O parecer do senador Eduardo Braga para o 2º projeto de lei complementar de regulamentação da reforma tributária (PLP 108 de 2024) trouxe algumas mudanças sobre a aplicação de multas e penalidades
Notícia
Somos Crianças, Clientes, Investidores E Antenados, E Não Idiotas
Desculpa, não desejo ser indelicado, mas acredito que o sistema de educação na escolas precisa de um UP GRADE qualitativo, para agregar CONHECIMENTO que possa ser usado no nosso futuro promissor. Eis uma verdade incontestável
01/01/1970 00:00:00
Com o mundo e o Brasil, ambos, passando por adversidades, problemas e desafios, acreditamos que a nova geração precisa de um ADENDO na educação e cultura, que possa conjuntamente ser ministrado através de metodologias que devem agregar a Inteligência Artificial e os Agentes de IA, pois acreditamos que se estamos em processo de aprendizagem, é fundamental que possamos vivenciar essas inovações, pois são exigíveis na seletividade do mercado quer seja laboral ou em atividade de empreendedor, já que sabemos que os empregos formais provavelmente quando estivermos adultos poderão não mais existir.
Mas se aprendermos a lidar com essas INOVAÇÕES, poderemos manter a nossa sustentabilidade e continuidade de nossa sobrevivência, daí, SUGERIMOS uma mudança qualitativa no sistema educacional que hoje vivenciamos.
Ressaltamos que estamos acompanhando essa evolução, com bastante atenção e sentimos que precisamos dessa TRANSFORMAÇÃO, que sabemos não ser fácil, mas também sabemos que a INOBSERVÂNCIA, ou a OMISSÃO poderá nos trazer no mínimo um dissabor que nos levará ao HOMO SAPIENS, impossibilitando de sairmos da CAVERNA DE PLATÃO, já que hoje precisamos “LIGAR NOSSOS NEURÔNIOS E ACIONASR AS NOSSAS SINAPSES”.
A GALERA DO COLÉGIO
Meu nome é LEVY DA COSTA SALES, curso o fundamental (3º. Série), tenho 8(oito) anos, e meu Avô está me ajudando a pontilhar esse insight, pois senti vontade de me expressar, com a galera do meu colégio.
Gosto de ler, escrever, jogar bola, piscina, praia, andar de bike, correr, brincar, ficar assistindo filme na TV (You tube) e no meu celular, estudo pela manhã, e faço reforço à tarde, acredito que sou NORMAL, mas idiotizado pelo sistema de educação que não evolui diante da necessidade que estamos vendo.
Eu e alguns amigos de sala, temos um grupo no WAP, para trocarmos ideia, e criamos um Jornal chamada GaleraNews, onde escrevemos algumas notícias, sobre a nossas vidas, e algumas sugestões para o nosso desenvolvimento educacional e cultural, e é lógico que falamos de fatos positivos e negativos que acontecem na sala, e sobre toda a galera.
Na oportunidade trocamos ideia sobre novos games, trocamos ideia sobre algumas evoluções desses jogos, quando estamos fora do colégio, já que não podemos usar o celular dentro do colégio.
Sabemos que obter o CONHECIMENTO é altamente importante para nossas vidas, e aqui ressaltamos que o sistema de educação precisa melhorar e se atualizar, assim como sabemos que essa TRANSFORMAÇÃO exige custos e despesas da administração do colégio, mas hoje, estamos pagamento mensalidade às vezes maior que um curso superior, e isso não se coaduna com o que estamos recebendo desse retorno do nosso investimento.
O desenvolvimento da Tia(o) em sala de aula, sobre a metodologia de ensino, é ainda JURÁSSICO, mesmo as tarefas em sala de aula e aquelas que são para solução em casa, pois não utilizar os recursos da tecnologia, nos deixam órfãos da MUDANÇAS que estão acontecendo e que serão exigidas em nosso futuro labor, e o mais grave é que talvez não exista mais emprego e a profissão que muitos estão sonhando ficarão somente em nossos DREAM, mesmo sabendo que a IA criará novas profissões.
Nos dá o entendimento que estamos aprendendo a DIGITAR numa MÁQUINA DE DATILOGRAFIA, e não num computador, aprender a pedalar, no tempo de bike motorizada, aprender a dirigir veículo, num carro voador, aprender e fazer uma tarefa, onde hoje, precisamos aprender a lidar com os Agentes de IA, e demais.
As vezes precisamos entender que se sentir um IDIOTA, é mais grave do que sê-lo, pois a metodologia para inserir CONHECIMENTO, precisa de novas habilidades, competências, eixos-práticos, aprender outros idiomas, e principalmente vivenciar a inteligência artificial, os agentes de IA e a computação quântica.
Entender no sentido prático, a TEORIA DA EVOLUÇÃO DAS ESPECIES, TEORIA DA RELATIVIDADE, TEORIA DA PROPORÇÃO DEFINIDA, TEORIA DAS MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS, SABER CONVIVER COM A IA E SEUS AGENTES, eis uma verdade que precisamos refletir na nossa geração atual.
Pela nossa fase atual, não sabemos se estamos absolutamente certos, mas sabemos que a VERDADE não é absoluta, pois a MUDANÇA e TRANSFORMAÇÃO são as únicas palavras constantes em nosso vida, onde entendemos que precisamos de novos CONHECIMENTOS, para que possamos ter um futuro promissor.
CONSULTAMOS A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Em consonância ao título desse insight, buscamos com algumas IA’s, o aconselhamento e sugestão que podem ser aglutinadas no atual sistema de educação em que estamos vivenciando, na possibilidade de sensibilizar os investidores, gestores educacionais, coordenadores, corpo docente e discente, que convivem nessa atividade econômica.
Ressaltamos que registramos essa evidência, na tentativa de afetar o feeling dos responsáveis por esse processo, mas registramos ainda que estamos acompanhando e antenados com essas evidências, que fatalmente hão de afetar o nossos futuro promissor.
“A importância de aprender a usar a inteligência artificial (IA) e seus agentes na escola é multifacetada e se alinha com as necessidades de um futuro promissor. A seguir, estão os principais motivos pelos quais a educação deve integrar esses conceitos:
Personalização da Aprendizagem
A IA permite que o ensino seja adaptado às necessidades individuais dos alunos. Por meio de algoritmos, é possível ajustar o ritmo, a dificuldade e o estilo de ensino, proporcionando uma experiência de aprendizagem mais eficaz e envolvente. Isso ajuda a atender alunos com diferentes ritmos e estilos de aprendizagem, promovendo um ambiente mais inclusivo.
Feedback Imediato
Sistemas de IA oferecem feedback instantâneo sobre o desempenho dos alunos, permitindo que eles corrijam erros rapidamente e consolidem seu entendimento. Essa interação contínua promove um ciclo de aprendizado mais dinâmico e engajante
Acesso Ampliado a Recursos Educacionais
A IA facilita o acesso a uma variedade de recursos educacionais online, permitindo que os estudantes acessem materiais de alta qualidade a qualquer momento e lugar. Isso reduz barreiras geográficas e socioeconômicas, democratizando o aprendizado.
Suporte aos Professores
A inteligência artificial pode automatizar tarefas administrativas, liberando tempo para que os educadores se concentrem no ensino. Além disso, ela fornece insights sobre o progresso dos alunos, ajudando os professores a identificar aqueles que necessitam de intervenção. Essa colaboração entre IA e educadores potencializa a eficácia do ensino.
Redução da Evasão Escolar
Por meio da análise de dados, a IA pode detectar sinais de desengajamento entre os alunos, permitindo intervenções precoces que ajudam a manter os estudantes motivados e no caminho certo para o sucesso acadêmico.
Desenvolvimento de Habilidades Digitais
Ensinar sobre IA não se limita ao seu uso como ferramenta; é crucial também educar os alunos sobre seus conceitos e implicações. Isso prepara os estudantes para um mercado de trabalho cada vez mais digitalizado, onde habilidades em tecnologia são essenciais.
Facilitação da Aprendizagem Colaborativa
A IA pode promover ambientes de aprendizagem colaborativa, integrando ferramentas que permitem aos alunos se conectarem e colaborarem em projetos, tanto presencialmente quanto virtualmente. Essa interação não só enriquece a experiência educacional como também desenvolve habilidades sociais importantes.
Em resumo, a integração da inteligência artificial na educação não apenas melhora a personalização do aprendizado, mas também apoia professores, amplia o acesso a recursos e prepara os alunos para um futuro onde as habilidades digitais são fundamentais. Portanto, aprender a usar IA na escola é essencial para garantir um futuro promissor tanto para os estudantes quanto para a sociedade como um todo. (PERPLEXITY AI)
“Para que uma criança tenha um futuro promissor em um mundo cada vez mais influenciado pela Inteligência Artificial (IA) e seus agentes, é essencial que a escola prepare-a com habilidades e conhecimentos que vão além do tradicional. Aqui estão algumas áreas-chave que devem ser priorizadas:
1. **Alfabetização Digital e Tecnológica**
- **Conhecimento Básico de IA:** Entender o que é IA, como funciona e suas aplicações no mundo real.
- **Uso de Ferramentas Digitais:** Familiaridade com softwares, plataformas online e ferramentas de produtividade.
- **Programação Básica:** Noções de codificação e lógica de programação, que são fundamentais para entender e interagir com a IA.
2. **Pensamento Crítico e Resolução de Problemas**
- **Análise de Dados:** Capacidade de interpretar e analisar dados, uma habilidade crucial em um mundo orientado por dados.
- **Tomada de Decisão:** Aprender a tomar decisões informadas e éticas, especialmente em contextos onde a IA pode influenciar resultados.
- **Criatividade e Inovação:** Estimular a criatividade para resolver problemas de maneiras inovadoras, complementando as capacidades da IA.
3. **Habilidades Socioemocionais**
- **Colaboração e Trabalho em Equipe:** Saber trabalhar em equipe, inclusive com agentes de IA, para alcançar objetivos comuns.
- **Empatia e Inteligência Emocional:** Desenvolver habilidades interpessoais que a IA não pode replicar, como empatia e compreensão emocional.
- **Adaptabilidade:** Aprender a se adaptar a novas tecnologias e mudanças rápidas no mercado de trabalho.
4. **Ética e Responsabilidade no Uso da IA**
- **Consciência Ética:** Entender as implicações éticas do uso da IA, incluindo privacidade, viés algorítmico e impactos sociais.
- **Responsabilidade Digital:** Aprender a usar a tecnologia de forma responsável e segura, protegendo seus dados e respeitando os direitos dos outros.
5. **Aprendizado Contínuo e Autodidatismo**
- **Mentalidade de Crescimento:** Desenvolver uma mentalidade de aprendizado contínuo, essencial em um mundo onde a tecnologia evolui rapidamente.
- **Autonomia no Aprendizado:** Saber buscar e filtrar informações, aprender novas habilidades por conta própria e se manter atualizado.
6. **Interdisciplinaridade**
- **Integração de Conhecimentos:** Combinar conhecimentos de diferentes áreas, como ciências, matemática, artes e humanidades, para resolver problemas complexos.
- **Projetos Práticos:** Participar de projetos que integrem IA e outras tecnologias em contextos reais, como robótica, análise de dados e automação.
7. **Preparação para o Mercado de Trabalho do Futuro**
- **Habilidades Técnicas Específicas:** Dependendo do interesse da criança, pode ser útil introduzir habilidades mais técnicas, como Machine learning, análise de dados, ou desenvolvimento de software.
- **Empreendedorismo:** Incentivar o pensamento empreendedor, ensinando como identificar oportunidades e criar soluções inovadoras.
8. **Consciência Global e Sustentabilidade**
- **Impacto Global da IA:** Entender como a IA pode ser usada para resolver problemas globais, como mudanças climáticas, saúde e educação.
- **Sustentabilidade:** Aprender a usar a tecnologia de forma sustentável, considerando o impacto ambiental e social.
Conclusão
A escola deve preparar a criança não apenas para usar a IA, mas para entender, questionar e moldar o futuro da tecnologia. Isso requer uma educação equilibrada que combine habilidades técnicas, pensamento crítico, ética e habilidades socioemocionais. Com essa base, a criança estará bem equipada para navegar e prosperar em um mundo cada vez mais influenciado pela IA e seus agentes. (DEEPSEEK AI)
CONCLUSÃO
Mesmo como crianças, sabemos das potencialidades econômicas do Brasil, e da oportunidade de reduzir as desigualdades e agravos sociais, que hoje, nos afligem, se DESPERTARMOS para essas INOVAÇÕES, e não desejamos ser tratados como O PRINCÍPE de Nicolau Maquiavel, entendemos um pouco sobre O DISCURSO DO MÉTODO de Reneé Descartes, e sabemos de algumas verdades inseridas em ASSIM FALOU ZARATRUSTRA, de Friedrich Nietzsche, entendemos um pouco do ensinamento da BIBLIA SAGRADA, temos informações sobre a nossa CONSTITUIÇÃO FEDERAL, sabemos perfeitamente da LEI DE PROTEÇÃO A CRIANÇA E AO ADOLESCENTE, dai, não desejamos ser tratados como IDIOTAS no ambiente escolar, onde deveriam lapidar a nossa pedra bruta.
As vezes nos sentimos um IDIOTA, quando diariamente devemos ir à aula, e estando em sala, sentimos que o tempo e a metodologia dos ensinamentos precisa de um UP GRADE de qualidade e inovação, que nos desafie e agregue valor e conhecimento, e o mais gritante é que somos incompreendidos quando cabulamos essas aulas, ou mesmo quando temos oportunidade de nos expressar.
Pedimos a galera que nos acompanham, ler e entende nossos artigos, livros, blog, curso, aulas, palestras e o canal YouTube-Elenito Elias da Costa, pois são realizados para melhorar a nossa capacitação e qualificação profissional, onde a necessidade de uma EDUCAÇÃO COM QUALIDADE, se faz necessário.
Pedimos sinceras e respeitosas desculpas aqueles que não compactuam com esses escritos, e entendemos perfeitamente as adversidades, mas sentimos que precisamos evoluir mais rápido, para adequar o nosso desenvolvimento, pois quando estivermos adultos e possivelmente trabalhando, possamos obter um futuro promissor, mesmo diante de tantas obstáculos, problemas e desafios.
Notícias Técnicas
A medida entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2026, observando-se integralmente o princípio constitucional de anterioridade, seguindo as regras estabelecidas pelo artigo 150, inciso III.
Entenda os impactos e como se preparar para o novo cenário até 2032
Por lei, quem não se adaptar deve pagar tributos mesmo no período de teste, mas o maior risco é operacional
Implicações do novo sistema de recolhimento para o fluxo de caixa e a infraestrutura tecnológica
Na CLT consta que o empregado deve cumprir integralmente a jornada de trabalho mensal que foi acordada com o empregador, sem faltas, atrasos ou saídas injustificadas durante o expediente
Projeto amplia imunidades e define alíquotas para o imposto sobre heranças e doações
Reunião debateu desafios tributários, regulamentação e projetos de integração esportiva da categoria
Ministério da Economia esclarece incidência de encargos sobre remuneração paga pelo empregador antes do auxílio-doença
Lei 14.905/2024 altera forma de corrigir débitos trabalhistas, exigindo atenção das empresas para evitar impactos financeiros
Notícias Empresariais
Levantamento do Sebrae mostra que o país criou 412 mil novos empreendimentos no mês; setor de Serviços lidera
Ao lidar com falhas de forma madura, profissionais mostram resiliência, inteligência emocional e disposição para evoluir
Uma das Comissões da Câmara dos Deputados aprovou um projeto que eleva o limite de faturamento do MEI para R$ 150 mil ao ano
Houve salto de mais de 1.000% nas contratações em julho, com 6.099 novos contratos firmados
Estimativa aponta que impacto seria de 138 mil empregos perdidos, mas será mitigado pelo pacote de socorro do governo
Projeção atingiu menor patamar desde janeiro de 2024
O real, que tem o melhor desempenho entre divisas latino-americanas no ano, hoje se apreciou bem menos que pares como o pesos mexicano, chileno e colombiano
Acordo envolve testes de dados na Infraestrutura Pública Digital de Identificação Civil
Medida foi criada como alternativa ao reconhecimento facial
Banco central manteve a taxa que paga sobre os depósitos bancários em 2% pela segunda reunião consecutiva, após reduzi-la pela metade no período de um ano
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade