O parecer do senador Eduardo Braga para o 2º projeto de lei complementar de regulamentação da reforma tributária (PLP 108 de 2024) trouxe algumas mudanças sobre a aplicação de multas e penalidades
Notícia
Uma brincadeira chamada “GOVERNAR”
De nada adiante sermos um país continental, com riquezas naturais, com terras férteis, com uma população pacata, se não temos uma inteligência focado no PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
01/01/1970 00:00:00
“O VOTO do ELEITOR, consciente ou não, tem consequência incalculável no momento em que se deseja enfrentar qualquer CRISE, quer seja Econômica, Financeira, Educacional, de Saúde, de Emprego, Política, Militar, Social, e demais, mas EXIGE COMPETÊNCIA de seus ELEITOS.”
De nada adiante sermos um país continental, com riquezas naturais, com terras férteis, com uma população pacata, se não temos uma inteligência focado no PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, para buscar projetos que possam atender as demandas correspondentes ao combate dessas crises, lembro que a MUDANÇA deve ser uma constante em nossas vidas, pois a busca da perfeição é infinita.
Em pleno avanço da TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, no momento da INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, não encontramos nem mesmo um ROBÔ que possa atender as medidas necessárias e urgentes de que precisamos, mesmo sabendo da existência das variáveis negativas.
LEMBRO que na história a RÚSSIA, tinha o mesmo problema, e RESOLVEU no menor espaço de tempo, mesmo sabendo da transgressão e sacrifício do fato, mas não se faz uma OMELETE sem QUEBRAR OS OVOS.
O livro O IDIOTA de Fiódor M Dostoievsky, nos concede um claro exemplo da situação que estamos atravessando, só que poucos conseguem interpreta-lo conforme o autor desejava, haja vista a nossa limitação.
Outra lembrança foi a CHINA quando invadida pelos JAPONESES, para quebrar os grilhões, a FORÇA é um excelente remédio para resolver problemas que envolvem pátria, cidadania, e futuro promissor.
Aqui mesmo no BRASIL, a história nos ensina que houve necessidade de INTERVENÇÃO, onde muitos pereceram, e as estatísticas os saúdam.
Os políticos, ministros e similares, empresários, de qualquer sistema não suportam o FRIO aço da BAIONETA em suas costas, pois sua ponta lhe traz lembranças recentes e indesejáveis.
A cada fato histórico quando comparado com atuais acontecimentos a EDUCAÇÃO DE QUALIDADE é uma necessidade. Entende¿
Não sou um expert na matéria, mas acredito que se nada for feito a situação tende a ficar mais grave e ficar realmente INGOVERNÁVEL como foi citado por uma autoridade.
O País tem suas doenças cancerígenas, sua corrupção, seus problemas de endeusamento que se inserem nos três poderes constitucionais, suas deformações de valores, princípios, caráter, ética, e personalidade, tudo alijada por uma EDUCAÇÃO SEM QUALIDADE, que afeta a busca de uma SAÚDE DE QUALIDADE, que por outro lado inibe o combate aos agravos sociais, inclusive a EMPREGABILIDADE, eis a análise clinica de um grave quadro clínico.
Só que sabemos essa DOENÇA, é altamente contagiosa e se não houver um enfrentamento a sua gravidade poderá matar o doente.
O Brasil precisa de ORDEM E PROGRESSO, e no momento acredito que o sistema política atual afeta gravemente essa ORDEM E PROGRESSO, desejada.
A briga pelo PODER de qualquer partido, olavistas, militares, família do Executivo, e demais, só fica MAIS DIFICIL encontrar um DENOMINADOR COMUM.
A paralisação do SISTEMA só contribui para a gravidade do quadro do DOENTE, e diante do momento atual seu quadro GRAVISSÍMO, poderá inviabilizar uma geração.
ALGUMA coisa deve acontecer para inibir essa inércia depreciativa, pois do jeito em que se encontra o DOENTE poderá perecer, fato esse que não é desejável por nenhum dos interessados, inclusive o mais IDIOTA de todos.
LAMENTO, mas o REMÉDIO deve ser muito indesejável, mesmo sabendo de seus efeitos colaterais, mas inexiste outro, pois diante do grave quadro a perda de vidas é somente uma estatística.
“QUANDO AS ELITES BEBEM O VINHO QUE CONTEM PODER E DINHEIRO, BACOS AS DEIXA ENEBRIADA, E NÃO PENSA NO SEMELHANTE”.
ESPERO que doravante nunca mais possamos BRINCAR de GOVERNAR, pois sabemos as graves consequências em que TODOS pagam. DESCULPA.
AUTOR: SÓ UM IDIOTA E IMBECIL.
Notícias Técnicas
A medida entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2026, observando-se integralmente o princípio constitucional de anterioridade, seguindo as regras estabelecidas pelo artigo 150, inciso III.
Entenda os impactos e como se preparar para o novo cenário até 2032
Por lei, quem não se adaptar deve pagar tributos mesmo no período de teste, mas o maior risco é operacional
Implicações do novo sistema de recolhimento para o fluxo de caixa e a infraestrutura tecnológica
Na CLT consta que o empregado deve cumprir integralmente a jornada de trabalho mensal que foi acordada com o empregador, sem faltas, atrasos ou saídas injustificadas durante o expediente
Projeto amplia imunidades e define alíquotas para o imposto sobre heranças e doações
Reunião debateu desafios tributários, regulamentação e projetos de integração esportiva da categoria
Ministério da Economia esclarece incidência de encargos sobre remuneração paga pelo empregador antes do auxílio-doença
Lei 14.905/2024 altera forma de corrigir débitos trabalhistas, exigindo atenção das empresas para evitar impactos financeiros
Notícias Empresariais
Levantamento do Sebrae mostra que o país criou 412 mil novos empreendimentos no mês; setor de Serviços lidera
Ao lidar com falhas de forma madura, profissionais mostram resiliência, inteligência emocional e disposição para evoluir
Uma das Comissões da Câmara dos Deputados aprovou um projeto que eleva o limite de faturamento do MEI para R$ 150 mil ao ano
Houve salto de mais de 1.000% nas contratações em julho, com 6.099 novos contratos firmados
Estimativa aponta que impacto seria de 138 mil empregos perdidos, mas será mitigado pelo pacote de socorro do governo
Projeção atingiu menor patamar desde janeiro de 2024
O real, que tem o melhor desempenho entre divisas latino-americanas no ano, hoje se apreciou bem menos que pares como o pesos mexicano, chileno e colombiano
Acordo envolve testes de dados na Infraestrutura Pública Digital de Identificação Civil
Medida foi criada como alternativa ao reconhecimento facial
Banco central manteve a taxa que paga sobre os depósitos bancários em 2% pela segunda reunião consecutiva, após reduzi-la pela metade no período de um ano
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade