O parecer do senador Eduardo Braga para o 2º projeto de lei complementar de regulamentação da reforma tributária (PLP 108 de 2024) trouxe algumas mudanças sobre a aplicação de multas e penalidades
Notícia
O brasileiro precisa entender o que está acontecendo no mundo atual
A limitação que norteia a vida dos brasileiros, impede que a VERDADE seja objeto de sua avaliação, e não consiga entender o que está acontecendo no mundo atual, eis uma verdade absoluta
01/01/1970 00:00:00
“A limitação que norteia a vida dos brasileiros, impede que a VERDADE seja objeto de sua avaliação, e não consiga entender o que está acontecendo no mundo atual, eis uma verdade absoluta.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).
INTRODUÇÃO
O mundo atual passa por fatos e acontecimentos atípicos e terrivelmente estranho, quando Nações evoluídas, tomam a iniciativa de elevar o tom de suas palavras, e adota ações beligerantes, a racionalidade da suposta educação com qualidade que as formam, inclusive a sua Fé em DEUS, ficam totalmente alijadas em sua base de sustentabilidade.
Quando a inteligência emocional, motivada pelo Capitalismo que tem a gula de Capital e Poder, eclode nas decisões dos líderes das Nações mais desenvolvidas, comprovando a inutilidade da racional e lógica, e deixa a inteligência artificial em busca de sua singularidade.
O mais intrigantes é que o barulho ensurdecedor do SILÊNCIO das autoridades religiosas, nos induzem a pensar que todos, sem exceção, compactuam com as decisões que podem resultar na 3ª. WW, inclusive com uso de armas nucleares, que ameaça a civilização humana, onde ISAÍAS e APOCALIPSE nos informam..
Qual a nossa diferença entre os animais IRRACIONAIS? O SISTEMA afetou seriamente a suporta INTELIGÊNCIA dos seres humanos que lideram essas Nações, é a única conclusão que podemos resumir.
ADVERSIDADES
As adversidades que norteiam o mundo atual, quais sejam:
a) Pandemia, Moléstia, Doenças, Infecções Respiratórias, SAR’s;
b) Natureza e Meio Ambiente em completo desalinho;
c) Economia mundial em frangalhos, ou com PIB insignificante;
d) Conflito Bélico em crescente aceleração;
e) Evolução meteórica da Inteligência Artificial;
f) Empresas de todos os portes e tamanhos em processo de darwinismo;
g) Desigualdade e agravos sociais em elevação;
h) Desemprego, fome, miséria, pobreza, inadimplência, insuficiência alimentar, violência e insegurança, sem controle e em crescimento.
i) Milionários pensando e construindo seus BUNKERS;
j) DEUS e LÚCIFER se digladiando em simples jogo de XADREZ.
Quando a insanidade e a incompetência se unem, e após esgotarem os recursos econômicos e materiais, e utilizando as tropas militares como último recurso, só a ação e atitude de LUCIFER que aciona o SANTAN 1 e 2, agregado a dos Rei dos Mares (Posseidon), para o retorno dos imperadores (TZAR), dizimando a civilização e reiniciando a civilização, após APOCALIPSE.
Vejam que os SINAIS estão muito claros:
a) Autoridades militares da OTAN, avisam a necessidade de buscar água, mantimentos, rádio pilhas, velas e lanternas;
b) Discurso de Biden, Macron e ação da ADOLPH SHULTZ;
c) Envio de tropas militares, como último recursos para o front de batalha;
d) Ameaça de utilização de armas nucleares;
e) Silêncio das autoridades Religiosas;
f) Economia em frangalhos;
g) Aumento da Dívida Externa dos países;
h) Elevação de Juros, e Inflação;
i) Extermínio dos excluídos.
j) Grandes cadeia de Supermercados (Wal Mart e Carrefour) vendendo produtos alimentícios, pré-prontos, com validade para 12 anos.
k) BUNKERS auto suficientes.
FÊNIX
Estamos convictos que o uso de armas nucleares de ambos os lados, levará a extinção de grande parte da humanidade, onde acredito que esse pequeno detalhe está inserido no planejamento estratégico dos dois lados, intitulado de efeitos colaterais.
Os que conseguirem sobreviver, devem tirar entendimento desse conflito, e o real poder das armas de extinção em massa, onde o Capital e o Poder, hão de ressurgir sob um SISTEMA completamente diferenciado.
O THE DAY AFTER, selecionará ainda mais os incluídos, deixando claro que os excluídos ainda sobreviventes, precisam ser tratado em igual situação que os demais, pois nesse momento inexiste classe social, só sobreviventes.
Somente agora podemos entender que a maior empresa do mundo, chama-se BLACK ROCK, e faz sentido, após apocalipse devemos desbravar a pedra preta bruta.
A escassez de recursos, inclusive água potável, alimentos, doenças e moléstias seguintes, hão de dizimar grande parte daqueles que pensavam que estavam ainda vivos, após explosões, pois não estavam preparados para as consequências derivativas.
E aquele país que tinha POTENCIALIDADES ECONÔMICAS, só pensava em Futebol e Carnaval, já não tem mais sorriso em seus lábios, e nem esperança de um futuro promissor. E sabe aquele adágio de FAMILIA, DEUS, PÁTRIA, e PICANHA, é somente um sonho fugaz e lúdico.
Outro fato é que inexiste recursos orçamentários para melhorar EDUCAÇÃO, SAUDE e INFRAESTRUTURA, pois mesmo que tenha Capital e Poder, eles em nada representam, diante do processo de extinção humanitária em andamento.
EDUCANDOS E PROFISSIONAIS
Já não há mais tempo nem recursos para a busca de uma melhor capacitação e qualificação dos profissionais, já que estamos diante de outras necessidades iminentes.
Aqueles que se capacitaram, tudo bem, o mundo hoje, terá somente sobreviventes da catástrofe nuclear, que está muito próximo.
A EUROPA, USA, RÚSSIA, CHINA e demais, estão se digladiando a cada dia, o envio de tropas militares é o último recurso dos países envolvidos, e o que virá a seguir é uma guerra mundial.
Talvez no futuro, e após esse cataclismo, possamos entender o significado de civilização e humanidade.
A geração em formação será abruptamente interrompida, e deverão pagar um elevado preço pelas ações torpes e insanas dos atuais líderes.
CONCLUSÃO
Aqueles que sobreviverem a 3ª.WW, devem buscar uma união, para que possam dar continuidade e sustentabilidade a suas vidas, que acreditamos ser bastante difícil, por motivos óbvios.
Agora podemos entender, o porquê que os programas de negociação de dividas está tão acelerado, pois sabem perfeitamente que após evento nuclear, não há como cobrar nem tão pouco receber.
E aqueles que acreditam no retorno do JC, lamento informar que até ele, no momento não pensa em aqui retornar, já que teve uma experiência desagradável em seus 33 anos.
Ora, se na Terra Santa, a coisa está pegando fogo, imaginem o que deve acontecer na Europa, USA e Ásia, com o uso de armas nucleares.
Respeitamos todos os leitores que não compactuam com os escritos, mas alertamos que a informação e os fatos devem ser analisados em sua extensão, para que possamos adotar ação e atitude racionais.
AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA, ainda vivos. .
Notícias Técnicas
A medida entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2026, observando-se integralmente o princípio constitucional de anterioridade, seguindo as regras estabelecidas pelo artigo 150, inciso III.
Entenda os impactos e como se preparar para o novo cenário até 2032
Por lei, quem não se adaptar deve pagar tributos mesmo no período de teste, mas o maior risco é operacional
Implicações do novo sistema de recolhimento para o fluxo de caixa e a infraestrutura tecnológica
Na CLT consta que o empregado deve cumprir integralmente a jornada de trabalho mensal que foi acordada com o empregador, sem faltas, atrasos ou saídas injustificadas durante o expediente
Projeto amplia imunidades e define alíquotas para o imposto sobre heranças e doações
Reunião debateu desafios tributários, regulamentação e projetos de integração esportiva da categoria
Ministério da Economia esclarece incidência de encargos sobre remuneração paga pelo empregador antes do auxílio-doença
Lei 14.905/2024 altera forma de corrigir débitos trabalhistas, exigindo atenção das empresas para evitar impactos financeiros
Notícias Empresariais
Levantamento do Sebrae mostra que o país criou 412 mil novos empreendimentos no mês; setor de Serviços lidera
Ao lidar com falhas de forma madura, profissionais mostram resiliência, inteligência emocional e disposição para evoluir
Uma das Comissões da Câmara dos Deputados aprovou um projeto que eleva o limite de faturamento do MEI para R$ 150 mil ao ano
Houve salto de mais de 1.000% nas contratações em julho, com 6.099 novos contratos firmados
Estimativa aponta que impacto seria de 138 mil empregos perdidos, mas será mitigado pelo pacote de socorro do governo
Projeção atingiu menor patamar desde janeiro de 2024
O real, que tem o melhor desempenho entre divisas latino-americanas no ano, hoje se apreciou bem menos que pares como o pesos mexicano, chileno e colombiano
Acordo envolve testes de dados na Infraestrutura Pública Digital de Identificação Civil
Medida foi criada como alternativa ao reconhecimento facial
Banco central manteve a taxa que paga sobre os depósitos bancários em 2% pela segunda reunião consecutiva, após reduzi-la pela metade no período de um ano
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade