Versão 11.3.3 do Programa da ECF é válida para o ano-calendário 2024 e situações especiais de 2025, e para os anos anteriores
Notícia
Grandes eventos ajudam a impulsionar o marketing digital
Associar a marca a artistas e influenciadores ligados a esses eventos pode potencializar as ações, mas é preciso tomar alguns cuidados
01/01/1970 00:00:00
Grandes eventos de alcance global, como a Copa do Mundo, Olimpíadas e festivais de música como o Lollapalooza e Rock in Rio, além dos reality shows exibidos nas TVs abertas podem contribuir fortemente para ações de marketing digital feitas pelas empresas.
Além das ações de patrocínio direto, como as marcas que investem na Seleção Brasileira de futebol, outras empresas pegam carona nesses eventos e fecham contratos com personalidades que estão em evidência nessa época, casos dos jogadores Vinícius Junior e Neymar e do narrador Galvão Bueno.
A propósito, a despeito da queda de audiência das TVs abertas apontada pelos institutos de pesquisa, as transmissões têm contribuído para um aumento significativo das redes sociais dos personagens envolvidos.
Saulo Camelo, CEO da CMLO&CO, agência que auxilia empresas a alcançarem os seus objetivos com ferramentas e estratégias de marketing inovadoras, aponta um aumento de 2 milhões de seguidores do jogador Richarlison logo após o gol marcado na estreia do Brasil na Copa do Mundo do Qatar.
Segundo Saulo, embora o PNT – Painel Nacional de Televisão — índice que registra a audiência das TVs abertas em todo o Brasil — venha registrando queda ao longo do ano, a TV Globo vem batendo recordes nas transmissões dos jogos da Copa do Mundo, especialmente do Brasil, de modo que, “se forem tomados números absolutos, no Brasil a TV aberta ainda tem muita penetração de TV entre as pessoas”.
Para o publicitário, acontecimentos exibidos nesses grandes eventos transmitidos pela TV aberta acabam se tornando tendências para o meio digital, especialmente as redes sociais, de modo que o indicado para as empresas que pretendem fazer ações relacionadas é adotar um posicionamento cruzado do off-line da TV aberta e o on-line do digital. “A televisão ainda tem esse poder de impulsionar as celebridades, influenciadores e todo público envolvido”, ressalta.
De acordo com o CEO da CMLO&CO, associar a marca a uma pessoa é uma estratégia muito antiga, feita há muitas décadas. Contudo, Saulo adverte para as empresas avaliarem também os riscos de posicionamento do personagem que vai representar a marca, especialmente quando essa pessoa dá alguma declaração negativa à imprensa que acaba viralizando no meio digital e gere impacto negativo para a marca. “Automaticamente as pessoas acabam associando uma eventual mancha que a celebridade crie na sua imagem à marca que a patrocina”, aponta o publicitário.
Para finalizar, Saulo afirma que como essas pessoas estão em evidência, promover ações de marketing com essas celebridades criam uma expectativa de maior reconhecimento de marca e até um aumento de vendas.
Sobre Saulo Camelo
Saulo Camelo é publicitário, formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e empresário há mais de dez anos no ramo de comunicação, marketing e publicidade. Com background nas áreas de branding e design, fundou em 2011 a Camelo Digital, agência de marketing e publicidade com mais de 500 clientes atendidos em mais 12 países e que hoje se torna a CMLO&CO. Responsável por liderar projetos de planejamento estratégico, marketing, performance, comunicação e tecnologia, Saulo é o CEO e presidente das operações da CMLO&CO, gerenciando times responsáveis por atender grandes marcas como Nestlé, Garoto, Petrobras, Coqueiro, Shopping Center 3 entre outros.
Sobre a Agência CMLO&CO
Há mais de 10 anos, a Camelo Digital - agora CMLO&CO, escreve a comunicação para empresas de todos os segmentos. Hoje, a missão é apoiar as marcas em novos desafios, oferecendo soluções voltadas para marketing, tecnologia e publicidade. A mudança de nome é fruto da inquietude de uma equipe que busca sempre ir além, e que entende que os ambientes se expandem e por isso a necessidade da adequação para oferecer uma nova proposta, mais robusta e sofisticada. Atualmente, no portfólio estão organizações como Nestlé Health Science, Lego, Editora Moderna, Camil, Coqueiro, Garoto, Saúde Petrobras entre outros. Para saber mais, acesse www.cmlo.co, pelo instagram @cmlo.co
Notícias Técnicas
Novos CSTs, registros EFD e exemplos práticos para operações com GLP/GLGN
Receita Federal detalha eventos e obrigações acessórias para o IBS e CBS
Nova regra da reforma tributária obriga emissão de NF com finalidade 6 em faturamento antecipado, com recolhimento imediato de IBS e CBS
A Receita Federal disponibilizou, neste mês, a Calculadora de Tributos, uma ferramenta digital que permite simular os impactos da Reforma Tributária sobre o consumo
Veja como transformar desafios em oportunidades com a Contabilidade
O PL 409/25 propõe ITCMD progressivo com alíquotas de até 4%, reduz carga efetiva e busca ampliar arrecadação com justiça fiscal e incentivo à conformidade
Eleição está agendada para esta sexta-feira, 01 de agosto, mesmo com o impasse existente com os municípios. Objetivo é destravar os recursos da União estimados em algo em torno de R$ 250 milhões
Decisão do DREI sobre quórum em sociedades limitadas reacende debate entre norma legal e autonomia contratual, gerando insegurança jurídica e controvérsia
A Câmara dos Deputados está discutindo o assunto
Notícias Empresariais
A verdadeira produtividade vem de equipes que se sentem seguras para pensar, experimentar, falhar e tentar de novo
Mais do que um ambiente descontraído, a felicidade corporativa se consolida como um pilar estratégico para engajamento, produtividade e retenção de talentos
RHs devem se preparar para novo ciclo de contratações e valorização do capital humano, com foco em inclusão, formalização e desenvolvimento de talentos
Empresas que querem se manter relevantes, precisam ter visão de futuro a longo prazo e estarem abertas à inovação. Nesse contexto, receber bem a Geração Z no mercado de trabalho é mais que preencher uma vaga
Prazo final se aproxima e especialista alerta: entregar a RAIS corretamente é essencial para evitar multas, garantir benefícios trabalhistas e manter a conformidade com o eSocial
O crescimento de uma empresa demanda não apenas boas ideias, mas também uma visão organizacional apurada, estrutura e principalmente dinheiro
Mesmo sem feriado nacional, várias capitais terão datas de folga em agosto. Entenda os impactos para empresas e trabalhadores
Dúvidas sobre benefícios fiscais, uso de créditos de PIS e Cofins e tributação de medicamentos levam contribuintes a buscar esclarecimentos junto à AGU
Gratuito, guia busca simplificar a adoção de medidas de segurança
E-book gratuito detalha linhas de financiamento sustentável em parceria com grandes instituições financeiras para impulsionar projetos com impacto ambiental e social positivo
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade