O parecer do senador Eduardo Braga para o 2º projeto de lei complementar de regulamentação da reforma tributária (PLP 108 de 2024) trouxe algumas mudanças sobre a aplicação de multas e penalidades
Notícia
Consequência de uma educação sem qualidade, negativa a economia, ameaça a regularidade do sistema, eleva as operações e número de eleitores oligofrênicos e acéfalos
É plenamente racional e lógico que a AUSÊNCIA de sólidos investimentos na busca de uma Educação com Qualidade, ocasionam malefícios em que todos são afetados, inclusive a regularidade do SISTEMA com o crescimento de opositores
01/01/1970 00:00:00
INTRODUÇÃO
O mundo passa por sérias transformações, motivadas por diversas adversidades, e aqueles países que tem potencialidades econômicas, tecnologia, educação com qualidade e poder bélico, estão preparados para buscar a sua adequação necessária.
No caso do Brasil, sabemos que possui potencialidades econômicas invejáveis, tem uma população aproxima de 210 milhões de habitantes, atrelado a um sistema em que os Poderes Constituídos não conseguem positivar a Economia, não tem uma educação e saúde de qualidade, tem uma instabilidade comprovada em que a oposição se eleva, gerando “nedostatok”(Russo) sobre o atual Governo, tendo em vista o grande quantitativo “Wénmáng Júmin”(Chinês), gerados ao longo do tempo, vulgarmente chamado de sociedade.
O ser humano que não aprendeu novas habilidades, novas competências, eixos práticos, não fala outros idiomas e não tem conhecimentos profundos de inteligência artificial nem conhece a computação quântica, essa “sociedade” está fadada a ser um “aleabd alhadith”(Árabe), pois, teme sair da CAVERNA DE PLATÃO, não consegue interpretar racionalmente os livros, O IDIOTA e CRIME E CASTIGO, ambos de Fiódor M. DOSTOIEVSKY, e deverá continuar a ser explorado pelo SISTEMA que exaure sua vida, sangue, suor e lagrimas, e o mantem sob controle diante dos Programas Assistencialistas, já que as elites e os poderes sabem que a maioria pensa com o aparelho digestivo, negligenciando o seu potencial inteligível.
ELITES E PODERES CONSTITUÍDOS
O Marketing utilizado pelo sistema, alimentando a mídia, sustentando uma Bíblia Sagrada que exige sacrifício para encontrar o paraíso, e uma Constituição Federal que cita a cidadania, direitos e obrigações, e ainda a redução de investimentos em educação e saúde, fazem com que esse “bando” se contenha com os Programas Assistencialistas, submetendo o controle sobre essa massa.
Se esse contingente pudesse entender O PRINCIPE de Nicolau Maquiavel, O DISCURSO DO MÉTODO de René Descartes, e as verdade em ASSIM FALOU ZARASTRUSTRA de Nietzsche, talvez pudessem reagir inteligentemente, diante do atual cenário cadavérico que a abunda, e que poderá ser o seu epitáfio.
O coercitivo controle aplicado pelas elites e pelos Poderes Constituídos, para manter a massa diante dos grilhões, sem que eles possam perceber a sua invisibilidade, é um artifício planejado com bastante eficiência, já que essa população não consegue ler nem interpretar, O LIVRO VERMELHO de Mao Tsé Tung, os escritos de Lênin e Trotsky, não entendem O CAPITAL de Karl Marx, O CAPITAL DO SÉCULO XXI e A IDEIOLOGIA DO CAPITAL, os dois de Thomaz Piketty, tem dificuldade em compreender PRINCÍPIOS e NOVA ORDEM EM TRANSFORMAÇÃO ambos de Ray Dálio.
As elites e os Poderes Constituídos, mantém bem alimentados as autoridades religiosas, a mídia, e utilizam o Orçamento para atender a regularidade do SISTEMA controlador, deixando as migalhas para reduzir as desigualdades e agravos sociais.
O SISTEMA sabe que quão mais DIFICULDADES SOCIAIS, afetar a base da pirâmide, mais atabalhoada estará, e em caso de excepcionalidade essa massa tente raciocinar ou mesmo dificultar, ou afetar a “regularidade do sistema controlador”, há sempre um plano B, já que está atrelado a soluções que afetam a sua sobrevivência, daí podemos entender o moderno sistema de controle.
A minoria seletiva que PENSA e RACIOCINA, que busca uma educação com qualidade, entende O CHOQUE DO FUTURO de Alvin Toffler, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL de Kay Fu Lee, e os livros de Yuval Noah Harari, onde sugere ligar os neurônios e acionar nossas sinapses, busca o aeroporto para a saída desse sistema regulador.
Ora, se as elites e mesmo alguns integrantes dos Poderes Constitutivos, moram fora do país e trabalham ou investem em seu país de origem, isso só comprova que o Brasil precisa de mudanças radicais, mesmo conhecendo o RISCO e seus efeitos colaterais, já que o poder é do POVO e para ele o sistema deveria ser dirigido.
ECONOMIA 2024/2026
Após leitura e entendimento do Novo Relatório da Economia do Brasil, expedido pelo FMI, Cristalina Georgieva, presidente dessa entidade, ficou evidente que a negatividade do PIB acontecerá em 2024, 2025 e 2026, podendo ficar positivo em caso de observâncias as aprovações de reformas e mudança do cenário futuro, o que é imprevisível.
Obstante ao fato, podemos identificar a mesma sintonia sobre a Economia do Brasil, junto ao Fórum Econômico Mundial, através de seu presidente, Klauss M Shwab, Úrsula Wanderley (Europa), Banco Central Europeu (Christine Lagarte), e o FED – Banco Central Americano, na pessoa de Jerome Powell, mas devemos entender que as Economias americanas e Europeias, precisam e hão de explorar as Potencialidades Econômicas do Brasil, daí a justifica de compreender a psicologia reversa contida nesses relatórios e informações sobre a nossa Economia, e diante da limitação do Governo do Brasil e seus integrantes.
Esse cordão umbilical controlador, precisa em algum tempo ou momento ser decepado, para que possamos vislumbrar uma luz no final do túnel, esperamos que o atual Governo possa ter esse “feeling”.
As elites e os Poderes Constituídos, sabem que tem a certeza de sua gula de Capital e Poder, e buscam atender aos colonizadores, que por outro lado levam vantagem financeira e econômicas, mesmo sabendo que a massa e a base da pirâmide hão de pagar o preço para recuperar a Economia do primeiro mundo, maculada e alijada por suas opções insanas e esdruxulas.
E sabendo que no Brasil em período de Eleições Municipais, com apertado orçamento, agregado as adversidades que afetam o cenário futuro, são facilmente convencidos a aprovar medidas e reformas lúdicas e fantasiosas, dando a massa a impressão de celeridade do sistema e suas atribuições, e com o tempo percebemos que nada mudou, pois de um lado temos os oportunistas e vivaldinos e do outro lado temos os acéfalos e oligofrênicos portando seus títulos eleitorais, adestrados ordenadamente.
UM POUCO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Considerando a evolução exponencial da Inteligência Artificial, tomamos a liberdade de proceder uma consulta, a qual relatamos abaixo a sua resposta, para que possamos visualizar que precisamos despertar, já que não tivemos a oportunidade de ler ou entender o livro O CHOQUE DO FUTURO de Alvin Toffler, e esse fato tende a nos afetar abruptamente, pois o tempo nos é exíguo assim como a comprovada insuficiência de nossa limitada educação.
Abaixo, transcrevemos as informações em respostas a nossa indagação:
“A ausência de uma educação de qualidade tem impactos negativos na economia e aumenta a oposição ao sistema, elevando a presença de comportamentos considerados "". A falta de educação de qualidade pode levar a uma sociedade menos preparada para lidar com desafios econômicos e políticos, resultando em uma população mais propensa a adotar posturas extremas, desinformadas ou prejudiciais. Isso pode contribuir para um ambiente onde a oposição ao sistema se intensifica, e comportamentos considerados "anômalos" ganham espaço, prejudicando o desenvolvimento social e econômico.” (Perplexity AI)
“A negatividade da economia brasileira está enraizada na fragilidade de seu sistema educacional devido a vários fatores interligados:
Produtividade da força de trabalho: A falta de educação de qualidade limita as habilidades e a produtividade da força de trabalho, impedindo o crescimento econômico.
Desigualdade de renda: A educação precária agrava a desigualdade de renda, pois indivíduos com acesso limitado à educação de qualidade lutam para competir no mercado de trabalho.
Crescimento econômico: A educação desempenha um papel crucial na promoção do crescimento econômico, fomentando a inovação, o empreendedorismo e o avanço tecnológico.
Desenvolvimento Social: Uma população bem educada contribui para o desenvolvimento social, reduzindo a pobreza, as taxas de criminalidade e as disparidades sociais.
Sustentabilidade a longo prazo: O investimento na educação garante a sustentabilidade económica a longo prazo, criando uma mão-de-obra qualificada capaz de se adaptar aos avanços tecnológicos e às exigências do mercado global.” (Open AI CHATGPT).
CONCLUSÃO
A ausência de uma sincronia racional, diante dos fatos que levaram nosso grande parceiro comercial (CHINA), onde os números e desenvolvimento são excelentes, e ainda não afetaram a nossa, digamos, INTELIGÊNCIA, onde acreditamos que esse tapume que inibe esse entendimento, seja, uma estratégia aplicada pelas elites e pelos Poderes Constituídos, pois sabem que diante dos fatos, a base da pirâmide está evoluindo ou se transformando numa fênix, onde já identificaram tais grilhões e seus respectivos responsáveis.
A ausência de recursos não aplicados em uma educação com qualidade, e a exiguidade do tempo, PODEM ser objeto de uma psicologia reversa, e gera um movimento social acelerado, que imploda o SISTEMA, gerando RISCOS e efeitos colaterais não planejados.
“Seja resoluto, não tenha medo de sacrifícios e derrube todas as dificuldades para a vitória. Sem destruição não pode haver construção; sem bloqueio não pode haver fluxo; sem parada não pode haver movimento.” (Livro Vermelho de Mao Tsé Tung).
Pedimos sinceras e respeitosas desculpas aqueles que não compactuam com os escritos, mas entendemos que a VERDADE virá com maior relevância diante da ausência de folego que abunda a base da pirâmide.
Notícias Técnicas
A medida entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2026, observando-se integralmente o princípio constitucional de anterioridade, seguindo as regras estabelecidas pelo artigo 150, inciso III.
Entenda os impactos e como se preparar para o novo cenário até 2032
Por lei, quem não se adaptar deve pagar tributos mesmo no período de teste, mas o maior risco é operacional
Implicações do novo sistema de recolhimento para o fluxo de caixa e a infraestrutura tecnológica
Na CLT consta que o empregado deve cumprir integralmente a jornada de trabalho mensal que foi acordada com o empregador, sem faltas, atrasos ou saídas injustificadas durante o expediente
Projeto amplia imunidades e define alíquotas para o imposto sobre heranças e doações
Reunião debateu desafios tributários, regulamentação e projetos de integração esportiva da categoria
Ministério da Economia esclarece incidência de encargos sobre remuneração paga pelo empregador antes do auxílio-doença
Lei 14.905/2024 altera forma de corrigir débitos trabalhistas, exigindo atenção das empresas para evitar impactos financeiros
Notícias Empresariais
Levantamento do Sebrae mostra que o país criou 412 mil novos empreendimentos no mês; setor de Serviços lidera
Ao lidar com falhas de forma madura, profissionais mostram resiliência, inteligência emocional e disposição para evoluir
Uma das Comissões da Câmara dos Deputados aprovou um projeto que eleva o limite de faturamento do MEI para R$ 150 mil ao ano
Houve salto de mais de 1.000% nas contratações em julho, com 6.099 novos contratos firmados
Estimativa aponta que impacto seria de 138 mil empregos perdidos, mas será mitigado pelo pacote de socorro do governo
Projeção atingiu menor patamar desde janeiro de 2024
O real, que tem o melhor desempenho entre divisas latino-americanas no ano, hoje se apreciou bem menos que pares como o pesos mexicano, chileno e colombiano
Acordo envolve testes de dados na Infraestrutura Pública Digital de Identificação Civil
Medida foi criada como alternativa ao reconhecimento facial
Banco central manteve a taxa que paga sobre os depósitos bancários em 2% pela segunda reunião consecutiva, após reduzi-la pela metade no período de um ano
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade