O objetivo é facilitar o cumprimento das obrigações pelos operadores de comércio exterior
Notícia
Como escrever anúncios que são dificilmente ignorados
Caio Calderaro, empreendedor e especialista em marketing digital, compartilha técnicas que podem ser aplicadas para melhorar os resultados de campanhas e ações no Google Ads
01/01/1970 00:00:00
Para que uma empresa ou um empreendedor obtenha muitas vendas com o uso do Google Ads, é preciso saber como chamar a atenção do seu cliente. Isso só acontece quando existe, de fato, a habilidade de escrever bons anúncios e, por mais que isso pareça muito difícil ou leve algum tempo para dominar, contar com essa habilidade é algo mais simples do que se imagina.
De acordo com Caio Calderaro, empreendedor e especialista em marketing digital, o princípio inicial é entender e estar conectado ao mundo dos anúncios. “Quanto mais bem informado sobre campanhas, propagandas e tudo que envolve o Google Ads, mais rápido serão desenvolvidas as habilidades necessárias para fazer campanhas que gerem um alto número de vendas. É como uma receita de bolo sendo feita pela primeira vez, em que alguém pesquisa em vídeos ou livros para conseguir realizar uma tarefa. Depois de um tempo, a pessoa já decorou como fazer e não precisa mais ficar olhando a receita”, relata.
Segundo o especialista, um anúncio bem desenvolvido é aquele que corresponde ao objetivo principal de uma campanha. “Se é para vender, o nome deve estar no primeiro título, ficando totalmente em evidência. Se for captação de Leads, coloque o nome do evento ou da ação específica. O segundo título pode ser utilizado como algum gatilho mental, seja colocando o preço do produto ou em quantas vezes ele pode ser parcelado. Evidencie a principal promessa do produto, mostrando quais dores ou prazeres que serão solucionados. Dependendo do público, isso faz com que o lead tome uma decisão mais rápida”, pontua.
Criar mais de um anúncio também se mostra como uma solução viável para campanhas no Google ads. “A grande vantagem da internet para o mundo físico é que as correções podem ser feitas rapidamente. Imagine um dono de uma marca de xampu, que quer realizar um teste e saber qual cor de embalagem vende mais. Ele teria que gastar uma considerável quantia realizando esse teste, enquanto na internet esse processo pode ser muito mais simples utilizando uma análise de dados em tempo real. Quanto mais testes forem realizados, mais informações serão adquiridas e isso pode resultar na redução de custos de um anúncio e, consequentemente, um aumento na margem de lucro”, revela Calderaro.
Para o especialista em marketing digital, se o objetivo é chamar atenção, quanto mais robusto for o anúncio e mais informações ele obter, melhor. “O uso de extensões pode ser fundamental nesse sentido, porque podem deixar o anúncio mais visível e com uma maior quantidade de informações se comparados com aqueles que não usam esse mesmo artifício. Com isso, o Google considera o anúncio mais informativo e relevante, aumentando assim as chances de ele aparecer nas primeiras posições em uma busca, elevando a quantidade de cliques e, consequentemente, de vendas”, finaliza.
Sobre Caio Calderaro:
Caio Calderaro começou a trabalhar com tráfego pago em 2019, quando tinha acabado de largar a profissão de Engenheiro Civil. Foi estagiário, funcionário com carteira assinada e, mesmo trabalhando dez horas por dia em um escritório, não conseguia fazer 3 mil reais por mês.
A história começou a mudar quando ele passou a se dedicar ao marketing digital, inicialmente usando a ferramenta do Google Ads. No quarto mês de projeto, conseguiu faturar 10 mil reais. Hoje, o faturamento mensal atinge os seis dígitos e ele já ajudou mais de 30 mil pessoas a virarem protagonistas de suas próprias vidas através dos métodos GPA Domínio Estratégico, Hiperfoco10k e Comunidade Jornada 2x.
Para saber mais, acesse: https://caiocalderaro.com/ ou pelas redes @caiocalderaro
Notícias Técnicas
Apesar de não haver prazos fiscais ou obrigações acessórias vencendo na próxima segunda-feira, os profissionais contábeis deverão estar atentos na próxima sexta-feira ,limite de dados para envio de declarações importantes.
Versão 7.6 do FAQ EFD ICMS/IPI inclui orientação sobre escrituração de CBS, IBS e IS, esclarecendo campos e regras para os novos tributos
Benefício reconhece a presença regular dos colaboradores e pode ser adotado por empresas como forma de incentivo. Veja o que diz a CLT e como calcular
O abandono de emprego permite a demissão por justa causa se houver ausência injustificada por mais de 30 dias. Veja como caracterizar e os cuidados legais
Empresas devem atualizar sistemas até setembro para evitar problemas com NF-e
Entenda os impactos, desafios operacionais e as estratégias para se adaptar a essa nova realidade fiscal
Declaração anual do MEI entregue com atraso gera multa de 2% ao mês, com valor mínimo de R$ 50. Sem envio, CNPJ fica irregular e bloqueado no Simples Nacional
Seu saldo credor de ICMS pode virar pó. A promessa de pagar em 20 anos é uma armadilha. Saiba como transformar esse ativo em caixa agora, antes que a transição para o IBS aniquile seu valor
Documento obrigatório segundo a CLT e a NR-7, o ASO atesta se o trabalhador está apto para exercer suas funções e é essencial para a saúde e segurança no trabalho
Notícias Empresariais
Trabalhadores nascidos em novembro e dezembro recebem o abono salarial PIS/Pasep já na próxima semana
A liderança que inspira não é perfeita, mas é honesta. Ela reconhece desvios, corrige rotas e se compromete com o que propõe
O mundo precisa de líderes com currículo e coração. E a boa notícia é que ainda dá tempo de ajustar os trilhos
Empresas tem entre 1 e 31 de agosto para participar da quarta edição do relatório previsto na Lei da Igualdade Salarial, que fiscaliza e dá visibilidade às diferenças salariais entre homens e mulheres na mesma função
O split payment, trazido pela reforma tributária, automatiza a arrecadação e impacta o capital de giro das empresas, exigindo adaptação tecnológica e jurídica
Pesquisa da Associação Brasileira de Profissionais de Educação Financeira, em parceria com o Instituto Axxus de Pesquisas, acende o alerta sobre os riscos do uso desenfreado do crédito consignado no Brasil
Devolução de tributos e estratégias para empresas do Simples Nacional
Associados informam cancelamento de pedidos de clientes americanos
A verdadeira produtividade vem de equipes que se sentem seguras para pensar, experimentar, falhar e tentar de novo
Mais do que um ambiente descontraído, a felicidade corporativa se consolida como um pilar estratégico para engajamento, produtividade e retenção de talentos
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade