O parecer do senador Eduardo Braga para o 2º projeto de lei complementar de regulamentação da reforma tributária (PLP 108 de 2024) trouxe algumas mudanças sobre a aplicação de multas e penalidades
Notícia
Educação para profissionais quânticos
É verossímil e incontestável entender que a EDUCAÇÃO de hoje deverá sofrer profundas alterações para que possamos formar Profissionais
01/01/1970 00:00:00
“Estudantes e Profissionais precisam de uma EDUCAÇÃO com INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, e é necessário uma mudança radical do MEC, IES, GESTORES EDUCACIONAIS e PROFESSORES, pois o TEMPO e o MERCADO assim exigem.” (Elenito Elias da Costa e Levy da Costa Sales).
É verossímil e incontestável entender que a EDUCAÇÃO de hoje deverá sofrer profundas alterações para que possamos formar Profissionais que possa atender ao mercado atual e mais grave ainda para atender o mercado futuro com a concorrência global e a Inteligência Artificial Quântica.
As Instituições de Ensino Superior, seus Gestores Educacionais e grande parte dos Professores de todos os níveis (infantil, médio fundamental e superior), mesmo com especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado, NÃO ESTÃO preparados para esse novo mercado.
A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, normal e a quântica, está se desenvolvendo exponencialmente e os INVESTIMENTOS de recursos, materiais, financeiro e pessoal, estão se desenvolvendo aritmeticamente, devemos entender que o TEMPO É IRREVERSÍVEL, e essa equação deverá ocasionar grandes prejuízos, de todos envolvidos.
Sua PROFISSÃO futuro tem exigências que não consta no portfólio da grade curricular do formando e nem de sua formação, caso já seja profissional, e isso lhe trará no mínimo um dissabor, eis o motivo da seletividade do mercado laboral, e sua decisão de buscar profissão alternativa não convencional para conter o seu orçamento doméstico é prova dessa verdade.
Já pensou no INVESTIMENTO realizado ou mesmo seu financiamento e pagamento parcelado do custo de sua FORMAÇÃO profissional¿
Lembramos que as HABILIDADES e COMPETÊNCIAS inseridas na grade curricular de cada disciplina contida no P D I das IES devidamente aprovados pelo INEP/MEC, já não se faz bastar para a formação de um profissional que possa atual no Mercado Laboral Atual.
A exigência do CORPO DOCENTE, Especialização, Mestrado, Doutorado, Pós-Doutorado, desprovidos do up grade da Tecnologia da Informação, especificamente a Inteligência Artificial tem demonstrado e comprovado a diferença do conhecimento necessário para o Mercado Laboral Atual.
A necessidade do conhecimento do Algoritmo normal e o QUÂNTICO (QUBITS), da Machine Learning, Deep, Learning, Big Data, Chat Bolt, e demais, a necessidade de conhecer, escrever, falar outros idiomas, tais como o INGLÊS, o MANDARIM, e outros, a BIA, SOPHIA, ALICE, o PAUL e demais, demonstram e evidenciam a grande diferença qualitativa da Educação sem Qualidade.
Temos a convicção que haverá um exército de MORTOS VIVOS tentando sobreviver.
Podemos antever que com o CAPITALISMO selvagem sofrendo deságios e resultados negativos, a aplicação do CAPITAL deverá focar na INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL para recuperar, e se distanciará da aplicação de sua responsabilidade social.
As profissões não convencionais, mesmo sabendo de sua formação deverão acolher momentaneamente esse exército de despreparados, assim como hoje temos, motorista de aplicativos, e demais serviços e revendedores de produtos alimentícios, ambulantes, e demais que não tem interesse desse Capital, chamado de SUBEMPREGO, nada contra, pois sabemos que o mais importante é SOBREVIVER com dignidade.
Lamentamos informar que os AGRAVOS SOCIAIS DEVERÃO crescer por motivos óbvios, assim como a violência, pois o futuro promissor diante dessas adversidades ficará ainda mais distante, mas não devemos nos desesperar.
A população deverá crescer desproporcional e inversamente á quantidade de recursos naturais disponível, ou seja, a FOME é, e será um fato ainda mais degradante e verossímil.
Com essa NOVA CRISE ECONÔMICA que nos avizinha deverá mostrar a grande diferença entre o EMPREGO, TRABALHO, e o CAPITAL, pois o grande investidor sentirá a redução do ágio e buscará fontes alternativas, legais ou não, para minimizar suas percas.
O atual processo de IDIOTIZAÇÃO, estrategicamente planejado pelo Capital, é prova concreta de que a base da pirâmide deverá pagar com seu sangue, suor e lágrimas os prejuízos do Capital Investido, onde principalmente as colônias sentirão esse momento, mas terão direito as migalhas para sua manutenção, pois o CAPITAL precisa de alimentação.
Sabemos que a Fé, e as liberações de recursos que são seus (FGTS, INSS e demais) devem ter apoio das mídias, dos representantes políticos religiosamente comprados, e grandes empresários, devem demonstrar um grande esforço do SISTEMA que visa gerir o RECURSO PÚBLICO para sua satisfação e equilíbrio social sensível ao sofrimento da MASSA manipulável.
Quando a MASSA sente o agravamento de suas necessidades básicas, qualquer migalha liberada deverá conter seus reclames e baixará o nível de reclamação, derivado do seu desconforto.
A busca de conter a FÊNIX que poderá desequilibrar o sistema merece atenção especial.
O uso de mídias apaziguadoras, agregado a um SISTEMA formado por valores quantificadores, inibe o desconforto e intranquilidade que podem desequilibrar o referido sistema, mesmo sabendo da veracidade dos fatos.
Agora sabemos que uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE pode ocasionar o crescimento do conhecimento e sapiência popular que podem ameaçar o equilíbrio do sistema domesticável.
Desculpe-nos estamos somente conjecturando palavras ao vento e sabemos que sua limitação não deve perceber a gravidade dos postulados no referido, mas entendemos perfeitamente a sua inépcia, pois é salutar para a manutenção do sistema em que nos encontramos.
Desculpe-nos mais uma vez caso tenhamos afetado a sua, digamos inteligência emocional e tangenciado a sua racionalidade, por favor, continue dormindo em berço esplêndido e se deliciando com o verde representativo em nossa bandeira.
“Nada do mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez conscienciosa”. (Martin Luther King)
AUTORES: ELENITO ELIAS DA COSTA, contador, auditor, consultor, vice-presidente da APROCON/CE, professor universitário, pesquisador, escritor, palestrante, só um ser... humano;
LEVY DA COSTA SALES, meu Neto de dois anos, estudante, um excelente ser humano.
Notícias Técnicas
A medida entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2026, observando-se integralmente o princípio constitucional de anterioridade, seguindo as regras estabelecidas pelo artigo 150, inciso III.
Entenda os impactos e como se preparar para o novo cenário até 2032
Por lei, quem não se adaptar deve pagar tributos mesmo no período de teste, mas o maior risco é operacional
Implicações do novo sistema de recolhimento para o fluxo de caixa e a infraestrutura tecnológica
Na CLT consta que o empregado deve cumprir integralmente a jornada de trabalho mensal que foi acordada com o empregador, sem faltas, atrasos ou saídas injustificadas durante o expediente
Projeto amplia imunidades e define alíquotas para o imposto sobre heranças e doações
Reunião debateu desafios tributários, regulamentação e projetos de integração esportiva da categoria
Ministério da Economia esclarece incidência de encargos sobre remuneração paga pelo empregador antes do auxílio-doença
Lei 14.905/2024 altera forma de corrigir débitos trabalhistas, exigindo atenção das empresas para evitar impactos financeiros
Notícias Empresariais
Levantamento do Sebrae mostra que o país criou 412 mil novos empreendimentos no mês; setor de Serviços lidera
Ao lidar com falhas de forma madura, profissionais mostram resiliência, inteligência emocional e disposição para evoluir
Uma das Comissões da Câmara dos Deputados aprovou um projeto que eleva o limite de faturamento do MEI para R$ 150 mil ao ano
Houve salto de mais de 1.000% nas contratações em julho, com 6.099 novos contratos firmados
Estimativa aponta que impacto seria de 138 mil empregos perdidos, mas será mitigado pelo pacote de socorro do governo
Projeção atingiu menor patamar desde janeiro de 2024
O real, que tem o melhor desempenho entre divisas latino-americanas no ano, hoje se apreciou bem menos que pares como o pesos mexicano, chileno e colombiano
Acordo envolve testes de dados na Infraestrutura Pública Digital de Identificação Civil
Medida foi criada como alternativa ao reconhecimento facial
Banco central manteve a taxa que paga sobre os depósitos bancários em 2% pela segunda reunião consecutiva, após reduzi-la pela metade no período de um ano
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade