Com função estratégica e pouco explorada, o Y800 permite incluir arquivos externos com informações adicionais exigidas pela Receita Federal
Notícia
Sugestões de procedimento com aulas remotas
É fato incontestável que o profissional de qualquer atividade precisa se atualizar o mais breve possível
01/01/1970 00:00:00
“Com a Inteligência Artificial o conhecimento derivado da educação de qualidade exige postura diferenciada de professores e alunos nas aulas remotas.” (Elenito Elias da Costa e LEVY DA COSTA).
Introdução
No mundo atual com Pandemia, ou mesmo Pós-Pandemia, globalização, inovações tecnológicas derivadas da inteligência artificial, é concebível que todos esses fatores afetem a vida de qualquer sociedade e exigem adequações necessárias para o continuísmo e sustentabilidade do convívio social.
É fato incontestável que o profissional de qualquer atividade precisa se atualizar o mais breve possível para que possa atender o mercado de trabalho, quer seja empregado quer seja empreendedor.
Nesse contexto se faz necessário uma mudança dos procedimentos na metodologia do ensino em todos os níveis de educação, principalmente na graduação e pós-graduação.
Diante dessa evidência procuramos escrever sobre sugestões que gostaríamos que fossem acatadas por alunos e professores que se relacionam através de aulas remotas.
O tempo, o conhecimento derivado de uma educação com qualidade, a globalização, as inovações tecnológicas, todos sem exceção afetam o modo de vida da sociedade moderna.
PROFESSORES
Acreditamos que o Capital Estrangeiro e grandes investidores devem aportar seu Capital em Educação de Qualidade, sendo necessário para isso, professores preparados para que possam ministrar as disciplinas e que mantenham o interesse dos alunos no eixo prático da vida cotidiana do educando.
O material da disciplina pode ser enviado via WAP ou E - Mail da turma para facilitar uma melhor compreensão e entendimento pelos educandos.
O Professor pode atualizar suas metodologias buscando moderniza-la de conformidade com a cultura internacional, nesse caso, é fundamental que professores e alunos falem ou mesmo conheçam outros idiomas, principalmente o inglês e mandarim, por motivos lógicos.
O mundo caminha para que todos falem Inglês e Mandarim, sem nenhuma sombra de dúvidas.
É sugestivo que o Professor conheça um pouco de programação, inteligência artificial, tais como algoritmo, lógica Fuzzy, Machine Learning, Deep Learning, Data Mining, Rede Neural, informações nas nuvens, e principalmente o GPT-3, Python, Orange, Java e demais.
Utilizar uma plataforma para ministrar aulas que possa fazer uso da Lousa Virtual, gravação de vídeos, e demais recursos.
Oferecer ao educando recurso e instrumento que possa se comunicar com os alunos para sanar dúvidas, indagações e perguntas sobre a disciplina, inclusive receber trabalhos e avaliações adicionais, em caso de convenções formuladas.
É necessário que Professores e alunos tenham domínio das tecnologias e dos idiomas sugeridos, para que haja maior interação e eixo prático da disciplina, sempre entendendo que o foco é o CONHECIMENTO na formação do educando.
É aconselhável que o Professor da disciplina, escreva um Artigo sobre sua disciplina, e que possa informar ao educando publicações de sua autoria de artigos, livros e palestras sobre o assunto ou similares, possibilitando maior interação entre alunos e professores.
Fazer comparação do Brasil e demais países sobre os fatos que tem semelhança com a disciplina é bastante inovador e desafiante, pois os alunos precisam ser estimulados, e quão mais práticos os exemplos melhor será seu entendimento.
.
EDUCANDOS
Os educandos precisam ter o hábito da leitura geral, para que possam estimular suas potencialidades, desde a busca de conhecimentos práticos a exemplos existentes em outros países.
Fazer download de livros internacionais e nacionais que estejam disponibilizados e lê-los procurando conhecer a posição do autor e obter seu senso crítico individual representa um grande diferencial.
O concorrente no mercado de trabalho que hoje se apresenta muito seletivo está localizado em todo o globo e muitos têm conhecimentos específicos de tecnologia e idiomas, portanto, devem se preparar para essa competitividade.
Ler o CV do Professor, conhecer sua linha de pensamento critico, procurar seu artigos publicados sobre essa disciplina, seus livros e palestras sobre esse assunto é bastante aconselhável.
Perguntar sobre dúvidas que tenham sobre os ensinamentos proferidos pelos mestres é fundamental, ser participativo e demonstrar interesse em aprender o conteúdo da disciplina é bastante satisfatório para os Mestres.
Apresentar nas avaliações e trabalhos linha de raciocínio diferenciado buscando defende-lo, é uma característica bastante apreciada pelos Mestres.
Obter conhecimento técnico e especifico da disciplina, aprender Inglês e Mandarim, conhecer programação e outras inovações tecnológicas no tocante a inteligência artificial, é preponderante para o mercado laboral.
O maior foco de qualquer disciplina deve ser o CONHECIMENTO adquirido e pouca importância tem a nota ou conceito do resultado de avaliações, pois a VIDA assim nos ensina.
Entender que o sistema é altamente seletivo, e aquele que não estive preparado, mesmo que tenha melhor posição econômica em comparação com os demais, deve entender que essa característica só é validada se estiver acompanhada de CONHECIMENTO adquirido por uma Educação de Qualidade.
CONCLUSÃO
Ser um país continental, ter riquezas naturais, terras férteis, recursos naturais em abundância, com 210 milhões de habitantes, com três poderes constitucionais que desconhecem os agravos sociais que afligem essa Nação, só comprova que a tal “representação” é somente uma pirotecnia de marketing que inibe visualizar a realidade.
Nosso sistema federativo usando uma Democracia num Capitalismo de Mercado consegue sem nenhum esforço complementar atrelar os grilhões na população, que por não receber tratamento satisfatório em seus agravos sociais nem conseguem ver com racionalidade os fatos e muito menos um futuro degenerativo que os afetarão.
Essa miopia derivada da ausência de investimentos em educação determinou o destino e morte de um país inteiro, sem nenhuma sombra de dúvidas, eis uma verdade incontestável.
Reconhecemos que no Brasil os professores precisam ser valorizados pelos gestores educacionais, pois no futuro é o aluno que escolherá o professor de sua disciplina, desde que o mesmo tenha condições de ministra-la.
A busca de oferecer uma Educação de Qualidade ao educando deve ser um foco constante dos gestores e deverá ter como consequência, melhores profissionais no mercado.
Num futuro breve a pirâmide social do mundo terá somente duas camadas os incluídos e os excluídos, e acreditamos que o segundo (excluídos) estará representado por um quantitativo bastante numeroso de indivíduos, por motivos óbvios.
Essa progressão geométrica ficará a cada ano mais acentuada, CASO não haja ação e atitude que possa inibir tais resultados, lamentamos que poucos hão de entender, mas a verdade deve ser proferida.
Os governos não terão recursos suficientes para atender á todos e ele sabe que tais recursos precisam ser racionalmente aplicados, principalmente quando há um contingente de pessoas dependente dele.
São evidente e claro os exemplos que estão sendo vivenciados, a cada dia aqueles que não se capacitar ou mesmo se qualificar para o NOVO mundo após pandemia, poderão enfrentar dificuldades em suas necessidades básicas.
Estamos num estágio jurássico em que investidores, gestores, governos, professores e educandos, se encontram no mesmo barco, todos, procurando obter fôlego para sobreviver, pois nem vacina tem para todos e o futuro fica cada dia mais difícil de positiva-lo.
É verossímil que estamos (Brasil) numa situação bastante peculiar, haja vista, a nossa condição em pleno século XXI, e sabemos que a solução mesmo que encontrada e aplicada denota um hiato temporal para surtir os efeitos necessários.
Inexistem dúvidas sobre a gravidade do momento e principalmente sobre o nosso futuro previsível diante do status quo que estamos vivenciando.
AUTORES: Elenito Elias da Costa e LEVY DA COSTA.
Notícias Técnicas
A União oficializou nesta segunda-feira (14/07/2025), por meio de publicação no Diário Oficial da União, a adesão de diversos municípios brasileiros ao Convênio da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)
Incidente de Recurso Repetitivo estabelece tese jurídica que define o divisor a ser utilizado no pagamento de horas extras no setor bancário
A verdadeira transformação da reforma tributária acontecerá longe dos holofotes: nos bastidores da rotina contábil
Proposta em audiência pública alinha norma brasileira à IFRS 18 e altera apresentação de receitas, despesas e divulgações contábeis
Entenda por que o Burnout atinge tantos profissionais desta carreira
Saber quais os tipos de contrato de trabalho e entendê-los é extremamente relevante para o bom relacionamento laboral
Boletim apresenta 18 cláusulas pactuadas em 2023 que asseguram direitos como estabilidade, licença-maternidade, abono para consultas, remanejamento de função e apoio ao aleitamento materno
Nova interpretação da AGU garante que afastamento comece somente após a alta da mãe ou do recém-nascido, o que ocorrer por último
Lei nº 15.122/2025: Entenda as situações que justificam a retaliação e as medidas possíveis
Notícias Empresariais
Quanto mais o empreendedor cresce por dentro, mais saudável tende a ser o crescimento por fora
A prática do micro-alegria pode transformar uma semana de sobrevivência em momentos de presença e prazer mesmo em meio ao caos
Descubra por que empresas de alta performance estão investindo em mentoria estratégica externa para formar líderes preparados, humanos e com resultados reais
Instituto Feliciência abre nova turma da certificação internacional CHO, que forma líderes capazes de transformar ambientes tóxicos em culturas organizacionais saudáveis e sustentáveis
Benefício oferecido por empresas alivia despesas mensais e reforça a importância do apoio ao trabalhador no cenário econômico atual
Saiba como elas otimizam o processo e reduzem custos
Em alguns casos, empresas podem operar com prejuízo para dificultar a entrada de novos concorrentes ou para manter sua posição no mercado
Mais de 7 milhões de empresas estão inadimplentes no país; especialistas alertam que a gestão fiscal preventiva é decisiva para evitar o colapso financeiro
Planejamento estratégico e o uso de tecnologias podem ajudar essas empresas a superar desafios
Área passa a ter papel estratégico nas decisões corporativas e ganha mais influência na definição de rumos e metas de crescimento
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade