Órgão vai notificar os aposentados e pensionistas que podem ter sido prejudicados pela fraude na próxima terça-feira (13). Segurados deverão reconhecer se autorizaram o desconto ou não
Notícia
Customer experience: evolua o seu atendimento como a Disney
A inovação, mesmo muitas vezes imperceptível, está presente diariamente nas nossas vidas.
01/01/1970 00:00:00
A inovação, mesmo muitas vezes imperceptível, está presente diariamente nas nossas vidas. A tecnologia, por exemplo, passa por um processo de inovação constante. A cada ano novas versões de produtos surgem no mercado e serviços são ativados para melhor atender seus clientes. E tudo isso por quê? Para não pararmos no tempo.
Não muito tempo atrás, em um escritório contábil, tudo era feito manualmente e os softwares de gestão contábil eram escassos e limitados. Atualmente, podemos observar a clara mudança: papéis ainda continuam sendo utilizados, mas em uma quantidade muito menor. Agora, a gestão utilizando meios digitais está crescendo significativamente, complementando, ou até mesmo substituindo, alguns canais mais tradicionais.
Do produto ao serviço, tudo é evolutivo. Outro fator que está em alta é a evolução do atendimento ao cliente. Se torna cada vez mais clara a importância de proporcionar uma experiência positiva aos clientes, buscando sempre encantar e fidelizar seus consumidores. Nesse momento, se inspirar em empresas que são referência no assunto é uma ótima maneira de entender como melhorar o atendimento ao cliente.
Jeito Disney de atendimento ao cliente
Focada em customer experience, a Disney constantemente é constantemente citada como referência quando o assunto é atendimento ao cliente. Isso se dá por inúmeros motivos, um deles é o valor que a Disney transmite durante anos e que perdura desde anteriormente a sua inauguração.
Ao criar o parque, Walt Disney deixou claro os objetivos e valores do seu negócio: entregar felicidade aos seus visitantes. A partir desse momento, e com a grande ajuda do empoderamento de funcionários, a Disney caminhou a passos largos para a conquista do atendimento baseado em experiência do consumidor.
Muito além da alegria proporcionada, a resolução de problemas, satisfação dos clientes e a criação de momentos mágicos também fazem parte do jeito Disney de atendimento ao cliente. Jeito este que não é exclusivo da Disney, o seu escritório contábil também pode evoluir o seu atendimento com a ajuda do customer experience.
Customer experience para a evolução o seu atendimento
Não é novidade que os clientes estão cada vez mais conectados e independentes. Acessando o notebook na mesa ou o celular na palma da mão, a informação está muito mais acessível e abundante. Isso faz com que os consumidores, antes de finalizar uma compra ou investir em um serviço, procurem na internet informações relevantes sobre o tal produto/serviço.
Com esse grande leque de informações na palma da mão, os consumidores também se tornaram mais exigentes (e com razão!). Um atendimento desumanizado não é – e nunca foi – o suficiente para conquistar e resolver todos os problemas. Agora, mais do que nunca, a experiência proporcionado ao consumidor importa!
Uma estratégia de atendimento ao cliente baseada no customer experience permite você dar um passo além e se tornar mais próximo do seu cliente. Engajar, conquistar e fidelizar não é tarefa fácil, por conta disso, mostrar ao cliente a sua importância e, sempre que puder, surpreendê-lo, é a melhor forma de evoluir o seu atendimento.
Mas como melhorar o atendimento ao cliente utilizando o customer experience?
O primeiro passo de extrema importância é: tenha definido os seus objetivos e propósito, alinhados com toda a equipe. “Uma andorinha só não faz verão”. Esse pensamento de coletividade e sinergia entre equipe e objetivos faz com que, todos os funcionários, independente das funções, estejam cientes do propósito de melhora do atendimento e irão caminhar para esse objetivo.
Com toda a equipe trabalhando junta, se torna mais fácil criar e atender às expectativa dos seus clientes. Assim, ao entregar algo além do esperado, a experiência do seu consumidor será mais que positiva e certamente agregará valor para a sua imagem. Outro fator importante é manter contato pelas redes sociais buscando sempre a resolução de possíveis problemas que possam ocorrer no meio online.
Para acompanhar a evolução e necessidades dos clientes, inovar o atendimento com base no jeito Disney é uma oportunidade de conquistar e fidelizar os seus consumidores. Tenha em mente que ao proporcionar uma experiência positiva aos seu clientes, você estará se aproximando, construindo uma ligação e fortalecendo a sua imagem em relação aos seus concorrentes.
A evolução é constante, e o aprendizado também. Quer aprender como elevar ainda mais o seu atendimento a excelência assim com a Disney? Conheça programa internacional para desenvolvimento de liderança inovadora, onde você será capaz de evoluir e transformar a sua empresa, alcançando o tão almejado sucesso! O programa será realizado em Orlando com a instrução da Alicia Matheson, que trabalhou na Disney por mais de 20 anos! Ficou interessado? Clique aqui para conhecer mais sobre o programa.
Notícias Técnicas
Conforme a proposta, a base de cálculo atual, de 32% sobre o faturamento bruto, cai para 8% (IRPJ) e 12% (CSLL) no caso das clínicas legalmente organizadas, inclusive sob a forma de sociedade simples
Segundo o instituto, esse valor é referente às mensalidades de abril que, mesmo após o bloqueio, foram descontadas por sindicatos e associações, porque a folha do mês já havia sido rodada
Entidades com denúncias de assinatura falsa em adesão e ligadas a lobista investigado não foram alvo de ação da AGU no caso da farra do INSS
Nessa comparação, 10 das 24 atividades industriais tiveram diminuição de preços. O acumulado no ano foi de -0,59%, enquanto o acumulado em 12 meses ficou em 8,37%
No ano, o IPCA acumula alta de 2,48% e, nos últimos doze meses, o índice ficou em 5,53%, acima dos 5,48% dos 12 meses imediatamente anteriores. Em abril de 2024, a variação havia sido de 0,38%
A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que permite o uso do crédito de carbono para pagamento de impostos relativos à agropecuária
Contribuintes que ainda não enviaram a declaração do Imposto de Renda têm até esta sexta-feira, 9 de maio, para entregar o documento à Receita Federal com chance de serem incluídos no primeiro lote de restituição, previsto para o dia 30
Governo divulga calendário do saque-aniversário de 2025; pagamentos são liberados conforme o mês de nascimento do trabalhador
O órgão não envia SMS nem mensagens por WhatsApp. Fique atento, pois são tentativas de aplicar fraudes, roubar dados pessoais e gerar boletos falsos
Notícias Empresariais
Iniciativa foi apresentada durante o segundo dia da 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, em Brasília (DF)
Para exportadores, alta foi 'grande surpresa'. Rebanho bovino dos EUA caiu, mas demanda por carne é alta.
Prazo será finalizado em 15 de maio. O objetivo da ação é reconhecer e celebrar as realizações excepcionais de mulheres empreendedoras em todo o mundo.
O custo nacional da construção, por metro quadrado, passou de R$ 1.810,25 em março, para R$ 1.818,64 em abril, sendo R$ 1.046,66 relativos aos materiais e R$ 771,98 à mão de obra
Entre as condutas consideradas discriminatórias está a não aceitação do nome social da empregada
A DeSTDA (Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação) é uma obrigação acessória que algumas empresas precisam preencher e enviar aos órgãos fiscais
Nova lei trabalhista garante redução na carga horária em 2025 para proteger trabalhadores. Veja quem está na lista e como a medida será aplicada
A política comercial alimenta incertezas sobre a economia global, notadamente acerca da magnitude da desaceleração econômica e sobre o efeito heterogêneo no cenário inflacionário entre os países, com repercussões relevantes sobre a condução da política monetária.
A transação firmada com o trabalhador não teve vício de consentimento, e a cláusula penal deve ser cumprida
Estimativa é que 42 mil microempreendedores individuais sejam beneficiados com o recurso. Em evento, instituição também fechou acordo de R$ 400 mi com o Sicoob.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade