Órgão vai notificar os aposentados e pensionistas que podem ter sido prejudicados pela fraude na próxima terça-feira (13). Segurados deverão reconhecer se autorizaram o desconto ou não
Notícia
Jeito Disney: proporcione uma experiência memorável aos seus clientes
É exatamente esse pensamento que precisa ser propagado e entendido.
01/01/1970 00:00:00
É exatamente esse pensamento que precisa ser propagado e entendido. O atendimento ao cliente é mais do que uma estratégia, é um valor que toda a empresa carrega, seja ele bom ou ruim. Aos poucos, as empresas estão entendendo o verdadeiro valor do atendimento ao cliente.
Algumas empresas ainda insistem no erro de não dar a devida atenção ao atendimento ao cliente e acabam se tornando apenas mais uma no meio de tantas outras. É importante dedicar-se a tornar o atendimento ao cliente em uma prioridade da sua empresa, onde cada funcionário busca sempre proporcionar o melhor atendimento aos clientes. Essa postura faz com que a sua empresa se destaque e possua um diferencial competitivo em relação aos seus concorrentes.
A importância do atendimento ao cliente
A relação entre empresa e cliente é uma via de mão dupla. Ao mesmo tempo que a empresa disponibiliza um serviço ou produto, o seu consumidor está chegando com uma reclamação, um comentário ou até mesmo um elogio. Ignorar essa comunicação é um erro comum e grave.
Ninguém quer esperar horas para solucionar um problema ou ser passado de atendente para atendente para que, no fim, nada seja resolvido. Investir em um atendimento de qualidade é construir uma relação duradoura, possibilitando negócios futuros e recomendações da sua empresa.
A Disney entendeu muito bem a importância do atendimento ao cliente. Desde o seu início, o pensamento de atender com excelência já era propagado entre os funcionários e objetivo de entregar felicidade era unânime. Isso nos mostra que, além do serviço ofertado, é necessário se preocupar com o atendimento para que o seu cliente tenha a melhor experiência possível e retorne futuramente.
A Nubank, por sua vez, é um exemplo de empresa que busca proporcionar experiência positiva com um atendimento diferenciado aos clientes. Descontraído e humanizado, o atendimento da Nubank é conhecido por resolver problemas e dúvidas de seus clientes e possíveis clientes utilizando de uma comunicação informal e irreverente. Isso faz com que as pessoas se identifiquem com a marca, percebam o seu valor e compartilhem suas experiências, que acabam viralizando na internet.
Proporcionar uma experiência positiva ao cliente e ficar conhecido por isso é um sonho de muitos e realidade para poucos. Mesmo sendo difícil, não é impossível, ainda mais quando podemos contar com o jeito Disney de atendimento ao cliente como ajuda nesse desafio. Confira a seguir algumas dicas valiosas para desenvolver uma experiência memorável ao seu cliente e conquistá-lo de uma vez por todas:
Coloque-se no lugar do seu cliente
Qual foi a última vez que você teve uma experiência ruim com um atendimento? Baseie-se o seu atendimento na empatia. Entenda a pessoa que está do outro lado, seus problemas, anseios, o porquê dela estar ali e, o mais importante, deixe claro que você quer mesmo ajudar no que for possível. Isso faz com que o atendimento se torne mais humanizado e uma barreira entre você e o seu cliente seja quebrada.
Personalize o seu atendimento
Ninguém aguenta mais o mesmo atendimento monótono que parece que estamos falando um um robô, não é mesmo? Não é por se tratar de um atendimento que tudo precisa ser formal, pelo contrário. As pessoas prezam pelas suas interações sociais, e no momento que você diferencia o seu atendimento com o seu cliente, acaba conquistando-o e mostrando que você também é uma pessoa e que deseja ajudá-lo acima de tudo.
Surpreenda-o
Ainda andando fora dos trilhos da monotonia no atendimento, surpreender é uma forma de marcar a sua empresa na mente dos seus clientes. Um exemplo disso é a Nubank que enviou um presente para a cachorra que comeu o cartão de crédito do seu dono. Esse tipo de interação reforça o valor que a sua empresa deseja passar e a importância que o cliente tem para a sua empresa, além de ser um atendimento diferenciado ao cliente.
Resolva os seus problemas
Parece simples, mas tem muitas organizações pecando nesse momento. Resolução de problemas é básico e fundamental, não pode faltar. Nada de transferir ligação ou ficar uma hora no telefone. Para correr desse pesadelo, crie atendimentos online, por telefone e por redes sociais, facilitando a interação com os clientes e tendo maior chances de êxito na hora de resolver os problemas.
Mantenha contato pelas mídias sociais
Das diversas mídias sociais, certamente seus clientes e possíveis clientes estarão em alguma. As redes sociais são importantes para as empresas por se tratar de uma forma de marcar presença no meio online, para que você seja visto e lembrado constantemente. Outro ponto importante é manter a interação com um atendimento diferenciado ao cliente pelas mídias sociais, onde é possível manter um contato mais informal e que auxilie os seu clientes.
A concorrência cresce a cada dia, diversas empresas surgem e querem um espaço no mercado. Hoje em dia ser bom não é mais suficiente, é necessário ser memorável. O jeito Disney de atendimento ao cliente é de grande ajuda para melhorar o seu relacionamento com o seu cliente, onde proporcionar uma experiência é etapa fundamental para se tornar uma empresa inesquecível.
Quer elevar o atendimento da sua empresa e se tornar um líder incrível? Conheça o programa internacional para desenvolvimento de liderança inovadora, onde você aprenderá a transformar o seu atendimento e elevar a sua empresa à excelência. O programa será realizado em Orlando com a instrução da Alicia Matheson, que trabalhou na Disney por mais de 20 anos! Ficou interessado? Clique aqui para conhecer mais sobre o programa!
Notícias Técnicas
Conforme a proposta, a base de cálculo atual, de 32% sobre o faturamento bruto, cai para 8% (IRPJ) e 12% (CSLL) no caso das clínicas legalmente organizadas, inclusive sob a forma de sociedade simples
Segundo o instituto, esse valor é referente às mensalidades de abril que, mesmo após o bloqueio, foram descontadas por sindicatos e associações, porque a folha do mês já havia sido rodada
Entidades com denúncias de assinatura falsa em adesão e ligadas a lobista investigado não foram alvo de ação da AGU no caso da farra do INSS
Nessa comparação, 10 das 24 atividades industriais tiveram diminuição de preços. O acumulado no ano foi de -0,59%, enquanto o acumulado em 12 meses ficou em 8,37%
No ano, o IPCA acumula alta de 2,48% e, nos últimos doze meses, o índice ficou em 5,53%, acima dos 5,48% dos 12 meses imediatamente anteriores. Em abril de 2024, a variação havia sido de 0,38%
A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que permite o uso do crédito de carbono para pagamento de impostos relativos à agropecuária
Contribuintes que ainda não enviaram a declaração do Imposto de Renda têm até esta sexta-feira, 9 de maio, para entregar o documento à Receita Federal com chance de serem incluídos no primeiro lote de restituição, previsto para o dia 30
Governo divulga calendário do saque-aniversário de 2025; pagamentos são liberados conforme o mês de nascimento do trabalhador
O órgão não envia SMS nem mensagens por WhatsApp. Fique atento, pois são tentativas de aplicar fraudes, roubar dados pessoais e gerar boletos falsos
Notícias Empresariais
Iniciativa foi apresentada durante o segundo dia da 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, em Brasília (DF)
Para exportadores, alta foi 'grande surpresa'. Rebanho bovino dos EUA caiu, mas demanda por carne é alta.
Prazo será finalizado em 15 de maio. O objetivo da ação é reconhecer e celebrar as realizações excepcionais de mulheres empreendedoras em todo o mundo.
O custo nacional da construção, por metro quadrado, passou de R$ 1.810,25 em março, para R$ 1.818,64 em abril, sendo R$ 1.046,66 relativos aos materiais e R$ 771,98 à mão de obra
Entre as condutas consideradas discriminatórias está a não aceitação do nome social da empregada
A DeSTDA (Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação) é uma obrigação acessória que algumas empresas precisam preencher e enviar aos órgãos fiscais
Nova lei trabalhista garante redução na carga horária em 2025 para proteger trabalhadores. Veja quem está na lista e como a medida será aplicada
A política comercial alimenta incertezas sobre a economia global, notadamente acerca da magnitude da desaceleração econômica e sobre o efeito heterogêneo no cenário inflacionário entre os países, com repercussões relevantes sobre a condução da política monetária.
A transação firmada com o trabalhador não teve vício de consentimento, e a cláusula penal deve ser cumprida
Estimativa é que 42 mil microempreendedores individuais sejam beneficiados com o recurso. Em evento, instituição também fechou acordo de R$ 400 mi com o Sicoob.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade