O parecer do senador Eduardo Braga para o 2º projeto de lei complementar de regulamentação da reforma tributária (PLP 108 de 2024) trouxe algumas mudanças sobre a aplicação de multas e penalidades
Notícia
Brasileiros, losted in the space
“Habitando um país continental, maior pais da América Latina, com diversas potencialidades econômicas, riquezas naturais e minerais, terras férteis, aquífero de água potável, com uma Região Amazônica possuindo tesouros, mas com uma população de 217 milhões desprovida de educação e saúde de qualidade, desempregada, com fome, inadimplente, doente, com insuficiência alimentar, e que RIR, SAMBA, BRINCA, INSENSÍVEL, INITELIGÍVEL, e vive COMO UM COMPLETO IDIOTA.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).
01/01/1970 00:00:00
“Habitando um país continental, maior pais da América Latina, com diversas potencialidades econômicas, riquezas naturais e minerais, terras férteis, aquífero de água potável, com uma Região Amazônica possuindo tesouros, mas com uma população de 217 milhões desprovida de educação e saúde de qualidade, desempregada, com fome, inadimplente, doente, com insuficiência alimentar, e que RIR, SAMBA, BRINCA, INSENSÍVEL, INITELIGÍVEL, e vive COMO UM COMPLETO IDIOTA.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).
INTRODUÇÃO
Estamos vivendo um mundo moderno, informatizado, onde os players (EUA, CHINA e RÚSSIA), tentam a todo minuto desequilibrar a ordem mundial, e diante dessa busca pode inviabilizar a nossa existência, diante da ameaça de uma 3ª.WW, com uso de armas nucleares, e pouco se importam com o RESTO, como se após essa opção, houvesse ainda vida na terra.
A gula do Capital e do Poder, pode nos levar a extinção, mesmo diante da epístola papal proclamar e suplicar que tenhamos mais Humanidade, Fraternidade e que possamos extinguir a FOME, esquecemos que os grandes investidores, as elites desconhecem os ensinamentos bíblicos e segue seus instintos bestiais.
Estamos vivendo um momento especial e único, onde a gula do Capital e do Poder se coaduna com o conflito bélico, podendo se agravar diante dos fatos e acontecimentos, e a maioria da população do globo, podem vivenciar um novo conflito mundial, onde VIDAS, e RECURSOS podem ser afetados.
EDUCAÇÃO E CULTURA
Falar ou mesmo escrever sobre EDUCAÇÃO E CULTURA, é necessário que possamos excluir muitos brasileiros, pois não tem condições de entender a importância da qualidade da educação e da cultura, por motivos óbvios, mas não podemos generalizar, pois há uma minoria que faz a diferença.
O mais grave é que são os excluídos que mais sofrem diante do agravamento das relações internacionais, e se por acaso acontecer o agravamento dessas relações podemos ser os primeiros a sentir suas consequências,
Quando o país possuir potencialidades econômicas que o notabiliza, mas ainda tem uma desigualdade social tal forte que gera os maiores males de uma Nação, inclusive a geração de IDIOTAS, que pensam que vivem.
Esperamos que diante dos fatos, possamos gerar através da FÊNIX, uma geração mais antenada com o mundo atual e digital, devidamente afetado pelas inovações tecnológicas.
Quando o CHATGPT ou mesmo o CHATSONIC nos ensina, precisamos entender que certas profissões devem ser modificadas ou mesmo excluídas, e aquele que não acompanhar essa evolução, poderá ser o ZUMBI que o sistema está produzindo.
Há realmente mudanças que afetam a seletividade do mercado laboral, e o Brasil convive ainda com um grupo de pessoas que integram o sistema “NEM NEM”, ou seja, não estudam e não trabalham, a acham que o Governo deve sustentá-los, ledo engano, o mundo está mudando rapidamente e essa mudança afeta o ser humano, de uma forma ou de outra.
ADMINISTRAÇÃO/CONTABILIDADE/ GESTÃO
As inovações tecnológicas afetam seriamente as Ciências Humanas Aplicadas, e muitos gestores educacionais, professores, profissionais e estudantes, ainda não perceberam tais eventos, e serão as grandes vítimas do sistema, pois as disciplinas são ministradas sem essas atualizações.
O mercado laboral está cada dia mais seletivo, pois hoje, esse mercado exige que o candidato tenha habilidade, competência, eixo prático, conhecimento de outros idiomas, e principalmente conheça e vivencie as inovações tecnológicas derivadas da Inteligência Artificial.
Obstante ao fato, o DESEMPREGO tem como derivação uma frágil educação, afetada por uma Economia em declínio, e agravada pelas inovações tecnológicas, mesmo que tenham elevado Q I (Quem Indica, ou mesmo o índice de Quociente de Inteligência), se o candidato não possuir CONHECIMENTOS dos fatos relatados, essa inexistência poderá afetar sua sustentabilidade e continuidade.
Os agravos sociais que se encontram no meio social, devem implodir a qualquer momento, já que esse quantitativo cresce exponencialmente a cada dia, e o Governo e o Mercado não poderão fazer absolutamente nada, a não ser, sofrer suas consequências, e isso é lamentável.
Segundo Jack Maal, milionário chinês, que não tem graduação, nos ensina que o mercado precisa de CONHECIMENTO, e menos de Diplomas, essa lição deve nortear grande parte das vítimas da globalização.
Observamos com certa inquietude, que muitos profissionais ainda não tiveram a oportunidade de entender tal seletividade, só percebem quando o DESEMPREGO lhe toca, e quando busca a sua recolocação, pois o tempo perdido é irreversível.
Entendemos que somente a INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL deve mostrar sua importância diante da nossa sobrevivência, portanto, ou aprendemos ou estamos fora do sistema.
Os líderes, estadistas, investidores, banqueiro e empresários, devem entender que o grande problema do Brasil é a EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, e esse retorno só deverá acontecer se, houver sérios investimentos na busca da educação, pois sua ausência, já formou um exército de IDIOTAS, quem ocupam um lugar no espaço e respiram o ar, e pensam que existem.
A Nova Ordem em Transformação precisa ser entendida pelo ser humano, pois suas consequências hão de afetar os que ainda sobrevivem, portanto, todos os animais que habitam o globo, precisam entender a gravidade do momento, ou se contentar com seu destino divino, do pó ao pó.
O grande problema é que alguns livros abaixo relacionados, nos descrevem com certa propriedade, e esperamos que possam entender:
a) Bíblia Sagrada;
b) Constituição Federal do Brasil;
c) O IDIOTA; CRIME E CASTIGO, DEMÔNIOS; (Dostoievsky)
d) INFERNO; (Dante e o de Dan Brown)
e) O CAPITAL, O CAPITAL DO SÉCULO XXI, PRÍNCIPIOS;(Marx, Thomaz, e Ray Dálio)
f) CHOQUE DO FUTURO (Alvin Toffler)
CONCLUSÃO
O FATO DE OCUPAR UM LUGAR NO ESPAÇO E RESPIRAR, nos concede o entendimento que ainda estamos vivendo, má somente uma pequena impressão individual.
Nossa VIDA e nossa MORTE, estão cada dia mais próximas, e só percebemos quando somos afetados, mas devemos entender que pela longevidade a MORTE em nada devemos temer, tendo em vista a sua certeza absoluta.
E devemos acreditar que independentemente de nossa posição social, o nosso fim é comum a todos, e essa similaridade ainda não conseguimos entender, mas seremos afetados, é somente uma questão de hiato temporal.
A cada dia nos aproximamos de DEUS ou de seu concorrente, eis o nosso destino, e estamos a cada dia nos aproximando desse destino inevitável.
AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.
Notícias Técnicas
A medida entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2026, observando-se integralmente o princípio constitucional de anterioridade, seguindo as regras estabelecidas pelo artigo 150, inciso III.
Entenda os impactos e como se preparar para o novo cenário até 2032
Por lei, quem não se adaptar deve pagar tributos mesmo no período de teste, mas o maior risco é operacional
Implicações do novo sistema de recolhimento para o fluxo de caixa e a infraestrutura tecnológica
Na CLT consta que o empregado deve cumprir integralmente a jornada de trabalho mensal que foi acordada com o empregador, sem faltas, atrasos ou saídas injustificadas durante o expediente
Projeto amplia imunidades e define alíquotas para o imposto sobre heranças e doações
Reunião debateu desafios tributários, regulamentação e projetos de integração esportiva da categoria
Ministério da Economia esclarece incidência de encargos sobre remuneração paga pelo empregador antes do auxílio-doença
Lei 14.905/2024 altera forma de corrigir débitos trabalhistas, exigindo atenção das empresas para evitar impactos financeiros
Notícias Empresariais
Levantamento do Sebrae mostra que o país criou 412 mil novos empreendimentos no mês; setor de Serviços lidera
Ao lidar com falhas de forma madura, profissionais mostram resiliência, inteligência emocional e disposição para evoluir
Uma das Comissões da Câmara dos Deputados aprovou um projeto que eleva o limite de faturamento do MEI para R$ 150 mil ao ano
Houve salto de mais de 1.000% nas contratações em julho, com 6.099 novos contratos firmados
Estimativa aponta que impacto seria de 138 mil empregos perdidos, mas será mitigado pelo pacote de socorro do governo
Projeção atingiu menor patamar desde janeiro de 2024
O real, que tem o melhor desempenho entre divisas latino-americanas no ano, hoje se apreciou bem menos que pares como o pesos mexicano, chileno e colombiano
Acordo envolve testes de dados na Infraestrutura Pública Digital de Identificação Civil
Medida foi criada como alternativa ao reconhecimento facial
Banco central manteve a taxa que paga sobre os depósitos bancários em 2% pela segunda reunião consecutiva, após reduzi-la pela metade no período de um ano
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade