O objetivo é facilitar o cumprimento das obrigações pelos operadores de comércio exterior
Notícia
Quatro itens essenciais para escolher sua equipe de marketing digital
Na era das redes sociais, confiar em quem vai cuidar da sua imagem na internet é crucial para o crescimento da marca
01/01/1970 00:00:00
É chegado o momento onde não é mais possível pensar qualquer estratégia de vendas e comunicação sem mensurar o impacto do universo digital. Mas não basta saber usar as redes sociais, é importante ter um profissional que vá do planejamento às métricas com seriedade e entenda a essência da marca para aplicar identidade e tom de voz corretos aos perfis da empresa.
Pensando nesse contexto, existem etapas essenciais a serem consideradas no momento de escolher a empresa de marketing digital que vai atuar com você no seu negócio. Antes de mais nada, é preciso levar em conta as principais áreas que serão utilizadas dentro desse plano, como define Saulo Camelo, CEO da CMLO&CO:
vídeos;
conteúdos escritos para blogs;
redes sociais;
e-mail marketing;
funil de vendas;
aquisição e alimentação de leads;
call to action;
landing page;
Search Engine Optimization;
estratégias capazes de definir as personas alvo de uma empresa.
“Dentre todas as áreas mencionadas anteriormente, é possível dizer que o marketing digital prioriza solucionar as principais dores sofridas pelos clientes e, também, as dos clientes em potencial para a marca”, explica o idealizador da agência, que auxilia empresas a potencializarem seus resultados com ferramentas e estratégias de marketing inovadoras.
Por isso, ele traz à tona os principais pontos a se levar em consideração na hora de fechar contrato:
Busque o histórico e a reputação da empresa
Considerando que o marketing digital é uma área relativamente nova, quando se fala sobre histórico da empresa, o importante é entender a caminhada que a agência fez, clientes com quem atuou e, principalmente, resultados de campanha.
Procure saber também a lista de serviços prestados, incluindo descrição dos mesmos, certificações e parcerias que tenha ganhado. Uma boa empresa de marketing digital deve ainda ter boa relevância no Google, considerando que presença na internet é sua especialidade.
Leia os cases de sucesso
O storytelling é a base de uma boa estratégia de conteúdo digital. Contar boas histórias também pode ser considerado no momento da decisão pela agência de marketing: procure saber os cases de sucesso que ela apresenta, com seus respectivos clientes e repercussão dos trabalhos.
Preste atenção ao preço
Nem muito, nem pouco. Uma agência de marketing digital deve saber o preço médio a cobrar de um cliente, uma vez que está acostumada com o mercado. Encontrar esse bom custo-benefício é importante para garantir a qualidade a um valor justo.
Um valor muito baixo pode significar que a empresa paga profissionais menos qualificados ou ainda que não remunera bem seus colaboradores, gerando desmotivação. Por outro lado, um valor muito alto pode indicar taxas abusivas.
Conheça os profissionais da empresa com quem vai trabalhar
Criar estratégia de rede social tem muito a ver com estar alinhado com os valores da marca, entender a linguagem e incorporar o perfil. Estar próximo das pessoas que farão isso por você vai ajudá-las a desenvolver um melhor trabalho.
Além disso, é preciso criarem uma rotina juntos e estar ao lado de uma agência que assuma alguns riscos necessários. Faça reuniões, tire suas dúvidas, compartilhe seus medos e expectativas. Transparência e conexão são essenciais para um bom desenvolvimento do marketing digital.
Uma vez que você consiga encontrar a agência certa para cuidar da sua comunicação digital, vai ganhar com melhor engajamento, reconhecimento do público, fidelização à marca e alcance, convergindo para vendas e entrega de serviços.
Sobre Saulo Camelo
Saulo Camelo é publicitário, formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e empresário há mais de dez anos no ramo de comunicação, marketing e publicidade. Com background nas áreas de branding e design, fundou em 2011 a Camelo Digital, agência de marketing e publicidade com mais de 500 clientes atendidos em mais 12 países e que hoje, se tona a Cmlo.co.
Responsável por liderar projetos de planejamento estratégico, marketing, performance, comunicação e tecnologia, Saulo é o CEO e presidente das operações da Cmlo.co, gerenciando times responsáveis por atender grandes marcas como Nestlé, Garoto, Petrobras, Coqueiro, Shopping Center 3 entre outros.
Sobre a Agência CMLO&CO
Com sede na Capital paulista, entre as diversas soluções na área de marketing e comunicação, a empresa também desenvolve aplicativos e sites que transformam a vida de usuários. E, para isso, conta com um time especialista em Design e Marketing Digital. Atualmente, no portfólio estão organizações como Nestlé Health Science, Lego, DNV GL, OGFI, entre outros. Conquistou o prêmio Agência Top 10 Apptuts e mantém parceria com a ABRADI e o Sebrae. Atende demandas em SEO, Branding, Marketing de Performance, Mídias Digitais, User Experience, Consultoria de Marca. Para saber mais, acesse www.cmlo.co , pelo instagram @cmlo.co ou envie mensagem pelo [email protected]
Notícias Técnicas
Apesar de não haver prazos fiscais ou obrigações acessórias vencendo na próxima segunda-feira, os profissionais contábeis deverão estar atentos na próxima sexta-feira ,limite de dados para envio de declarações importantes.
Versão 7.6 do FAQ EFD ICMS/IPI inclui orientação sobre escrituração de CBS, IBS e IS, esclarecendo campos e regras para os novos tributos
Benefício reconhece a presença regular dos colaboradores e pode ser adotado por empresas como forma de incentivo. Veja o que diz a CLT e como calcular
O abandono de emprego permite a demissão por justa causa se houver ausência injustificada por mais de 30 dias. Veja como caracterizar e os cuidados legais
Empresas devem atualizar sistemas até setembro para evitar problemas com NF-e
Entenda os impactos, desafios operacionais e as estratégias para se adaptar a essa nova realidade fiscal
Declaração anual do MEI entregue com atraso gera multa de 2% ao mês, com valor mínimo de R$ 50. Sem envio, CNPJ fica irregular e bloqueado no Simples Nacional
Seu saldo credor de ICMS pode virar pó. A promessa de pagar em 20 anos é uma armadilha. Saiba como transformar esse ativo em caixa agora, antes que a transição para o IBS aniquile seu valor
Documento obrigatório segundo a CLT e a NR-7, o ASO atesta se o trabalhador está apto para exercer suas funções e é essencial para a saúde e segurança no trabalho
Notícias Empresariais
Bolsa sobe 0,4% e aproxima-se dos 133 mil pontos
Trabalhadores nascidos em novembro e dezembro recebem o abono salarial PIS/Pasep já na próxima semana
A liderança que inspira não é perfeita, mas é honesta. Ela reconhece desvios, corrige rotas e se compromete com o que propõe
O mundo precisa de líderes com currículo e coração. E a boa notícia é que ainda dá tempo de ajustar os trilhos
Empresas tem entre 1 e 31 de agosto para participar da quarta edição do relatório previsto na Lei da Igualdade Salarial, que fiscaliza e dá visibilidade às diferenças salariais entre homens e mulheres na mesma função
O split payment, trazido pela reforma tributária, automatiza a arrecadação e impacta o capital de giro das empresas, exigindo adaptação tecnológica e jurídica
Pesquisa da Associação Brasileira de Profissionais de Educação Financeira, em parceria com o Instituto Axxus de Pesquisas, acende o alerta sobre os riscos do uso desenfreado do crédito consignado no Brasil
Devolução de tributos e estratégias para empresas do Simples Nacional
Associados informam cancelamento de pedidos de clientes americanos
A verdadeira produtividade vem de equipes que se sentem seguras para pensar, experimentar, falhar e tentar de novo
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade