O parecer do senador Eduardo Braga para o 2º projeto de lei complementar de regulamentação da reforma tributária (PLP 108 de 2024) trouxe algumas mudanças sobre a aplicação de multas e penalidades
Notícia
Aprender a conviver com a inteligência artificial é uma questão de sobrevivência
Todo profissional precisa aprender e conviver com a Inteligência Artificial para sua melhor capacitação e qualificação, diante do seletivo mercado laboral e do empreendedorismo.
01/01/1970 00:00:00
INTRODUÇÃO
É preocupante o nível de educação do brasileiro, diante de um mundo em rápida transformação, com suas adversidades, desafios e demais problemas, mesmo sabendo das potencialidades econômicas que o Brasil possui, pois o mercado laboral e o empreendedorismo, exigem essa atualização e sapiência, para que possamos manter a nossa sobrevivência.
A falta de sensibilidade, competência e habilidade dos líderes mundiais e dos organismos internacionais, em buscar a PAZ no mundo, é prova incontestável que estamos vivendo tempos delicados e difíceis, e os conflitos bélicos tendem a evoluir e crescer, diante dessa OMISSÃO.
Sabemos que a ECONOMIA é o nosso atual sistema alimentador, o início o meio e o fim, e está sendo utilizado pelos países ricos, para equacionar o que transcreve o GREAT RESET, e a Nova Ordem em Transformação, se analisarmos com a inteligência biológica e artificial, constatamos que a gula de Capital e de Poder, está inserido nesses problemas que nos afligem, inclusive os conflitos bélicos.
O trigo da Ucrânia, o Chips da TSMC, e o Petróleo do Oriente Médio, representam a base dos grandes investimentos, e quando observamos o boom populacional, e a limitação de prover recursos alimentícios, podemos ter uma interpretação que originam a eclosão desses conflitos bélicos, e todos esses fatos se coadunam com a gula de Capital e de Poder, que idiotizam a classe dominante, que não percebem que o ÔNUS consequente, poderá inviabilizar ainda mais o Resultado Positivo de suas aplicações.
Nesse momento, acreditamos ser altamente recomendável uma releitura com interpretação atualizada dos livros, O CAPITAL de Karl Marx, O CAPITAL DO SÉCULO XXI, A IDEOLOGIA DO CAPITAL ambos de Thomaz Piketty, os livros PRINCÍPIOS, e a NOVA ORDEM EM TRANSFORMAÇAO de Ray Dálio, podemos entender o conselho “Ligar nossos neurônios e acionar as nossas sinapses” e interpretar o poder da informação contido em NEXUS de Yuval Noah Harari, essa ausência desse entendimento, delimita a nossa educação e cultura, e hoje, podemos entender o atual NIVEL até mesmo dos líderes mundiais, que em cada reunião se digladiam, demonstrando aos modernos escravos que estamos em caminho desconexo com a sobrevivência.
O silencio ensurdecedor de Cristalina Georgieva (FMI), Úrsula Vanderline (Europa), Christine Lagarte (Banco Central Europeu), Jerome Powell (FED), Klaus M Shwab (FEM), Larry Fintch (Black Rock), grandes investidores, e líderes mundiais, inclusive autoridades religiosas, são totalmente monossilábico e inaudíveis, diante do acirramento dos conflitos bélicos, nos deixando a navegar solitário em busca da sobrevivência.
EDUCAÇAO COM QUALIDADE
O educando e profissional do mundo atual, estão em vida solo, e não deve esperar por uma reforma desse sistema, haja vista, os problemas e a complexidade citados anteriormente que afetam a economia, e devem seguir em vida unissonica, para sua melhor capacitação e qualificação profissional, buscando a Inteligência Artificial e a computação quântica, para lhe ajudar nesse caminho.
Com a seletividade da VIDA, do Mercado Laboral, e do Empreendedorismo, que exigem a sua compatibilidade com os recursos da inteligência Artificial, e que precisa primeiro, falar o idioma dessa sapiência, tais como Inglês e Mandarim, e inexiste outra alternativa, onde não devemos perder tempo diante dessa transformação.
Já há pouco tempo para essa adequação, pois estamos nos final do ano de 2024, e sabemos da grande Nova Ordem em Transformação que está se desenvolvendo velozmente, onde a oligofrenia até agora nos abunda, e precisamos quebrar esse VIRÚS, e buscar uma educação com qualidade.
Sabemos sobre aqueles que vão dizer que DEUS está no comando, e não temos dúvidas, mas no momento ele está bastante preocupado com os acontecimentos em sua Terra Santa, ou aqueles que acham que os eleitos irão mudar esse quadro, para esses não há remédio para sua doença, estão fadados ao fracasso, já que não entenderam o livro A ARTE DA GUERRA de Sun Tzu, O PRINCIPE de Nicolau Maquiavel, O DISCURSO DO MÉTODO de Reneé Descartes e não conseguem compreender ASSIM FALOU ZARATRUSTA de Friedrich Nietzsche, pois a seletividade na escolha dos INCLUÍDOS é verossímil.
Os países que tenham formas geográficas continentais, mesmo que tenham potencialidade econômicas, estão seriamente afetados, por um SISTEMA, que já comprovaram a sua ineficiência, e pagarão o preço por esse GREAT RESET, onde a radiação tecnológica e a nuclear, devem selecionar os incluídos que conseguirem sobreviver a essa hecatombe.
Agradecemos gentilmente aos percursores educacionais, Piaget, Jack Dolars, Edgard Morim, Paulo Freire, Vygotsky, e demais, mas devemos entender que o tempo e o mundo atual estão muito velozes, inclusive a sapiência dos grandes investidores, gestores educacionais, coordenadores e principalmente dos professores(as) em sala de aula, pois o polimento dessa pedra bruta (educando), está sendo cunhada com a TI, IA, e a Computação quântica, agregado as adversidades, desafios e problemas que a abundam.
Não há dúvidas quando a necessidade de CONHECIMENTO que essa geração está precisando, assim como devemos entender que a EDUCAÇÃO COM QUALIDADE deve ser o maior foco, onde os recursos precisam ser obrigatoriamente atualizados.
A MUDANÇA COMPORTAMENTAL COM A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Estamos vivenciando mudanças radicais, tais como o GREAT RESET, NOVA ORDEM EM TRANSFORMAÇÃO, CONFLITOS BÉLICOS, e precisamos que o educando e profissional sejam readaptados para que possam sobreviver, diante desses desafios incomuns.
O sobrevivente precisa entender de:
- Precisa de um novo PDCA, uma nova análise SWOT, identificar os novos pontos fracos e fortes, e implementar suas devidas melhorias.
- Aprender corretamente a Língua Portuguesa, Inglês, Mandarim, Russo, Hindi, Árabe.
- Large Language Modal (LLM), Arquitetura de transformação, Mecanismo de Atenção.
- Processo de Linguagem Natural linguagem de programação, Python, SQJ, Orange, JavaScript.
- Algoritmo/Kubits, lógica Fuzzy, Machine Learning, Deep Learning, Rede Neural, Data Mining, Informações e dados In The Claude.
Estamos no final de 2024 e no próximo ano (2025), e já temos carros elétricos, autônomos, drones, realidade aumentada, GPT- 5, AGI, Multimodal, computação nas nuvens, realidade virtual e estendida, tecnologia biométrica, impressão 3-D ou fabricação aditiva, interface entre cérebro e computador (BCI), Internet espacial e demais novidades, e diante de tais indicativos, nos obrigam a buscar uma melhor qualidade na educação.
Diante dessas INOVAÇOES, que perspectivas de conhecimento necessário, está sendo ensinada na escola atual, para que o educando e profissional possam conviver com tais atualizações em seu labor, ou mesmo na opção de empreender?
Acreditamos que talvez, num viés da Teoria da Conspiração, as dificuldades de hoje, tais como:
- Moléstia, pandemia, doenças, infecções respiratórias, SAR’s;
- Natureza e Meio Ambiente em desalinho, mesmo ciente da influência do Projeto HAARP.
- Economia em frangalhos;
- Conflitos Bélicos se acirrando
- Evolução meteórica da Inteligência Artificial e da Computação Quântica;
Sejam eles, derivados de um PROJETO seletivo mais coerente diante do boom populacional e dos limitados recursos alimentícios, inclusive com os deságios e resultados negativos das aplicações financeiros diante da gula de Capital e de Poder, que norteiam as elites.
Estamos diante do PODER de somente quatro letras do nosso alfabeto:
- DEUS, por ser onipotente, onisciente, e onipresente, onde está seriamente ocupado com os conflitos na Terra Santa, mas depende de sua FÉ.
- ICBM, Míssil Balístico Inter Continental, portando ogivas nucleares, que tem o poder de selecionar os sobreviventes.
CONCLUSÃO
Devemos entender que estamos vivendo tempos difíceis, e devemos adotar ações e atitudes coerentes e racionais, diante de tanta estupidez demonstrada pelos líderes mundiais, já que não há consenso na busca da PAZ.
Acreditamos ainda que já passa da hora da mudança para uma NOVA ORDEM EM TRANSFORMAÇÃO, onde devemos dar um basta nessa gula de Capital e de Poder que origina a desigualdade e eleva os agravos sociais.
Não acreditamos que VIVER com seres humanos, com humanidade e fraternidade, buscando a amplitude social, possam eclodir nos fatos e acontecimentos que nos vitimam.
Talvez seja hora de refletir sobre essa SITUAÇÃO, onde poucos tem muito e MUITOS tem pouco, e esse equilíbrio deve acontecer naturalmente, diante das adversidades e desafios em que sobrevivemos.
Devemos crer que somos ENERGIA, já que o CORPO e ALMA, já não são bastante, para que possamos entender esses delicados momentos.
Conviver com essa SELETIVIDADE, é um foco, em que muitos hão de perecer, diante desse processo, mas devemos fazer a nossa parte.
Pedimos sinceras desculpas aqueles que não compactuam com os escritos, mas a verdade precisa ser escrita e entendida por todos.
Notícias Técnicas
A medida entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2026, observando-se integralmente o princípio constitucional de anterioridade, seguindo as regras estabelecidas pelo artigo 150, inciso III.
Entenda os impactos e como se preparar para o novo cenário até 2032
Por lei, quem não se adaptar deve pagar tributos mesmo no período de teste, mas o maior risco é operacional
Implicações do novo sistema de recolhimento para o fluxo de caixa e a infraestrutura tecnológica
Na CLT consta que o empregado deve cumprir integralmente a jornada de trabalho mensal que foi acordada com o empregador, sem faltas, atrasos ou saídas injustificadas durante o expediente
Projeto amplia imunidades e define alíquotas para o imposto sobre heranças e doações
Reunião debateu desafios tributários, regulamentação e projetos de integração esportiva da categoria
Ministério da Economia esclarece incidência de encargos sobre remuneração paga pelo empregador antes do auxílio-doença
Lei 14.905/2024 altera forma de corrigir débitos trabalhistas, exigindo atenção das empresas para evitar impactos financeiros
Notícias Empresariais
Levantamento do Sebrae mostra que o país criou 412 mil novos empreendimentos no mês; setor de Serviços lidera
Ao lidar com falhas de forma madura, profissionais mostram resiliência, inteligência emocional e disposição para evoluir
Uma das Comissões da Câmara dos Deputados aprovou um projeto que eleva o limite de faturamento do MEI para R$ 150 mil ao ano
Houve salto de mais de 1.000% nas contratações em julho, com 6.099 novos contratos firmados
Estimativa aponta que impacto seria de 138 mil empregos perdidos, mas será mitigado pelo pacote de socorro do governo
Projeção atingiu menor patamar desde janeiro de 2024
O real, que tem o melhor desempenho entre divisas latino-americanas no ano, hoje se apreciou bem menos que pares como o pesos mexicano, chileno e colombiano
Acordo envolve testes de dados na Infraestrutura Pública Digital de Identificação Civil
Medida foi criada como alternativa ao reconhecimento facial
Banco central manteve a taxa que paga sobre os depósitos bancários em 2% pela segunda reunião consecutiva, após reduzi-la pela metade no período de um ano
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade