O parecer do senador Eduardo Braga para o 2º projeto de lei complementar de regulamentação da reforma tributária (PLP 108 de 2024) trouxe algumas mudanças sobre a aplicação de multas e penalidades
Notícia
Errar é humano, mas permanecer no erro, insano est.
No mundo globalizado, e diante dos avanços da tecnologia da informação, no tocante a inteligência artificial, agregado aos agravos sociais derivativos da crise econômica que nos assola
01/01/1970 00:00:00
“Rever sua AÇÃO e ATITUDE é fundamental para que possa atingir um futuro promissor, aconselho a plugar a MACHINE LEARNING, acionar o DEEP LEARNING e consultar a BIG DATA”. (Elenito Elias da Costa e Levy da Costa Sales).
No mundo globalizado, e diante dos avanços da tecnologia da informação, no tocante a inteligência artificial, agregado aos agravos sociais derivativos da crise econômica que nos assola, é verdadeiramente factível entender que precisamos de maior capacitação e qualificação profissionais para que tenhamos condições de enfrentar o mercado laboral exigente.
É preocupante vivermos num sistema que geram absurdos e acharmos ser normal, isso provavelmente nos leva a considerar que essa sociedade de IDIOTAS gera ações INSANAS, e essa normalidade inunda toda uma Nação.
Uma EDUCAÇÃO e SAÚDE sem qualidade, a CRISE ECONÔMICO, fabricada por países expertos nos leva a navegar dentro de nossa própria insanidade, e não nos deixa visualizar o óbvio.
Um país RICO com riquezas naturais, terras férteis e um povo “GADO”, só servem para ser explorado e não deve perceber o racional e lógico que essas riquezas do seu habitat, devem ser vendidas, pois a situação de ESCRAVO jamais poderá se tornar SENHORIO, caso contrário à teoria do IDIOTA não se validaria.
A GLOBALIZAÇÃO, juntamente com a INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, fechará o CAIXÃO mortuário dessa Nação, pois seria INSANO deixar essas riquezas serem administradas ou percebidas por IDIOTAS.
A TEORIA DO CIRCO E O PÃO só enganam os IDIOTAS que após anos se tornam INSANOS, mas muito importante para os países dominadores, ora se existe dominados, eles devem servir aos seus senhorios, e jamais devem ter oportunidade de evoluir, pois isso seria uma ameaça ao SISTEMA.
As CRISES impostas tem um significado muito importante para o CONTROLE sobre a normalidade do SISTEMA, e a situação dos explorados devem sempre ser mantida sob CONTROLE para não configurar desequilíbrio ao SISTEMA.
Entender que somos uma REPÚBLICA FUDERATIVA (Desculpa, FEDERATIVA, é BAKUNIN querendo entrar na conversa) formada por estados, distrito federal e municípios, sob uma DEMOCRACIA deformada, com viés CAPITALISTA, lhe concedendo uma distorcida CIDADANIA, SOBERANIA e valorização DEVERÁ lhe conceder ACREDITAR que está evoluindo e manterá essa população sob CONTROLE, deixando perceber insight de que está evoluindo elevando mundialmente seus feitos como CARNAVAL e FUTEBOL, fazendo-lhe CRER que esses valores são importantes e que podem se orgulhar de seus PÍFIOS feitos QUE DE NADA SERVIRÁ a GLOBALIZAÇÃO e principalmente a INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL.
“Em conversa de SÓCRATES e PLATÃO, BAKUNIN nenhum dá PITÁGORAS”
Ao chegar ao ponto que uma população IDIOTA, gera INSANIDADE que poderá afetará todos os PODERES CONSTITUÍDOS, até que seja eleito um IDIOTA MOR para satisfazer o princípio DEMOCRÁTICO.
É perceptível a inteligência racional e lógica, que as REFORMAS aprovados por seus REPRESENTANTES, eleitos democraticamente por eleitores idiotas NÃO PERCEBAM QUE VITIMAM os próprios eleitores, com uma mídia devidamente envolvida para a excelência desse feito, isso só COMPROVA a excelência do SISTEMA.
O mais gritante é fazê-los entender que sua RELIGIÃO focada em DEUS, assim os levará ao entendimento e satisfação dessa anomalia, no seio de sua NORMALIDADE RELIGIOSA.
Se os IDIOTAS INSANOS pagam para serem controlados e compram um TERRENO NO CEU, devem servir somente a DEUS, que na realidade é o CAPITAL, mas não podemos deixa-los entender essa VERDADE factível.
Com o DESEMPREGO em alta, derivado por uma EDUCAÇÃO E SAÚDE sem qualidade mínima necessária, é perceptível e que essa MASSA não tem a mínima chance de compor a GLOBALIZAÇÃO muito menos entender a importância de uma INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, mas terão bom uso ao LIXO que representam num processo de RECICLAGEM racional.
É um RISCO GRAVE deixar que uma NAÇÃO ESCRAVA perceba que tem VALORES e PRINCÍPIOS que podem ameaçar a NORMALIDADE DO SISTEMA, mesmo que tenham eventuais sinais de DESENVOLVIMENTO RTACIONAL, pois no mundo moderno, sempre existirá aqueles que compõem a MASSA DO SISTEMA (capital x trabalho).
Deixa-los perceber que podem TRANSPOR a linha tangencial de sua NORMALIDADE é altamente desequilibrador para o SISTEMA controlador, e pode causar fissuras lamentáveis ao equilíbrio do mesmo.
“Perceber por que o criador DEUS, destinou uma NAÇÃO, habitando um país RICO em riquezas naturais, terras férteis e um contingente populacional IDIOTA, foi um ERRO ou um ACERTO para quem¿.
“Manter os AGRAVOS SOCIAIS e a RELIGIÃO como fatores reguladores para a obtenção da NORMALIDADE satisfaz a quem¿
A teoria Capital x Trabalho de KARL MARX, está recebendo adendos qualitativos do O CAPITAL DO SÉCULO XXI de Thomas Piquetty, e ainda há seres que não absorvem esses ensinamentos.
Desculpem a NORMALIDADE desses LOUCOS INSANOS, que ousam escrever esse artigo, mas é que a IDIOTICE é tamanha que gera através da FÊNIX racionalidade lógica dos fatos a um entendimento diferenciado, mas já nos preparamos para tomar o nosso REMÉDIO e retornar ao nosso status quo.
AUTORES: ELENITO ELIAS DA COSTA, só um ser audacioso que pensa.
LEVY DA COSTA SALES, meu Neto de dois anos e oito meses, estudante, racional, inteligente, pensante e pesquisador.
Notícias Técnicas
A medida entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2026, observando-se integralmente o princípio constitucional de anterioridade, seguindo as regras estabelecidas pelo artigo 150, inciso III.
Entenda os impactos e como se preparar para o novo cenário até 2032
Por lei, quem não se adaptar deve pagar tributos mesmo no período de teste, mas o maior risco é operacional
Implicações do novo sistema de recolhimento para o fluxo de caixa e a infraestrutura tecnológica
Na CLT consta que o empregado deve cumprir integralmente a jornada de trabalho mensal que foi acordada com o empregador, sem faltas, atrasos ou saídas injustificadas durante o expediente
Projeto amplia imunidades e define alíquotas para o imposto sobre heranças e doações
Reunião debateu desafios tributários, regulamentação e projetos de integração esportiva da categoria
Ministério da Economia esclarece incidência de encargos sobre remuneração paga pelo empregador antes do auxílio-doença
Lei 14.905/2024 altera forma de corrigir débitos trabalhistas, exigindo atenção das empresas para evitar impactos financeiros
Notícias Empresariais
Levantamento do Sebrae mostra que o país criou 412 mil novos empreendimentos no mês; setor de Serviços lidera
Ao lidar com falhas de forma madura, profissionais mostram resiliência, inteligência emocional e disposição para evoluir
Uma das Comissões da Câmara dos Deputados aprovou um projeto que eleva o limite de faturamento do MEI para R$ 150 mil ao ano
Houve salto de mais de 1.000% nas contratações em julho, com 6.099 novos contratos firmados
Estimativa aponta que impacto seria de 138 mil empregos perdidos, mas será mitigado pelo pacote de socorro do governo
Projeção atingiu menor patamar desde janeiro de 2024
O real, que tem o melhor desempenho entre divisas latino-americanas no ano, hoje se apreciou bem menos que pares como o pesos mexicano, chileno e colombiano
Acordo envolve testes de dados na Infraestrutura Pública Digital de Identificação Civil
Medida foi criada como alternativa ao reconhecimento facial
Banco central manteve a taxa que paga sobre os depósitos bancários em 2% pela segunda reunião consecutiva, após reduzi-la pela metade no período de um ano
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade