O parecer do senador Eduardo Braga para o 2º projeto de lei complementar de regulamentação da reforma tributária (PLP 108 de 2024) trouxe algumas mudanças sobre a aplicação de multas e penalidades
Notícia
Brasil, celeiro do mundo gera insuficiência alimentar, uma inegável antítese.
A figura de estilo descrita acima mostra a clarividência de um fato incontestável, mas com uma utilização de uma linguagem em Português clássico
01/01/1970 00:00:00
“A figura de estilo descrita acima mostra a clarividência de um fato incontestável, mas com uma utilização de uma linguagem em Português clássico.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA CISTA).
Introdução
A situação do Brasil em ser o celeiro do mundo e gerar uma insuficiência alimentar junto a sua própria população gerando com isso uma figura de estilo denominada de ANTÍTESE, mas agregada a uma RECESSÃO MUNDIAL onde a Economia está em declínio ou mesmo crescendo de modalidade aritmética enquanto a FOME se desenvolve exponencialmente atingindo todas as camadas sociais.
As variáveis extrínsecas (internacionais) e as intrínsecas (nacionais) no tocante a Economia e os fatores dela derivadas, inclusive ratificadas pelos organismos internacionais e nacionais, no tocante a situação da Economia, nos fazem refletir sobre o ano de 2022 e futuro, quando se trata da insuficiência alimentar, mesmo que sejamos considerados “o celeiro do mundo”, tudo isso só comprova que precisamos de ações e atitudes proativas diante do CAOS INFERNAL que podemos ser vitimados.
O presente artigo trata do CONHECIMENTO de uma figura de estilo em que se define o atual celeiro mundial face á fome inegável da população que convive com o flagelo dos agravos sociais.
INSUFICIÊNCIA ALIMENTAR
Como entender que um país continental, com riquezas naturais e minerais, com terras férteis, com 216 milhões de habitantes, conhecido mundialmente como o “celeiro do mundo”, ter 60% de sua população com deficiência a ordem só pode ser compreendido pela incompetência dos Poderes Constituídos, que estão afetados pela gula do capitalismo, elevando as desigualdades sociais, fome, miséria e pobreza.
O mais agravante é que essa letargia de ações e atitudes dos governantes e a perca dos valores, princípios, personalidade e caráter, seguido de diversas variáveis maculam seriamente tal fato, elevando os agravos sociais.
No momento em que o mundo através dos organismos internacionais (FMI, Banco Mundial, Fórum Econômico Mundial, e Agencias de Rattings), ratifica a probabilidade de uma RECESSÃO ECONÔMICA MUNDIAL, trazendo consigo as consequências danosas aos habitantes, agravada pela pandemia, conflito bélico, e a nova ordem em transformação.
Com a Economia em declínio, ou mesmo obtendo um PIB diminuto, recessão, desemprego, elevação dos juros, estagflação, baixa arrecadação da receita pública, ocasionando um orçamento diminuto onde os municípios, estados e unidade da federação, terão serias dificuldades em manter seus programas, projetos e realizações, podendo elevar os agravos sociais, violência e insegurança social.
As economias do primeiro mundo sentem sensivelmente essas variáveis, e os países emergentes exceto a CHINA registra números que comprovam esse agravamento junto à sociedade.
No caso especifico do Brasil, passando por tais atropelos ainda sente os graves problemas domésticos com CORRUPÇÃO comprovadamente existente que debilita os esforços para amenizar tais efeitos.
É inconcebível que um país denominado celeiro do mundo, com produção de proteínas animais, vegetais e minerais, inclusive tendo somente na região Amazônica, riquezas ocultas, e aquíferas que estão dilapidados e adquiridos por outros países que tem capital e competência, e, sabem do valor dessa região.
O ERRO cometido, em que levaram após 3,5 anos, ao estado de CAOS INFERNAL, um país que tem as melhores condições de sobrevivência e continuidade da existência humana, dificultando a VIDA de seus integrantes e inviabilizando a geração futura.
Mas a ESPERANÇA já pode ser vista, e esperamos que possamos proceder a MUDANÇA necessária para a felicidade dessa Nação.
E altamente VERGONHOSO existir um ser humano que possa entender como normal a atual situação que estamos convivendo, inclusive a existência de alguns profissionais com sério desvio de CARÁTER e PERSONALIDADE que apoiam tais eventos, maculando seus valores e princípios.
Esperamos que haja o retorno ás ações racionais e lógicas, que devem ser procedidas pela MUDANÇA que se avizinha.
EDUCANDOS E PROFISSIONAIS
Já é possível respirar melhores ares, e ter esperança de que a MUDANÇA se faz necessária que para o CAOS INFERNAL possa ser erradicado, e a melhora da Economia traga consigo a esperança de dias melhores.
A busca de uma educação de qualidade e saúde similar devem ser a Tonica, mas para tal acontecimento se faz necessário um PROJETO com definições claras dos pontos a serem seguidos e realizados.
A RENOVAÇÃO não pode ser somente no Executivo, mas principalmente no LEGISLATIVO com sincronia racional equivalente ao candidato com melhores perspectivas de ser eleito.
Aos educandos e profissionais devem buscar uma educação de qualidade, e que possam falar escrever e entender outros idiomas (Inglês e Mandarim), inclusive ter a habilidade, competência, eixo prático com a Inteligência Artificial, possibilitando melhorar a sobrevivência.
CONCLUSÃO
No mundo atual não há mais condições de ficar calado diante de tanta incompetência, e a massa da base da pirâmide tem o poder para proceder s essa mudança de uma forma ou de outra.
Inexiste poder maior de que o POVO quando há uma coesão de vitimas afetada pela má gestão dos recursos públicos, e demonstrar sua indignação através de ações e atitudes só mostra que o LIMITE de pacificação está se exaurindo rapidamente.
Quando a gula do Capital se sobrepõe a existência do ser humano, acontece PERCA dos valores humanitários.
É no momento de tragédia que estamos convivendo que as mudanças devem se apresentar, e acreditamos que é chegado esse momento.
Pedimos desculpas ao leitor que se sentir afetado pelos escritos, mas a verdade e a lógica dos fatos exigem uma postura à altura dos modernos escravos.
AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.
Notícias Técnicas
A medida entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2026, observando-se integralmente o princípio constitucional de anterioridade, seguindo as regras estabelecidas pelo artigo 150, inciso III.
Entenda os impactos e como se preparar para o novo cenário até 2032
Por lei, quem não se adaptar deve pagar tributos mesmo no período de teste, mas o maior risco é operacional
Implicações do novo sistema de recolhimento para o fluxo de caixa e a infraestrutura tecnológica
Na CLT consta que o empregado deve cumprir integralmente a jornada de trabalho mensal que foi acordada com o empregador, sem faltas, atrasos ou saídas injustificadas durante o expediente
Projeto amplia imunidades e define alíquotas para o imposto sobre heranças e doações
Reunião debateu desafios tributários, regulamentação e projetos de integração esportiva da categoria
Ministério da Economia esclarece incidência de encargos sobre remuneração paga pelo empregador antes do auxílio-doença
Lei 14.905/2024 altera forma de corrigir débitos trabalhistas, exigindo atenção das empresas para evitar impactos financeiros
Notícias Empresariais
Levantamento do Sebrae mostra que o país criou 412 mil novos empreendimentos no mês; setor de Serviços lidera
Ao lidar com falhas de forma madura, profissionais mostram resiliência, inteligência emocional e disposição para evoluir
Uma das Comissões da Câmara dos Deputados aprovou um projeto que eleva o limite de faturamento do MEI para R$ 150 mil ao ano
Houve salto de mais de 1.000% nas contratações em julho, com 6.099 novos contratos firmados
Estimativa aponta que impacto seria de 138 mil empregos perdidos, mas será mitigado pelo pacote de socorro do governo
Projeção atingiu menor patamar desde janeiro de 2024
O real, que tem o melhor desempenho entre divisas latino-americanas no ano, hoje se apreciou bem menos que pares como o pesos mexicano, chileno e colombiano
Acordo envolve testes de dados na Infraestrutura Pública Digital de Identificação Civil
Medida foi criada como alternativa ao reconhecimento facial
Banco central manteve a taxa que paga sobre os depósitos bancários em 2% pela segunda reunião consecutiva, após reduzi-la pela metade no período de um ano
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade