos problemas, pode optar por vivaldinos e oportunistas que hão de se aproveitar do desequilíbrio emocional que tais desigualdades podem afetar a base eleitoreira.
Estamos cientes de que a DEMOCRACIA é um sistema que, por princípios, deve ter como beneficiário toda a pirâmide social, e não somente uma pequena minoria, e o tempo agregado a essas adversidades pode gerar opções diferenciadas de sistema, mesmo ratificando os nossos valores e princípios, mas sabemos que o limite se aproxima, e a inobservância e morosidade de soluções, podem gerar dissabores indesejáveis.
Com a Nova Ordem em Transformação, a evolução dos BRICS PLUS, com os problemas de nossa economia, sabendo que as potencialidades econômicas são existenciais, e diante das INOVAÇÕES informando e alimentando toda a sociedade, é fato incontestável que o SISTEMA formado pelos recursos que busca CONTROLAR essa massa, tende a se desgastar, já que se passaram 525 anos, desde que o Brasil foi "encontrado" pelos navegadores.
Essa sociedade está observando que, num contexto singular, os países que dantes eram conhecidos como pobres e em desenvolvimento, JÁ DEMONSTRAM E COMPROVAM que a MUDANÇA e TRANSFORMAÇÃO são possibilidades que podem ascender uma fagulha de mobilização em busca de sua similaridade, já que a NOVA ROTA DA SEDA e os grandes investimentos chineses estão fazendo a diferença.
Essa sociedade precisa aprender:
a) Nova habilidade;
b) Nova Competência;
c) Novo Eixo prático;
d) Novos Idiomas, Inglês, Mandarim, Russo, Hindi e Árabe;
e) Vivenciar a Inteligência Artificial, Agentes de IA's, e a Computação Quântica;
f) Aferir a credibilidade no atual sistema POLÍTICO e em suas crenças religiosas, ambas, seriamente abaladas em sua fidelidade.
g) Obter CONHECIMENTO para manter a sua sobrevivência.
h) Fazer novas escolhas e opções, que possam reduzir a desigualdade e agravos sociais, diante da RIQUEZA do país;
i) Entender que os países que estão crescendo em todos os aspectos têm sistemas diferenciados.
BRASIL
Sabemos que o Brasil, participa dos BRICS PLUS e tem potencialidades econômicas invejáveis, que estão sendo cobiçadas por todos os demais, pois o BOOM populacional precisa de recursos alimentícios para sua manutenção.
Os poderes constituídos precisam fazer uma rápida leitura e aferir os números estatísticos que possam gerar ações e atitudes para conter a pressão social que está no limite, já que o exemplo mundial, está dizendo em alto e bom som que a busca de OUTRAS OPÇÕES é plenamente plausível, e pode satisfazer as desigualdades e agravos sociais que hoje, ainda vitimam os habitantes.
Os conflitos bélicos que estão acontecendo e tendem a se agravar, só beneficiam os países que têm potencialidades econômicas, daí podemos entender perfeitamente que os integrantes do BRICS PLUS devem ter a mesma configuração que alimenta o SISTEMA, em diversos aspectos, econômicos, educacionais, tecnológicos, nuclear, militar, políticos e similares.
Os resultados das últimas eleições presidenciais, os graves fatos que desejavam uma mudança brusca, a insatisfação popular, a comprovada crescente avaliação negativa de impopularidade, devem ser aferidos e afetar o FEELING do atual Executivo, exigindo dele, ações e atitudes proativas que possam buscar o CONTROLE, já que o RISCO é indiscutível.
Ressaltamos que a inobservância desses fatos pode gerar mudanças, pois sabemos do grave momento que instabiliza o sistema atual.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL/AGENTES DE IA'S/COMPUTAÇÃO QUÂNTICA
Sabemos que muitos não deverão acompanhar, por limitações entendíveis, mas a minoria pode fazer a grande diferença, pois a massa que integra a base da pirâmide, deve buscar alternativas para melhorar a sua capacitação e qualificação profissional, mesmo diante das limitações e controle impostos.
Todos, em sua maioria, possuem um acessório móvel, que integra a INOVAÇÃO da Tecnologia da Informação, e com o avanço meteórico da IA, Agente de IA's e da Computação Quântica, todos, sem exceção, serão afetados, direta e indiretamente, possibilitando obter a MUDANÇA que o sistema precisa.
Ressaltamos que o Relatório INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL – 2027, expedido pelos especialistas, precisa ser interpretado em toda a sua essência, inclusive os fatos nele elencados, precisa ser digerido com maestria e peculiaridade, já que sabemos que a ECONOMIA não deve gerar as gorduras necessárias para a manutenção dos Programas Assistencialistas.
Nesse consenso, podemos entender que a massa de excluídos será seriamente afetada, já que não dispõe de CONHECIMENTO para acompanhar essa evolução meteórica dessas INOVAÇÕES.
O nosso sistema político e religioso, inclusive o social, deve se capacitar diante dessas evoluções, pois será afetado, em sua credibilidade, por motivos óbvios, fazendo com que haja um maior entendimento dessas consequências.
Informamos que uma MASSA que pode ser afetada emocionalmente pelas INOVAÇÕES, pode ser induzida ao erro, ou ao acerto, onde acreditamos que deve ser preocupação dos Poderes Constituídos, que devem entender que quando essa massa está afetada por emocionalidade, tudo pode acontecer, inclusive a mudança do SISTEMA.
CONCLUSÃO
Pedimos respeitosas e sinceras desculpas àqueles que não compactuam com esses escritos, e ressaltamos que qualquer semelhança com SISTEMA, Pessoa Física ou Jurídica, e somente uma mera coincidência, mas a VERDADE precisa ser escrita, na busca de soluções positivas.
Acreditamos que os fatos e acontecimentos que estão se desenvolvendo no mundo e no Brasil, precisam de um entendimento mais prolixo, e que qualquer sistema deve buscar a sua melhoria ou mudança, o que depende totalmente da vontade popular, conforme Parágrafo Único do Artigo 1º. De nossa Constituição Federal.
Acreditamos, portanto, que as autoridades devem fazer essa leitura e adotar ações e atitudes coerentes, já que aprendemos que os fatos e acontecimentos podem se repetir, se não houver uma atenção mais concentrada na desigualdade e nos agravos sociais que afetam a massa da pirâmide.
Notícias Técnicas
A medida entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2026, observando-se integralmente o princípio constitucional de anterioridade, seguindo as regras estabelecidas pelo artigo 150, inciso III.
Entenda os impactos e como se preparar para o novo cenário até 2032
Por lei, quem não se adaptar deve pagar tributos mesmo no período de teste, mas o maior risco é operacional
Implicações do novo sistema de recolhimento para o fluxo de caixa e a infraestrutura tecnológica
Na CLT consta que o empregado deve cumprir integralmente a jornada de trabalho mensal que foi acordada com o empregador, sem faltas, atrasos ou saídas injustificadas durante o expediente
Projeto amplia imunidades e define alíquotas para o imposto sobre heranças e doações
Reunião debateu desafios tributários, regulamentação e projetos de integração esportiva da categoria
Ministério da Economia esclarece incidência de encargos sobre remuneração paga pelo empregador antes do auxílio-doença
Lei 14.905/2024 altera forma de corrigir débitos trabalhistas, exigindo atenção das empresas para evitar impactos financeiros
Notícias Empresariais
Levantamento do Sebrae mostra que o país criou 412 mil novos empreendimentos no mês; setor de Serviços lidera
Ao lidar com falhas de forma madura, profissionais mostram resiliência, inteligência emocional e disposição para evoluir
Uma das Comissões da Câmara dos Deputados aprovou um projeto que eleva o limite de faturamento do MEI para R$ 150 mil ao ano
Houve salto de mais de 1.000% nas contratações em julho, com 6.099 novos contratos firmados
Estimativa aponta que impacto seria de 138 mil empregos perdidos, mas será mitigado pelo pacote de socorro do governo
Projeção atingiu menor patamar desde janeiro de 2024
O real, que tem o melhor desempenho entre divisas latino-americanas no ano, hoje se apreciou bem menos que pares como o pesos mexicano, chileno e colombiano
Acordo envolve testes de dados na Infraestrutura Pública Digital de Identificação Civil
Medida foi criada como alternativa ao reconhecimento facial
Banco central manteve a taxa que paga sobre os depósitos bancários em 2% pela segunda reunião consecutiva, após reduzi-la pela metade no período de um ano
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade